Meu Som

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Pedras Rubras 1- Maia 0

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap)(R.Fontes)(45')(Toni)(70'), Oliveira, Sandro, Esteves, Mário, P.Lopes, Jaques, R.Ferreira(Pinto)(76'), Arnaldo e P.Costa(Grulha)(45')
 Golos: Arnaldo(22')
 Foi um jogo entre "eternos rivais", no bom sentido claro, por ambas as equipas serem do Concelho da Maia. Um jogo em que voltamos a ter falta de pessoal, pois continua a faltar pessoal aos jogos(com justificação ou não, não é isso que está em causa) e por vezes é assim que se decidem os resultados.
 Mas como se diz, só fazem falta os que cá estão.
 Creio que foi um jogo em que só podia haver um vencedor, que fomos nós. Pois fomos os unicos que criaram oportunidades de golo. O Maia, apesar de ter mais alguns reforços, nunca nos criou grandes dificuldades. Na 1ª parte o nosso "keeper" nunca foi incomodado mas do adversário já não se pode dizer o mesmo, inclusive sofrendo um golo por intermédio de Arnaldo-depois de uma bonita jogada.
 Intervalo com 1-0.
 Na 2ª parte, em que houve uma estreia, a entrada de Grulha(ex-Ribeiras) deu nos mais velocidade no setor atacante mas creio que em termos de equipa ficamos mais desorganizados. Não sei se por mérito do adversário ou por demérito nosso. Mas mesmo assim o Maia não conseguiu criar oportunidade de golo e nós lá fomos mantendo a vantagem.
 Em resumo, mais uma vitória na tentativa de chegar à final.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Pedroso 1- Pedras Rubras 1

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap)(Toni)(26')(Madureira)(74'), Oliveira, Mesquita, Esteves, Paulo Lopes, Mário, Jaques, R.Ferreira(Tozé)(89'), Tucas(Pinto)(76') e Arnaldo.
 Golos: Arnaldo (51')
 Primeiro jogo da fase final e que nos deslocamos a Pedroso para defrontar a equipa local. Num campo que em nada ajuda a prática do desporto, onde tinha mais areia que na praia, mas era o campo que nos estava destinado, e era para as duas equipas.
 Começamos a tentar jogar a bola, e acho que conseguimos algumas vezes-o que nem sempre era fácil, mas que lá íamos fazendo algumas jogadas dignas desse nome. Creio que na 1ª metade só nós conseguimos criar algum perigo, já que o Pedroso nunca conseguiu chegar à nossa baliza, mas que não conseguimos marcar.
 Intervalo com empate a zero bolas.
 Na 2ª parte o campo ficou muito escuro, pois a iluminação era mesmo muito fraca, e tornou-se muito mais complicado jogar futebol. Mas aos 51', lá conseguimos marcar um golo(através de Arnaldo) e a partir daqui nunca mais pensei que nos fugisse a vitória. Mas o que é certo, é que começamos a ficar com a equipa muito partida, com as linhas algo distantes e que a equipa da casa(com um futebol mais direto mas muito confuso) nos foi encostando à nossa área.
 Até que depois de um canto mal assinalado a favor do Pedroso, a equipa da casa aos 83' fez o empate. A nossa equipa ficou muito baralhada e novamente de canto o Pedroso faz o 2-1 mas que o árbitro invalida-na minha opinião mal, pois o golo é limpo. Mas creio que o fez para se "limpar" do golo anterior. A seguir o árbitro ainda deixou passar em claro uma grande penalidade sobre Arnaldo e que podia ter alterado o resultado final
 Em resumo, num campo de "lavoura", com uma arbitragem MUITO FRACA, um empate que tem sabor amargo...........mas, é futebol.
 De qualquer maneira e olhando para os outros resultados, espero que muita gente tenha mudado de opinião quanto à nossa série.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Pedras Rubras-Ermesinde(jogo treino)

