EQUIPA: P.Franco, Silva(V.Pinheiro), R.Castro, P.Lopes, Esteves(Sol), Oliveira(cap.)(Turko), Guerra, Mário, Jaques(Rui), P.Canas e Tucas(L.Pedro)
Disputou-se em Nogueira da Maia o jogo entre os dois primeiros do Grupo, Nogueirense(1º) e Pedras Rubras(2º).
Na minha opinião, o Nogueirense é de facto uma das melhores equipas deste Campeonato, embora com algumas lacunas e creio que foi precisamente isso que aproveitamos. É uma equipa cheia de bons valores, jogadores experientes, "bons de bola" e ainda com bastante disponibilidade física.
Numa 1ª parte em que a equipa da casa teve mais posse de bola, criando algum perigo, inclusive ter chegado ao golo e podia ter feito o 2º, não fosse o seu jogador ter tentado colocar demais a bola na baliza e mandar para fora.
O Pedras Rubras mal tacticamente, na minha opinião claro, pois acho que algumas dificuldades que tivemos foi precisamente por estarmos mal posicionados em campo. Isto porque a equipa da casa não colocava nenhum jogador na sua faixa esquerda, a não ser o lateral, e como tal muitas vezes tanto Silva como Mário não se conseguiam posicionar em campo para que o Nogueirense não conseguisse criar superioridade no seu lado direito(nosso esquerdo). Lado esse que quase sempre com jogadores soltos iam criando algumas dificuldades à nossa equipa. E a prova é que o seu lateral direito muitas vezes foi mais extremo que lateral. Isto criou alguns espaços na zona defensiva da equipa da casa, em que por vezes conseguimos chegar à baliza adversária, em virtude desse adiantamento. Uma equipa com uma toada tão atacante, arrisca-se a ser surpreendida. E foi precisamente isso que aconteceu na 2ª parte.
Intervalo com o resultado 1-0, e na minha opinião justo.
Na 2ª parte, com a entrada de Turko e Luís Pedro(que substituíram Oliveira e Tucas por lesão) o Pedras Rubras conseguiu esticar mais o seu jogo. Porque o Nogueirense ao tentar jogar novamente no meio campo adversário deixou muito espaço para que estes 2 "meninos" pudessem sair em contra-ataque com algum perigo. E assim chegou o empate, depois de uma boa jogada de Mário, que ao fazer um "chapéu" a um adversário, coloca a bola em Luís Pedro que por sua vez engana o central da casa obrigando-o a fazer penalti. Penalti esse convertido de forma exemplar por Paulo Canas.
Entretanto foram-se efetuadas várias substituições, em ambas as equipas, e creio que o Pedras Rubras manteve-se igual a si próprio e o Nogueirense baixou um pouco de rendimento.
Até que depois de um contra-ataque, Luís Pedro consegue fugir ao central e faz o 1-2.
Resultado esse que se manteve até ao final.
Creio que podíamos e devíamos ter aproveitado mais este espaço, se estivássemos desde inicio mais bem posicionados em campo, e que uma equipa que joga tão ao ataque, com as suas linhas bastante subidas, não pode ter um jogador que a rapidez não é uma das suas virtudes, embora possa ter outras como é lógico.
Em resumo, um excelente em creio que qualquer uma das equipas podia ter saído vencedora. Fomos nós, é porque também tivemos mérito para o conseguir.