Meu Som

segunda-feira, 25 de março de 2013

Maia 1- Vilanovense 1

 EQUIPA: Carlos, Orriça, P.Miguel, Filipe, Luis Cortez, Zé Luis(Jorge), Vitor, Nelo, LicínioCerejo), Edu(Paulo Fernando) e Lobo.
 Como já sabem o resumo do jogo é feito pelo Coelho, responsável pela equipa do Vilanovense.
 Começamos o jogo a vencer e bem. Foi um jogo em que jogamos 80 minutos sempre em cima do adversário e em que tivemos varias chances para dilatar o marcador. E mais uma vez num erro e contra a corrente do jogo o Maia empatou. 
 Intervalo com o jogo empatado a uma bola.
 Na segunda parte massacramos o adversário, pois só a vitoria nos interessava, mas nao conseguimos vencer.
 Mais uma vez a sorte e felicidade não quis nada connosco, mas não só. Mais uma vez fomos uma equipa perdulária e quando assim é, não se pode ganhar jogos. Perdemos mais 2 pontos onde quem viu o jogo tudo fizemos para ganhar mas não conseguimos. De salientar o esforço e entregara dos atletas do Vilanovense para vencer o jogo. Foi mais um amargo de boca que nos ficou caro! 
 Agora temos 5 jogos em casa e tudo faremos para inverter esta situação.

Canidelo 0- Pedras Rubras 1

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap.), Baquetas, Sandro, R.Ferreira, Grulha(Coelho)(90'), Jaques, Madureira, Tozé(L.Pedro)(45'), Rui Fontes(P.Costa)(80') e Arnaldo.
 Golos: Sandro(65')
 Desta vez não coloquei a imagem com a disposição da equipa em campo pois como não fui jogar não sei como jogaram, embora tenha uma ideia, mas não quero arriscar.
 Depois também quero dizer que não vou fazer o resumo pois como não assisti ao jogo não sei o que se passou.
 Fico à espera dos comentários dos intervenientes.
 Só quero dizer que foi uma excelente vitória de uns heróis(poucos) pois equipa que tem poucos elementos para jogar e mesmo assim ganhar, só têm um nome.......HERÓIS

segunda-feira, 18 de março de 2013

Vilanovense 1- Ribeiras 2

 EQUIPA: Carlos, Orriça, Coelho, Lima(Filipe), Luis Cortez, Zé Luis(Lobo), Vitor(Jorge), Nelo, Licinio(Cerejo), Pedro Miguel e Paulo Fernando(Edu)
 O comentário é da inteira responsabilidade do Coelho(Responsável dos Veteranos do Vilanovense). Eu ofereci-me para fazer este post, pois tenho uma admiração enorme pela atitude e postura do Coelho, e ele aceitou.
  Boa noite, gostaria de começar por dizer que ao contrario do que disse após o jogo da semana passada, hoje é com muito gosto e orgulho pelo plantel que represento que aqui faço o comentário do jogo de hoje e apesar de ter a infelicidade de ter perdido após o melhor jogo realizado pela nossa equipa. Mais mais uma vez a sorte não quis nada convosco e o infortúnio. Hoje fomos superiores ao longo do jogo com o ribeiras numa primeira parte que tivemos uma ou duas chances de inaugurar o marcador e onde praticamos um bom futebol com boas jogadas de ataque e o que não é fácil contra esta equipa que nunca se dá como perdida. Ao intervalo registava se um 0-0. Na segunda parte continuamos a jogar bem e numa boa jogador de ataque marcamos. Após o golo o ribeiras tentou vir para a frente mas a nossa equipa defendeu bem e numa jogada de contra ataque podíamos ter feito o 2-0. O jogo estava controlado no entanto numa jogada de ataque do ribeiras em que o nosso atleta sofre falta do avançado e o arbitro não marcou, ele pensando ter ouvido o apito do arbitro pegou na bola dentro da área e o arbitro marcou penalti. A partir daqui tivemos um pouco desorientados e injustíçados pelo jogo que vínhamos fazendo e eles aproveitaram e fizeram o 2-1. A partir daqui fomos para cima e o adversário ia defendendo como podia. Num lance perto do fim houve um penalti em que o arbitro errou ao não marcar, um defesa do ribeiras corta uma bola com os braços dentro da área. A acabar o jogo num livre mais uma vez tivemos perto do empate. Como nunca me escondo atrás de erros de árbitros hoje perdemos por muita infelicidade nossa em que fizemos um GRANDE JOGO. Desde já os meus parabéns a equipa que lutaram até a exaustão e fizeram um grande jogo e grande atitude e que quando perdemos, perdemos todos. Vocês mereciam esta vitoria por tudo e mais alguma coisa. Vamos continuar a trabalhar, a sorte e os resultados condizentes com o valor da nossa equipa hão-de aparecer. Vamos levantar a cabeça e pensar em ganhar no Maia. Neste clube luta se até ao fim pelos objectivos e não vamos atirar a toalha ao chão. Para finalizar gostaria de dar uma palavra de apreço e conforto a um nosso jogador LIMA que foi infeliz no lance, amigo estas coisas acontecem aos grandes jogadores que ganham milhões , não perdeste sozinho, perdemos todos de cabeça levantada. Após isto ainda conto mais contigo para ajudares a equipa e podia ter acontecido comigo. Tens experiência suficiente para ultrapassar o momento de hoje. És grande e parabéns a equipa.

