Meu Som

domingo, 18 de novembro de 2012

Pedras Rubras 1- Vilanovense 0

 EQUIPA: P.Russa, Mário, Oliveira, Mesquita, Esteves, David, Toni(P.Costa)(90'), Tucas(cap.)(Tozé)(43'), Jaques(Pepe)(80'), R.Ferreira(R.Fontes)(45'), P.Canas.
 Jogo contra uma equipa que todos os anos nos causa bastantes dificuldades, e este não fugiu à regra. Foi um jogo muito confuso, muito mau e que as 3 equipas/arbitragem incluída) mereciam perder. Os árbitros eram novos e evidenciaram muita falta de experiência, mas tanto nós como o Vilanovense não ajudamos em nada a equipa de arbitragem. Foram 90' de discussão entre as 2 equipas e que depois acabou por levar a incidentes em que nada dignifica o futebol, muito menos o Pedras Rubras que é quem representamos.
 Continuamos a não conseguir "explanar" o nosso futebol, creio até que neste jogo não conseguimos fazer uma única jogada com principio, meio e fim. Foi um jogo em que não houve jogadas de perigo, tanto para os visitados, como para os visitantes. E que só nós conseguimos o golo por haver uma "fífia" do guarda redes contrário.
 De qualquer maneira o árbitro só deu cartões a uma equipa, que foi a nós, o que deixa transparecer que só nós é que somos "maus":Mesquita (23'); Esteves (40'); Toni (77'); Pepe (83' 90') e consequente vermelho e vermelho direto ao David(85').
 Depois, principalmente, das expulsões ficamos com menos 2 jogadores e o Vilanovense aproveitou isso e fez o resto do jogo com futebol direto que nos ia causando algum mau estar na nossa zona defensiva porque haviam sempre jogadores a mais da equipa adversária-mas que não conseguiram aproveitar essa superioridade.
 Numa altura em que estamos com menos 2 jogadores e que não conseguíamos sair de cá de trás, fazer sair um médio defensivo(Toni), que era quem mais ajudava o setor defensivo, para colocar um avançado creio que não é a melhor opção muito menos da maneira que estava o jogo.
 Resumindo, mais um jogo em que não conseguimos jogar futebol mas o que é certo é que continuamos a ganhar e isso é o que fica para a história.

6 comentários:

  1. Já vi o que aconteceu...o psicólogo não está presente e a equipa perdeu as estribeiras...de qualquer forma ficam os três pontos do nosso lado e para a semana estamos outra vez prontos para a "luta". Até quarta-feira.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Jogo muito difícil para nós em que não conseguimos ser superiores ao vilanovense,não conseguia-mos trocar a bola nem fazer uma jogada com principio, meio e fim.
    Oliveira em relação ás substituições feitas pelo mister Jorge acho que as tentou fazer da melhor maneira, embora não concorde em me pôr a jogar só 5 minutos em quase todos os jogos porque até acho que fiz um bom jogo contra o Vitória do Porto,acima de tudo acho que merecia mais oportunidades porque até comecei bem a pré época,marcando três golos.Acho que se estivesses no banco também querias jogar e não 4 ou 5 minutos de certeza,mas mesmo assim entro e tento dar o meu melhor, claro que a motivação não é a mesma do que jogar 20 ou 30 minutos mas tento fazer o meu melhor.Não foi por essa substituição feita aos 90 minutos que a defesa estava a passar um mau bocado , mas sim pelos vermelhos levados até aí,acho que o David tem que ter mais cabeça porque não precisava de fazer aquilo que fez,enquanto o Pepe já tinha um amarelo e devia ter mais calma para evitar levar o 2º amarelo, isso sim podia ter sido fatal para a nossa equipa e era nesse capítulo que devias fazer o teu comentário para situações como esta não voltar a acontecer, mas isto é só a minha opinião. Até quarta.

