EQUIPA: Nandinho, Sol(cap.), Mário, Sandro, Esteves, P.Costa, Jaques, Grulha, L.Pedro e P.Russa.
Golos: Grulha(19')
Este jogo teve várias histórias. Primeiro porque é uma vergonha uma equipa que estava a 3 pontos do líder só aparecer para este jogo com 10 jogadores, depois uma arbitragem que teve bastante influência no resultado(permite o 2º golo em fora de jogo ao Vilanovense e não marca um penalti claríssimo quase no final do jogo a nosso favor. E por ultimo dizer que quem esteve no campo, foram uns verdadeiros heróis, alguns fora do lugar habitual, mas mesmo assim deram tudo o que tinham..........
Quanto ao jogo em si, o árbitro ajuizou muito mal, num lance em que L.Pedro foge ao lateral e ao encaminhar-se para a baliza(já não tinha ninguém pela frente) sofre falta-o árbitro, que possivelmente poderia ter expulso o jogador da casa, nem amarelo mostrou. O Vilanovense reagiu e tomou conta do jogo, aproveitando a falta de adaptação de alguns jogadores(o que é perfeitamente normal) e conseguiu mesmo chegar ao golo aos 11'-numa falha de marcação. Logo a seguir ao golo, o Vilanovense teve uma jogada praticamente igual à do golo e só não fez o 2-0 porque o jogador da equipa da casa mandou por cima da barra. Pensei que nunca mais conseguíamos dar a volta, mas o que é certo aos 19' Grulha(reforço de inverno)conseguiu o empate. A partir daqui o jogo foi equilibrado e chegamos ao intervalo com empate a 1 bola.
Na 2ª parte assistiu-se a mais do mesmo, e se na 1ª parte o Vila teve mais oportunidades para marcar, na 2ª fomos nós-pois só o Grulha teve 2, e L.Pedro teve duas fugidas pelo lado esquerdo que podia ter tido um melhor seguimento.
Aos 81', outro caso do jogo, pois o jogador da casa em posição clara de fora de jogo fez o 2º golo, com o auxiliar mais preocupado em falar com elementos do Vilanovense que se encontravam perto dele, do que em estar atento ao jogo. Já perto do final de jogo, uma bola bombeada para a área, o jogador da casa faz o corte com o braço, com o árbitro de frente para o lance, e que nada assinala.
Em resumo, defrontamos-como já disse-um dos melhores planteis dos Veteranos(embora neste jogo não tenha demonstrado isso) mas que tivemos uma arbitragem que complicou um jogo que já não ia ser nada fácil . Mas o que fica para a história é que perdemos 2-1, e estamos mais longe do 1º lugar. E também para a nossa direção que tem que fazer algumas alterações para na próxima época não acontecerem coisas grave s como esta e outras mais que já aconteceram nesta época.
Boa tarde meus amigos,axo k o Oliveira disse td,tenho a dizer k fico mt triste com esta situaçao td pois pensava eu k a nossa equipa estava moralizada depois de 2 vitorias seguidas e de estarmos a 3 pontos do 1 lugar,mas nao e isso k vejo por pena minha e profunda tristeza..em relaçao ao jogo axo k podiamos ter saido de la com pelo menos 1 empate mas enfim...fomos uns guerreiros e acabamos todos rotinhos..sei k e dificil mas nao atiro a toalha ao chao pois no sabado vamos ganhar basta aparecerem.
ResponderEliminarabraço e maltinha façam 1 esforço pois ta acabar.
carlos grulha
Bom dia.
ResponderEliminarConcordo com o comentário do Oliveira e reforço a ideia de que é incompreensível (apesar de algumas lesões) termos apenas dez jogadores, numa altura em que só dependíamos de nós para chegar ao 1.º lugar. Agora tudo está mais difícil e de certeza que não vamos lá chegar. Aos que estiveram no jogo os meus parabéns porque fizeram tudo para que o resultado fosse outro apesar de animicamente já terem entrado a perder!
Contra mim falo mas também estou de acordo que a direcção terá de, para a próxima época, definir quem está com a equipa a 100% ou quem quer simplesmente andar por lá ...
Abraço,
Pedro Baquetas
Bom dia...este comentário que vou fazer é mais um comentário de contestação, de revolução (já que passamos o 25 de Abril!)...realmente este foi um jogo bastante atipico porque além de não haver um suplente, os que estavam dentro do campo bateram-se muito bem (foram uns heróis) e até podíamos ter vindo com os tres pontos para casa. Eu estou cá há pouco tempo e este ano as coisas têm corrido mal, se calhar era uma boa altura para todos refletirem (incluindo, e sobretudo, a direcção) o que está a correr mal. O Pedras Rubras sempre foi e é uma equipa que está habituada a ganhar...porque será que não conseguimos arranjar jogadores? Quando se vai às equipas adversárias vemos sempre o banco de suplentes carregado de jogadores...há equipas que têm 2 equipas para jogar e muitas vezes pagam tudo (bolas, inscrição, seguro, etc...). Este recado é para direcção: temos que parar para pensar, refletir, vêr onde se cometeu erros e aprender com os mesmos...isto faz parte do crescimento, dos processos de mudança, etc...
ResponderEliminarP.S. - eu ando nisto porque gosto de (tentar) jogar futebol, principalmente do pequeno grupo porque pelos vistos não remamos para o mesmo lado e fiquei mesmo chateado com o que vi no sábado.
Abraço e até quarta!!! (já sei que metade também não aparece)
grandolã vila morena terra da fra......
ResponderEliminarnem vale a pena falar muito.
a não ser para dar os parabens a que esteve presente e jogou e a quem não pode jogar mas mesmo assim marcou presença
Havia era de ser discutido no bálneário e podermos dar o nosso contributo também...
EliminarPois Coelho, isso é precisamente um dos problemas maiores, é que as coisas acontecem e ninguém diz nada e tudo continua...............para pior como é lógico.
ResponderEliminarConcordo com o comentário do oliveira,é triste ver situações como a que vimos no sábado e que até já aconteceram várias vezes este ano,acho que todos devem refletir porque aqui no pedras rubras a direção tem que fazer alguma coisa para situações como esta não voltarem a repetir-se.Temos bons jogadores, mas acho que não temos grupo unido, que nesta altura era bem preciso.Em relação ao jogo , acho que fomos a equipa que teve mais oportunidades de golo não tendo a sorte do jogo nem uma equipa de arbitragem isenta.Acho que todos estão de parabêns pelo esforço feito durante o jogo porque lutados e demos tudo o que podiamos dar, sem sorte estar do nosso lado,agora vamos continuar a dar o nosso melhor no que falta da fase final e deixar os assuntos mais delicados com a direção , que no meu ver tem de fazer alguma coisa.Até quarta feira.
ResponderEliminarprefiro não comentar pk e mau demais para ser verdade parabens aos jogadores que estiveram no jogo uma palavra ao Paulo Costa e ao Pedro Russa pelo sacrificio de jogarem em posiçoes totalmente diferentes de onde costumam jogar e claro ao Nandinho(treinador) por jogar a baliza mais nao digo e vontade era muita.Mas chamo a atenção que a CULPA não e só dos jogadores.
ResponderEliminarHá dias assim...
ResponderEliminarUma curiosidade, qd jogaram c o maia quantos suplentes tinham???!!!