domingo, 17 de março de 2013

Pedras Rubras 1- Infesta 1


 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap.), Oliveira, Sandro, R.Ferreira, P.Lopes(L.Pedro)(45'), Grulha(P.Costa)(86'), Jaques, Madureira, Tucas(Tozé)(60') e Arnaldo
 Golos: Luis Pedro (82')
 Mais um jogo, contra uma fabulosa equipa, em que estivemos ao nosso nível. Com algumas oportunidades desperdiçadas, e o adversário em duas vezes que foi à nossa baliza fez um golo.
 Contra uma equipa recheada de "artistas" da bola, numa 1ª parte em que o adversário teve mais posse de bola e logo aos 2-3' conseguiu uma excelente oportunidade de golo, quando o avançado se isola e consegue aparecer de frente com P.Russa, remata e o nosso Keeper defende. A partir deste momento ficamos mais em alerta e apesar do Infesta ter mais controle de bola a meio campo não ia conseguindo chegar à nossa baliza. Nós tivemos algumas situações que podia dar golo, uma em que Grulha depois de estar de frente para a baliza faz o passe para Tucas que depois de um mau domínio de bola perde ângulo de remate, depois Grulha isola-se e à entrada da área remata frouxo para o redes adversário e logo a seguir Arnaldo depois de sair do meio de 2 defesas contrários entra na área mas adianta demais a bola e deixa fugir a última oportunidade da 1ª parte.
 Intervalo com 0-0.
 Na 2ª parte foi um jogo completamente diferente, o Infesta nunca mais teve posse de bola e nós tomamos completamente conta do jogo. Chegamos muito mais vezes à baliza do adversário, onde têm um excelente guarda redes, mas que não conseguíamos colocar a bola no fundo das redes. Até que ao minuto 70' depois de uma fugida do adversário pelo nosso lado direito, consegue ganhar a linha de fundo e cruzar rasteiro para fora da área onde Moura(creio eu) fez o 1-0, um resultado muito injusto para aquilo que vínhamos fazendo. Não baixamos os braços, antes pelo contrário, e partimos com tudo para cima do Infesta, criando mais algumas situações que podiam dar em golo. Estou a lembrar me de um canto em que quando o Sandro vai a cabecear completamente sozinho aparece o guarda redes visitante a mandar novamente para canto, depois um remate de pé esquerdo de Grulha ao lado, um remate de Jaques, um remate de pé esquerdo(também) de Luís Pedro ao lado, depois num livre de Oliveira em que a bola bate à frente do redes e este defende para a frente e não conseguiu aparecer ninguém para finalizar, enfim.......
 Até que depois de alguma confusão na área Luís Pedro consegue finalizar com golo, depois de a bola sobrar para este. Repondo alguma justiça no resultado.
 Em resumo, mais um bom jogo da nossa parte mas que continuamos a desperdiçar muitas oportunidades de golo. E quando é assim, equipa que não marca, sofre.

