Meu Som

domingo, 28 de julho de 2013

Análise Final Época 2012/2013


Por motivos pessoais só agora pude fazer a análise ao que foi a nossa época.
 Foi um ano atípico, pois desde que estou nos Veteranos nunca tal tinha acontecido. Foram vários os problemas, com jogadores a desistirem e isso não é nada bom. Chego a uma conclusão, nem todos têm feitio para "jogar" nos Veteranos. É certo, e ainda bem que assim é, que todos queremos jogar, mas acima de tudo é preciso ter atitude e eu acho que nem todos têm. Mas como é lógico cada um responde por si e é responsável pelos seus atos, ou deveria de ser. Pois uma equipa como o Pedras Rubras(equipa que mais títulos tem em Veteranos) não pode chegar a certos jogos e não ter jogadores, como aconteceu este ano.
 Mas o que é certo é que "passou-se assim" e aqui fica um pouco o resumo do que foi a época em termos de números.
-Ficamos em 3º Lugar do grupo(igual à época passada)
-Fomos a 2ª Melhor Defesa da nossa Série, 18 golos(Empatados com o 1º Classificado-Infesta)
-Fomos a 2ª Melhor Defesa das 2 Séries, 18 golos(Empatados com Infesta e Candal)
-Fomos o 3º Melhor Ataque da nossa Série, 19 golos
-Fomos o 10º Melhor Ataque das 2 Séries(Empatados com o Afurada-curiosamente o ultimo classificado da Série 2)
 Posto isto há que cada setor tirar as suas conclusões(Diretores, Treinadores e Jogadores) e tentar melhor na próxima Época para que estas coisas não voltem a acontecer.
 Para o ano há mais................e já tenho saudades do cheiro a "baldeário"

1 comentário:

  1. De fato, este ano foi ano bastante atípico. Omeu termo de comparação não é muito grande, visto que só estou neste grupo há duas épocas. No ano anterior também acabamos em terceiro lugar, na fase final e não houve metade dos problemas que este ano existiu. Este ano, na minha opinião, e vale o que vale, a equipa começou a desmoronar na altura em que o Mister Jorge saiu da equipa. A partir desse ponto a equipa nunca mais se encontrou e, nessa altura fulcral, os nossos dirigentes haviam de ter uma atitude de "agarrar o grupo" e isso não aconteceu. A partir daí a equipa entrou em auto-gestão e foi graças aos poucos que continuavam a "sentir" a equipa e que suavam a camisola, jogo após jogo, muitas das vezes sem nenhum colega no banco que os pudessem render que acabavam os jogos bastante maltratados e que se notou também no elevado numero de lesões dos jogadores. Outra situação que me desgostou imenso foi nas alturas que estava no banco (o meu lugar!!) a azia que reinava no mesmo. Já sei que toda a gente quer jogar, mas só podem entrar onze jogadores, porventura na nossa opinião, nunca são os melhores, mas o mister tem de decidir e se apostou naquele onze, quem está no banco haveria de estar com outra "cara" para não prejudicar quem estava dentro de campo. Minha gente...os Veteranos também é uma diversão, além de querermos ganhar sempre, temos de nos divertir naquilo que fazemos, estejamos nós no banco ou dentro de campo. Enfim, espero para o ano não ter que voltar a referir tantos aspetos negativos como este ano fiz. Com o começar de uma nova época, quero pedir a toda a gente que faz parte do grupo(dirigentes, treinadores, fisioterapeutas, jogadores)uma nova atitude, um "sentir a camisola", espírito de sacrifício,que "o vedetismo" não entre, que estejamos todos "dentro do mesmo barco" mesmo quando ele estiver a afundar remarmos todos no mesmo sentido, porque só assim poderemos dizer que temos uma EQUIPA. Já sei que não é fácil conciliar 20 ou mais "meninos", porque todos nós temos formas diferentes de estar na vida, mas se conseguirmos quando estamos dentro do balneário, estarmos juntos, tudo se tornará mais fácil. Mesmo assim, com todas as vicissitudes que tivemos, acabamos em 3º lugar, temos uns jogadores do cara$%#"&!!!!!
    Abraço a todos e boas férias.

    ResponderEliminar