Meu Som

terça-feira, 24 de abril de 2012

Oliveira


QUEM ÉSSou o Oliveira
IDADE: 41 anos;
QUAL POSIÇÃO QUE JOGAS E QUAL GOSTARIAS DE JOGARNeste momento estou a jogar a "livro", porque o Mister me pediu. Mas gosto de jogar a médio centro ou "trinco"
ONDE JOGASTE: Leixões(infantis), Leça(Juvenil,Júnior e Sénior) e Pedras Rubras. Depois estive com treinador no Água Longa e Guilhabreu. E agora Pedras Rubras Veteranos)
QUAIS AS TUAS CARACTERISTICAS COMO JOGADOREu sei que é mais fácil ser analisado por outros, mas temos que saber o que valemos......embora às vezes não coincida. Sou um jogador com alguma técnica, muito bom táticamente e no jogo por alto até paro no ar.
A TUA OPINIÃO SOBRE O PEDRAS RUBRAS(VETERANOS) E O QUE MUDAVAS: Fiquei muito contente por voltar a jogar no Pedras Rubras, clube que gosto muito. E de facto é um "clube" organizado e que dá gosto jogar. Em relação ao que mudava, os jogadores receberem salário.......ah ah ah. Há sempre coisas a mudar, mas deixo para a parte administrativa.
"O QUE DIZEM OS TEUS OLHOS ?": Dizem que é um grande orgulho reencontrar amigos que jogaram comigo nas várias camadas jovens, reencontrar "inimigos" que defrontei e agora são meus amigos, é uma alegria fazer novas amizades. E que não há nada melhor que o futebol, para nos desligarmos da nossa "vida real" e entrarmos noutro Mundo. Assim como acabar jogos e treinos e fazermos umas "tainadas"(que é como quem diz:"cu-mer e bu-ber") que é o que de melhor se leva nestas vidas. 
 Como diz um grande amigo meu(Tonight): "comer bem, beber bem e dar uma boas fod............"-(mas com o palito na boca)

domingo, 22 de abril de 2012

Pedras Rubras 4- Vilanovense 1

 EQUIPA: P.Russa, Coelho(Rui Ferreira)(65'), Oliveira, Humberto, Esteves, Silva(Pedro)(75'), Mário, David(Miranda)(80'), Tucas(Luís Pedro)(32'), Teixeira, Arnaldo(P.Costa)(83').
 Este jogo começou mal porque no aquecimento Paulo Lopes ressentiu-se de uma lesão, que espero que não sejam nada de grave, num gémeo(depois o Luís Pedro diz qual o nome específico) e já não pode dar o seu contributo, tendo sido substituído-e muito bem-por Silva.
 Começamos este jogo muito bem e logo ao minuto 1, Tucas, depois de uma diagonal bem feita efetua um bom remate e faz o golo(a lembrar Falcão), em que o guarda redes adversário fica mal na fotografia. Creio que o Vilanovense acusou o golo e nós aproveitamos bem pois tomamos completamente conta do jogo, com boas jogadas(que já não se via a algum tempo) e fomos "donos e senhores" do jogo. Com as nossas linhas muito juntas, em que não deixamos o Vilanovense construir jogo, e com transições ofensivas algo rápidas creio que assustamos um pouco a equipa visitante. Até que aos 40' depois de um livre marcado por Mário do lado direito, Teixeira(o homem do cotovelo.....ah ah ah), de cabeça fez o 2-0. E fomos para o intervalo a ganhar por 2 bolas. 
 A 2ª parte começou quase como a 1ª, pois logo aos 49', depois de um grande passe efetuado por Mário, Luís Pedro isola-se, consegue aguentar a pressão feita pelo defesa contrário e fez um golo que só está ao alcance dos grandes jogadores. E 3-0 para a equipa da casa. A partir daqui perdemos completamente o nosso meio campo, ficamos com a equipa completamente partida(e calhar também por culpa do adversário, pois começaram a ficar na linha da frente 3,4 e por vezes 5 jogadores para a nossa linha defensiva, o que obrigada a mais jogadores terem que recuar para efetuar as marcações) e o adversário conseguiu algumas vezes chegar a nossa baliza, não com muito perigo, muito por culpa desse nosso mau posionamento. E aqui quero deixar uma palavra para alguns jogadores, pois a partir do momento em que estamos a ganhar por 3 ou 4 bolas-e não se esqueçam que estamos na fase final-não podemos querer atacar todos, temos que continuar bem posicionados no campo e já temos jogadores que cheguem na nossa linha de ataque-ISTO É MUITO IMPORTANTE.
 Em resumo, um bom jogo(em que a 2ª parte podia, e devia, ser melhor) em que ganhamos 4-1 a uma excelente equipa e continuamos na luta...........pelo melhor possível.
 Quero também deixar aqui uma palavra, que peca por tardio(embora mais vale tarde que nunca), para o Mário que tem sido extraordinário, pois é muito util para a nossa equipa, joga na direita, na esquerda, na frente, atrás, e sempre com qualidade. É ranhoso(ah ah ah) mas nunca fica com azia por isso e é uma muito mais valia para a nossa equipa e para qualquer treinador.