domingo, 10 de março de 2013

Coimbrões 3- Pedras Rubras 1

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap.)(Toni)(45'), Oliveira, Sandro, Esteves, Mário, Grulha(P.Costa)(79'), Jaques, Madureira, Tucas(Tozé)(45') e R.Ferreira.
 Golos: Sandro(92')
Começo por dizer que neste jogo me senti bastante desrespeitado. Por um árbitro sempre autoritário para os jogadores(SÓ) do Pedras Rubras e por um auxiliar(do lado do banco da equipa da casa, como é lógico) que autorizou que o Coimbrões chegasse ao intervalo a ganhar por 2-0, com os 2 golos em posição de fora de jogo.
 Em relação ao jogo, foi um dos jogos esta época em que melhor jogamos, com algumas boas trocas de bola, embora com muitos passes errados, a criar situações de golo-mas que continuamos a falhar à boca da baliza. Num jogo em que o Coimbrões(uma boa equipa) foi 4 vezes à nossa baliza e marcou 3 golos(apesar de 2 serem de forma irregular). Um jogo de bastante desgaste físico, tal foi a entrega de todos os jogadores e o ritmo imposto principalmente pela nossa equipa na 2ª parte. Mas o que é certo como não marcamos, acabamos por sofrer, e foi o que aconteceu neste jogo.
 Agora é lógico que NUNCA poderemos ser campeões quando num jogo só temos 3 suplentes( enquanto as outras equipa têm sempre "n" de suplentes), somos sempre "comidos" pelos árbitros(e somos sempre uns gajos porreiros) etc..........(que é para não dizer mais coisas que me apeteciam).
 O que é certo, é que perdemos por 3-1 e é o que fica para a história.

domingo, 3 de março de 2013

Pedras Rubras 1- Vilanovense 1

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap.)(Madureira)(45'), Oliveira, Sandro, Esteves, Mário, P.Lopes, Jaques, R.Ferreira(Grulha)(29'), Tucas e Luis Pedro.
 Golos: Sandro(53')
 Jogo da 3ª jornada da fase final contra o Vilanovense, uma das equipas mais fortes desde que estou nos Veteranos.
 Com uma 1ª parte em que estivemos mal posicionados em campo, derivado da nossa tática-que eu acho que não é das melhores para a nossa equipa(mas quem sou eu.....) em que despovoamos muito o nosso "miolo", e contra equipas que saibam jogar(como é o caso) acabamos por andar em inferioridade no meio campo e que causa alguma pressão sobre o nosso setor defensivo. Mas que mesmo assim só nós conseguimos criar perigo, inclusive uma bola ao poste.
 O Vilanovense sem conseguir chegar à nossa baliza consegue fazer um golo, depois de um mau alívio nosso e bem aproveitado pelo avançado do Vilanovense. Criando uma grande injustiça no resultado. Mas o que é certo é que quem marca é que ganha.........
 Intervalo com o resultado favorável à equipa visitante, 0-1.
 Na 2ª parte e depois de uma retificação posicional do nosso Mister, conseguimos "pegar" mais no jogo, povoando mais o "tal miolo" e conseguindo ter mais posse de bola. Até que depois de um canto bem executado por Esteves, Sandro foi ao "3º anel" e conseguiu fazer um golo de belo efeito-colocando a bola no lado contrário ao guarda redes, como mandam os livros.
 A partir daqui o Vilanovense, na minha opinião, ia tentando sempre jogar em ataques rápidos(onde tem bons executantes para isso) mas que o nosso setor defensivo ia dando sempre conta do recado. Conseguimos criar mais uma ou duas oportunidades, inclusive uma delas em que o guarda redes defende com a cara-ficando um pouco mal tratado na face-mas que nunca conseguimos metê-la dentro das redes do Vilanovense. Até que já mesmo no fim, e novamente através de um canto a nosso favor, Sandro consegue fazer o 2-1 mas o árbitro anula por entender haver falta. Neste caso eu não posso falar porque estava longe, mas quem estava perto do lance diz que o árbitro deveria ter validado o golo-mas não o fez.
 Em resumo um empate, que no meu entender e pelo que se passou nos 90' sabe a derrota, mas que o que fica para a história é que só somamos um ponto contra uma grande equipa.
 Uma palavra de apreço para o Coelho(capitão e "patrão" do Vila) que tem sempre uma grande atitude e respeito pelo Pedras Rubras, inclusive vindo ao nosso balneário antes do jogo cumprimentar a "malta"......se calhar para ver a tática no quadro....ah ah ah