EQUIPA: P.Russa, Coelho(Rui Ferreira)(65'), Oliveira, Humberto, Esteves, Silva(Pedro)(75'), Mário, David(Miranda)(80'), Tucas(Luís Pedro)(32'), Teixeira, Arnaldo(P.Costa)(83').
Este jogo começou mal porque no aquecimento Paulo Lopes ressentiu-se de uma lesão, que espero que não sejam nada de grave, num gémeo(depois o Luís Pedro diz qual o nome específico) e já não pode dar o seu contributo, tendo sido substituído-e muito bem-por Silva.
Começamos este jogo muito bem e logo ao minuto 1, Tucas, depois de uma diagonal bem feita efetua um bom remate e faz o golo(a lembrar Falcão), em que o guarda redes adversário fica mal na fotografia. Creio que o Vilanovense acusou o golo e nós aproveitamos bem pois tomamos completamente conta do jogo, com boas jogadas(que já não se via a algum tempo) e fomos "donos e senhores" do jogo. Com as nossas linhas muito juntas, em que não deixamos o Vilanovense construir jogo, e com transições ofensivas algo rápidas creio que assustamos um pouco a equipa visitante. Até que aos 40' depois de um livre marcado por Mário do lado direito, Teixeira(o homem do cotovelo.....ah ah ah), de cabeça fez o 2-0. E fomos para o intervalo a ganhar por 2 bolas.
A 2ª parte começou quase como a 1ª, pois logo aos 49', depois de um grande passe efetuado por Mário, Luís Pedro isola-se, consegue aguentar a pressão feita pelo defesa contrário e fez um golo que só está ao alcance dos grandes jogadores. E 3-0 para a equipa da casa. A partir daqui perdemos completamente o nosso meio campo, ficamos com a equipa completamente partida(e calhar também por culpa do adversário, pois começaram a ficar na linha da frente 3,4 e por vezes 5 jogadores para a nossa linha defensiva, o que obrigada a mais jogadores terem que recuar para efetuar as marcações) e o adversário conseguiu algumas vezes chegar a nossa baliza, não com muito perigo, muito por culpa desse nosso mau posionamento. E aqui quero deixar uma palavra para alguns jogadores, pois a partir do momento em que estamos a ganhar por 3 ou 4 bolas-e não se esqueçam que estamos na fase final-não podemos querer atacar todos, temos que continuar bem posicionados no campo e já temos jogadores que cheguem na nossa linha de ataque-ISTO É MUITO IMPORTANTE.
Em resumo, um bom jogo(em que a 2ª parte podia, e devia, ser melhor) em que ganhamos 4-1 a uma excelente equipa e continuamos na luta...........pelo melhor possível.
Quero também deixar aqui uma palavra, que peca por tardio(embora mais vale tarde que nunca), para o Mário que tem sido extraordinário, pois é muito util para a nossa equipa, joga na direita, na esquerda, na frente, atrás, e sempre com qualidade. É ranhoso(ah ah ah) mas nunca fica com azia por isso e é uma muito mais valia para a nossa equipa e para qualquer treinador.