 EQUIPA: P.Russa, David(Serafim), Mesquita, Esteves, Oliveira, Jaques, Mário, Toni(Baquetas), R.Ferreira e P.Costa(L.Pedro)
 Antes de mais quero agradecer ao Ermesinde, principalmente nas pessoas de Tiago Regadas e Pedro Silva, por terem comparecido para este treino, ainda por cima pela excelente atitude ao aparecerem em grande numero demonstrando assim imenso respeito pelos veteranos do Pedras Rubras. Respeito esse que INFELIZMENTE alguns dos nossos não tiveram.
 Depois dizer também que isto dos veteranos é só para quem gosta. Não é para vir só quando apetece, ou quando está sol. Aceito e compreendo que por vezes temos que faltar por várias razões, mas devemos fazer o maior esforço para NUNCA faltar, que é para quando tivermos mesmo que faltar não haver quem nos aponte o que quer que seja. De qualquer maneira cada um sabe de si e cada um deve meter a mão na consciência(se é que todos a têm) e ver se está aqui de corpo e alma ou se está aqui só para quando lhe apetecer.
 Em relação ao treino, foi muito mau(como já disse atrás) convidarmos uma equipa para treinar em nossa casa e só termos 13 atletas-em que um deles era o Serafim(diretor com aspirações a jogador....ah ah ah).         Foi acima de tudo um bom treino físico, onde houveram bastantes movimentações, com toda a gente a aplicar-se, que é como deve ser o treino. Creio que só pecamos em termos posicionais pois a partir de um certo momento do treino, já depois de algum cansaço(o que é normal pois fomos sempre os mesmos) a equipa ficou partida em termos de setores. Mas que devemos tentar corrigir, porque isto pode acontecer nos jogos oficiais e temos que saber como jogar.
 Em resumo fica, mais uma vez, o agradecimento ao Ermesinde e a atitude demonstrada por todos que compareceram e que deram o seu máximo para tirar proveito do respetivo treino

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Equipas da Fase Final

 Resolvi criar este post para que o "pessoal"(aqueles mais distraídos) possa ter uma ideia como são as equipas do nosso grupo nesta fase final. É certo que são apenas estatísticas, e valem o que valem, mas dá sempre para tirar ilações daquilo que será a fase final do nosso grupo.
 Aproveito também para apelar ao pessoal que leve isto um pouco mais a sério, que tenha mais respeito pela "SAD" e principalmente pelos colegas de "baldeário". É certo que cada um tem a sua vida mas temos que levar isto um pouquinho mais a sério, e se o fizermos seremos uma equipa a ter em atenção. Se não o fizermos............seremos mais uma!!!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Paiço 2- Pedras Rubras 0

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap.)(Coelho)(67'), Mesquita, Sandro, Esteves, Oliveira, Jaques, Tucas, Tozé(R.Ferreira)(63'), Pinto(Toni)(34') e Arnaldo.
 Começo por dizer que me sinto um pouco triste por mais uma vez termos poucos jogadores, pois só tínhamos 4 suplentes(um dos quais era o Nandinho-guarda redes).
 Este era o ultimo jogo da 1ª fase, em que já não tinha interferência nenhuma na nossa qualificação, mas sim no prestigio pelo 1º lugar. Ainda por cima era contra uma equipa(?) que o campeonato deles é ganhar ao Pedras Rubras, pois em 14 jornadas apenas têm 2 vitórias, imagine-se a quem?...........ao Pedras Rubras.
 Agora independentemente disso nós também temos que fazer mais qualquer coisa, pois não é normal perder os 2 jogos com esta mesma equipa(?). Já se sabe que dão tudo por tudo, que jogam muito duro, que fazem das tripas coração, mas do outro lado estamos nós(Pedras Rubras) que temos qualidades mais que suficientes para contrariar esta vontade toda. Mas não o fizemos.
 Num jogo em que se tentou(embora por vezes não fosse fácil) ter posse de bola, o que muitas vezes se conseguiu mas que só isso não chega. Não podemos depois de um golo quase feito da nossa equipa, sofrer um golo em contra ataque. Com algumas oportunidades da nossa equipa, inclusive de uma bola à trave, mas não muito mais que isso.
 Com uma arbitragem muito condescendente, que também não ajudou à prática do futebol.
 Intervalo a perdermos por 1-0.
 Na 2ª parte, foi mais do mesmo, um jogo um pouco "quezilento" em que começamos quase com uma excelente oportunidade de golo, mas que voltamos a não concretizar. E o adversário voltou a aproveitar outro contra ataque e fez o 2-0-que se tornaria no resultado final.
 Nota só para a maneira que sofremos os 2 golos, para revermos, para que não volte a acontecer, é que foram praticamente iguais-bola metida na diagonal nas costas dos laterais.
 Outra nota, esta muito pior, pois isto é um jogo de futebol, a agressão de um jogador da casa a Coelho. Por acaso o Coelho não reagiu, o que por vezes é bom mas por outras é mau, e que felizmente não passou daquilo.
 Em resumo, terminamos a 1ª fase com uma derrota com o ultimo classificado, que alguns jogadores nem dormiram por terem ganho ao Pedras Rubras, mas que não fez que não saíssemos do 1º lugar.