EQUIPA: P.Franco, Vitor(Coelho)(45'), P.Lopes(R.Castro)(45'), Guerra, Esteves(Sol)(45'), David, Jaques(R.Fontes)(45'), Nuno(P.Canas), Mário, Arnaldo, L.Pedro(P.Costa)(45').
Jogo respeitante ao Torneio do Paiço, em homenagem ao nosso grande amigo Tião.
Começamos o jogo a "mandar", com alguma posse de bola, sempre tentando jogar apoiado e bem. Com a equipa tentando sempre ocupar os seus espaços quer ofensivamente, quer defensivamente. E em resultado disso conseguimos chegar ao 1-0, através de uma boa entrada de Arnaldo, desviando "ao de leve" para dentro das redes adversárias. A partir daqui creio que perdemos o "rumo" e até ao intervalo nunca mais conseguimos tomar as rédeas do jogo. o S.P. da Cova aproveitou, e bem, pois criou algumas dificuldades chegando mesmo ao empate. Não sem antes ter criado duas situações que podiam ter resultado em golo. Colocamos as nossa linhas mais separadas, com algum espaço entre linhas, o que também fazia que raramente conseguimos ganhar as segundas bolas. Não conseguimos ter posse de bola, e tentamos mais o futebol direto(quase sempre mal) do que o jogo apoiado, e que temos qualidade para isso.
Intervalo com empate a uma bola. Resultado justo, pois foram 45' com metade de posse para cada equipa.
Na 2ª parte, e depois de bastantes mexidas para ambas as equipas, o S.P. da Cova ficou muito mais fraco. O que foi bem aproveitado pela nossa equipa, criando algumas jogadas bonitas, e duas delas até resultaram em golo.
Tivemos mais consistência defensiva, apesar do adversário também ter complicado menos, e conseguimos chegar mais vezes à baliza do adversário e também com mais perigo.
Até que conseguimos fazer mais 2 golos, um num excelente lance de bola parada convertido por Guerra(sem qualquer hipótese para o "keeper adversário), e outro através de P.Costa que foi só encostar depois de um muito bom trabalho de Canas e Mário.
De lamentar a deficiência do jogador adversário que agrediu o R.Fontes, que não faz sentido nenhum, muito menos num jogo destes, de homenagem a um grande jogador/amigo.
Não sendo o meu objetivo destacar individualidades, mas neste jogo além de a abnegação de Mário(que foi enorme na entrega),também as "novidades" Guerra, R.Castro e Turko(que esteve bem mas eu sei que pode e deve fazer muito melhor).
Sem comentários:
Enviar um comentário