domingo, 15 de abril de 2012

O.Douro 1- Pedras Rubras 2

 EQUIPA: P.Russa, Coelho(L.Pedro)(45'), Oliveira, P.Lopes, Esteves, Miguel(Silva)(7')R.Ferreira(87'), Mário, David, Teixeira, Humberto, Tucas(Arnaldo)(80').
 Mais uma vez, para não variar, tivemos jogadores indisponíveis por causa das lesões. Mas como os melhores são sempre os que estão disponíveis............fomos a O.Douro à procura de mais uma vitória. E se os lesionados já são "mais que muitos", para ajudar à festa Miguel lesionou-se logo aos 7'que espero não seja nada grave).
 Foi um jogo algo confuso, onde(acho eu) nunca nos encontramos e nunca fomos uma equipa que tivesse o controle do jogo. Do outro lado esteve uma boa equipa, que contra o Pedras Rubras se calhar "dá mais um bocadinho" que contra outra qualquer equipa, que teve mais posse de bola mas também não criando muito perigo para a nossa baliza. Num jogo em que iniciamos em 4x2x3x1, mas que o Humberto(que eu acho que não percebeu bem a sua posição) se encostava muito ao Tucas e como o David tinha que encostar no 2º avançado do adversário, ficamos com o nosso miolo muito "descampado" o que deu azo a que a equipa da casa tivesse mais controle de jogo. E em virtude disso por várias vezes apareciam homens a mais para o nosso 
sector defensivo e causaram alguns "calafrios", inclusive num desses lances fizeram o 1-0. Tentamos reagir e aos 44', depois de um canto marcado por Esteves, Teixeira marcou um excelente golo de cabeça e fez com que chegamos ao intervalo empatados a uma bola.
 Ao intervalo o nosso Mister fez sair Coelho e entrar Luís Pedro, demonstrando que queria ganhar, deslocando Mário(que é pau para toda a colher) para lateral direito. E o que é certo é que logo passados 3' minutos, e depois de de boa jogada de Teixeira, Luís Pedro fez o 1-2. A partir daqui assistimos a um O.Douro a tentar sempre chegar ao empate, e a um Pedras Rubras sempre defendendo(por várias vezes, mal) e que ia tentando a sua sorte me contra-ataque. Como o jogo ficou mais partido, a equipa da casa criou um ou dois lances de golo(um deles com um excelente corte de David-que esticou a perna quase o dobro...ah ah ah), e a nossa equipa em algumas fugidas também poderia ter aumentado o resultado.
 Em resumo, acho que foi um resultado justo por tudo que fizemos, e mais um jogo em que se destaca este espírito de equipa super fabuloso em que os jogadores lançam o corpo às balas tanto por eles próprios como pelo colega do lado. Assim dá gosto !!!!
 

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Coelho


QUEM ÉSSou o Pedro Miguel Coelho da Silva, mas nos Veteranos chamam-me de Coelho!
IDADE: 37 anos;
QUAL POSIÇÃO QUE JOGAS E QUAL GOSTARIAS DE JOGARNeste momento tenho jogado a central de marcação, talvez pela altura (J), mas toda a minha formação joguei a defesa direito.
ONDE JOGASTEFederado joguei de iniciado a júnior sempre no Futebol Clube Pedras Rubras, acabando por abandonar na transição de júnior para sénior…continuei sempre a jogar semanalmente, mas com os amigos.
QUAIS AS TUAS CARACTERISTICAS COMO JOGADORComo ainda sou “novo”, considero-me um jogador rápido, não tenho de “meter o pé” e por vezes entusiasmo-me e “entro com tudo, o que por vezes não é bom para a equipa…
A TUA OPINIÃO SOBRE O PEDRAS RUBRAS(VETERANOS) E O QUE MUDAVASCheguei aqui pelo meu grande Amigo Paulo Lopes…pertencer ao Pedras Rubras é muito bom. Sempre defendi estas cores e este símbolo, por isso, para mim é motivo de orgulho estar neste clube. A direcção tem feito um trabalho que não é fácil, mas muito bom…a equipa técnica igualmente (conseguiu pôr-me a jogarJ!). Agora vou falar um bocado para o grupo…”A existência de um grupo pressupõe objectivos que seriam impossíveis de alcançar individualmente” (Mills, 1967; Deutsch, 1949), e com isto, digo que, tenho visto que o grupo se tem unido mais nesta fase final, tem trabalhado bem, alguns concordando ou não com determinadas opções, feitios, etc…Temos que nos mentalizar que estamos num grupo e este sentimento tem de ser forte…se for só por vaidade pessoal, “minámos” o grupo.
"O QUE DIZEM OS TEUS OLHOS ?"Neste momento sono…a sério agora…dizem-me que depois de passar um período familiar menos bom nos últimos dois anos, tenho voltado a “sorrir” novamente. Quem me conhece, sabe que estou sempre a rir, mas agora tenho rido com mais vontade e a vinda para este grupo foi mais uma ajuda, entre outras, para voltar a sorrir…penso que já me alonguei demais e para finalizar um regresso rápido a todos os “empenados” e a nós todos muito sucesso desportivo, familiar e profissional.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Paulo Canas