    ResponderEliminar
  3. Costa mais uma vez vou te explicar, e tenho imensa pena que ainda não tenhas percebido, que a minha ideia do blog é PURA E SIMPLESMENTE COMENTAR O JOGO E NÃO SER PARA REFUGIOS PESSOAIS!!! Quando falei na substituição não me referi a quem entrou mas sim a quem saiu. Quanto ao quereres jogar mais tempo tens que falar com o treinador, coisa que se calhar nunca fizeste, e não vir para aqui mandar recados-pois é precisamente coisa que não quero.Tu que segues este blog sabes perfeitamente que nunca critiquei nenhum jogador aqui, se tiver que o fazer faço-o pessoalmente, aliás o unico jogador que foi falado aqui em termos negativos fui precisamente eu quando falhei naquele lance do Rechousa, porque de resto mais ninguém foi falado nem o será.
    Quanto à tua opinião é sempre benvinda desde que não seja um "refúgio" pessoal.

    ResponderEliminar
  4. Mais um jogo muito fraco da nossa parte mas oque fica para a historia sao os três pontos e continuamos invenciveis.
    Pelo que já vimos das equipas que defrontamos todos os jogos vao ter um grande equilibrio e nao se pode esperar que vamos dar goleadas.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  5. mau jogo ,boa atitude de resto pouco deu para aproveitar ,esta semana temos um bom teste para ver como estamos,era bom se estivesemos todos.

    ResponderEliminar
  6. É a primeira vez que participo no blog apenas para dizer que concordo que até á data não conseguimos jogar o futebol que todos somos capazes mas também é verdade que em anos anteriores começeçamos sempre bem e na fase final falta-nos sempre qualquer coisa.....Talvez este ano seja ao contrário..É verdade também que em todas as jornadas se não estiver enganado a equipa têm que ser remodelada em mais do que uma posição devido a lesões ou simplesmente a não comparência de algums jogadores por outros motivos. Quanto ao jogo não conseguimos jogar bem mas o nosso adversário não foi melhor como em todos os outros jogos o que me leva a concluir que analisando os resultados das outras series as equipas estão mais equilibradas e aquelas que têm algumas limitações tecnicas ou taticas vão superando com o querer e a raça mesmo jogando mal.Quanta ás substituições durante o nosso jogo também concordo que não era a melhor altura para tirar um médio e meter um avançado recuando outro elemento mais cansado e sobretudo a jogar com menos jogadores. de qualquer forma penso que o treinador quis simplesmente meter toda a gente, excepto o guarda-redes o que vêm acontecendo em muitos jogos, para as pessoas não ficarem chateadas o mister tenta gerir de alguma forma mas mesmo assim existe um enorme "mau estar" naqueles que são menos utilisados o que eu compreendo,só não entendo falarem "por trás" ou então dizerem ao mister frases tais como - se não contar comigo vou-me embora e claro o mister tenta por paninhos quentes outra coisa que me chateia sendo eu um chato por natureza são os jogadores ficarem sentidos com algumas palavras, atos ou qualquer outra coisa durante o jogo e transportarem isso durante o jogo, ao intervalo no fim do jogo e no treino a seguir...No futebol por vezes é preciso dizer - Foda-se, caralho...(dentro dos limites aceitáveis)etc... e no fim do jogo tudo acaba e se se ganhar então até nos rimos e fazemos piadas.....Devemos tentar estar mais concentrados no futebol propriamente dito do que outras coisas e até agora vejo muito falatório e falta de gana, atenção quando digo isto já sei que todos queremos ganhar...o que eu quero dizer é que devemos fazer o esforço para alcançar "a tal coisinha assim que nos têm faltado"Sei que não foi bem uma analise ao jogo propriamente dita mas com foi a primeira vez que que participei quis dar um comentário geral.Espero que ninguém fique chateado e peço desculpa se por ventura feri a susceptibilidade de alguém. Um abraço a todos
    Mário Queiros

    ResponderEliminar