QUEM ÉSSou o Paulo Oliveira conhecido no futebol como Canas
IDADE: 43 anos;
QUAL POSIÇÃO QUE JOGAS E QUAL GOSTARIAS DE JOGARJogo a médio centro,a minha posição favorita,embora joguei muitos anos a trinco.
ONDE JOGASTEComecei a jogar futebol na África do Sul em vários clubes até que vim para Portugal ,já com 19 anos, onde comecei por jogar num dos melhores clubes portugueses  ,os Passarinhos da Ribeira,dando depois o salto no ano seguinte para o Leça F.C. onde onde tive a oportunidade de jogar contigo(Oliveira) e com o Esteves.Depois de 3 épocas em Leça ingressei no Sport Rio Tinto seguindo-se, os Aliados de Lordelo e por último o Perafita onde joguei durante 9 épocas.
QUAIS AS TUAS CARACTERISTICAS COMO JOGADORPrefiro que sejam as pessoas a definir-me como jogador,pois muitas vezes temos uma ideia diferente dentro do campo.
A TUA OPINIÃO SOBRE O PEDRAS RUBRAS(VETERANOS) E O QUE MUDAVASO Pedras Rubras  é quanto a mim o "Top" no futebol Veterano pois estando numa organização como esta em que temos pessoal como o Pinhal,Serafim,Camilo,Martins ,não nos falta nada.Jogar no Pedras Veteranos é um motivo de orgulho.
"O QUE DIZEM OS TEUS OLHOS ?"Neste momento muitas lágrimas de dor devido às lesões que tenho tido (estou agora com uma ruptura muscular),mas olhando para trás e vendo as amizades que fiz no futebol só posso dizer que fui um afortunado,pois tudo se perde ao longo dos anos,velocidade,força,técnica,mas as amizades continuam.

domingo, 1 de abril de 2012

Nogueirense 0- Pedras Rubras 0

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap), Oliveira, David(Coelho)(86'), Esteves, Pedro(Rui)(79'), Silva, Mário, Miguel(Dominique)(62'), P.Canas(Teixeira)(54'), L.Pedro
 Começo por dizer que é de louvar a atitude do Carlitos que, depois de uma situação familiar muito complicada, fez questão de estar connosco em Nogueira da Maia. Depois também dizer que, apesar de termos menos qualidade em relação a anos anteriores, dá gosto fazer parte deste grupo pois não me lembro de um grupo tão unido como este ano.
 Em relação ao jogo, pensei que o Nogueirense nos fosse criar mais dificuldades pois ir em 1º lugar com a diferença de 6 pontos sobre o 2º, pensei que fossem mais fortes-embora, é lógico, que não podemos avaliar esta equipa só por um jogo. Mas com isto não quero dizer que é uma equipa qualquer, tem bons valores individuais, mas também poderá ter sido pela nossa postura.
 Num jogo em que mais uma vez nos vimos privados de alguns jogadores, pois Pinto lesionou-se no treino, o Humberto não pode vir, Tucas não conseguiu recuperar da lesão, mas mesmo assim entramos em campo para tentar ganhar ao 1º classificado. Na minha opinião a nossa 1ª parte foi a melhor parte que já fizemos esta época, com uma equipa muito unida em termos defensivos, com muito boa atitude por parte de todos os jogadores, e que em termos atacantes conseguimos jogar bom futebol, com um futebol apoiado(o que não é costume na nossa equipa) e com várias jogadas bonitas de se ver. Nesta 1ª parte o Nogueirense não conseguiu incomodar o nosso Keeper(não teve que fazer nada durante toda a 1ª parte), em contra partida nós conseguimos chegar várias vezes à baliza adversária embora nem sempre com muito perigo. Intervalo com empate a zero golos. 
 Na 2ª parte entramos com a mesma postura mas vimo-nos logo privados de P.Canas(que tem feito um esforço enorme e que tem demonstrado que tem espírito de campeão-sempre em prol do grupo) que se ressentiu da lesão e foi substituído por Teixeira. Creio que nesta parte o Nogueirense teve mais posse de bola, não tanto por mérito deles mas mais por demérito nosso(na minha opinião) porque com as substituições(todas elas no meio campo) a nossa equipa ficou mais partida. Com isto não quero dizer que os suplentes entraram mal-nada disso- mas que não é fácil com o ritmo que estava entrarem 3 jogadores para o mesmo setor(o do meio campo). Mas com isto não houve grande perigo, que me lembre houve uma ou duas situações para cada equipa, tanto para uma baliza como para outra.
 Em resumo, um empate em casa do 1º classificado(o que não é mau) mas que por aquilo que fizemos principalmente na 1ª metade acho que merecíamos mais qualquer coisa. Mas é futebol.....
 Uma palavra também para o Miranda e para o P.Costa pois já é o 2º jogo consecutivo que não entram, e todos gostamos de jogar, mas que estes jogos são mais complicados para jogar toda a gente. Principalmente para o P.Costa que mesmo assim não falta a um treino, não falta a um jogo, não complica e tem sempre uma boa postura para com os colegas.