Ao fim deste tempo todo, apeteceu-me escrever isto, porque simplesmente é o que eu sinto.
Não sou desestabilizador, nunca o fui(antes pelo contrário), pois continuo a ver os jogos como sempre o fiz.
Agora como adepto, como sócio, como amante do futebol, como AMANTE deste clube(que para mim é, e sempre será o MELHOR DO MUNDO) não posso deixar de dizer o que sinto.
Não sou dos que diz "isto é o leixões"(embora não critique), pois temos que nos "situar" na verdadeira realidade do clube. Não podemos "ser uns tesos", cheios de dívidas e querer jogadores "galáticos".
Por isso acho que devemos ter a noção que somos um clube(ainda) com grandes dificuldades e que como tal temos que ter paciência e não esperar que vamos ganhar os jogos todos.
Até porque mesmo dentro desta realidade, podemos ser melhores em várias coisas. Assim como também perceber que a qualidade de grande parte dos nossos jogadores não abunda muito.
Agora também não posso admitir, que um jogador que não tenha qualidade, ou que seja limitada, não corra, não sue ou não tente compensar a falta de qualidade com atitude-E ISSO NÃO É ADMISSÍVEL, "nem aqui nem na china". E há jogadores que abusam desta falta de atitude.
Eu gostava que todos apontassem os nomes dos jogadores deste plantel, e que daqui a uns anos vissem se algum deles irá jogar num clube com a dimensão do Leixões. Sim, porque apesar destas dificuldades todas que temos, há uma coisa que NUNCA nos poderão tirar, que é a dimensão do LEIXÕES. E isso quase que aposto que não irá acontecer. Podem ir ganhar mais dinheiro, não duvido, mas o resto...........
E é isso que eu não percebo em alguns jogadores(?). Pois não há nada pior no ser humano, do que não ter dignidade. E alguns usam e abusam da falta dela(dignidade).
Tenho 45 anos, e sigo o Leixões, quase aos mesmos 45, e já vi, muitos anos mesmo em que infelizmente haviam ordenados em atraso, mas que os jogadores davam sempre tudo até há ultima gota. Hoje em dia, com uma SAD que pelos vistos tem feito um trabalho excelente, em que tenta pagar tudo e mais alguma coisa, dividas deixadas por outros, etc. e os jogadores.........é o que se vê !!!
Vejo um Porcelis, que quando chegou, eu próprio pus em causa(pois não o conhecia) porque só tinha marcado 1 golo em 22 jogos no U. da Madeira-o que para um ponta de lança é mesmo muito pouco, marca logo em 3 jogos seguidos e depois é a vergonha que se vê. Agora percebo o porquê do U. da Madeira ter rescindido com ele. Faz 90', que eu já não percebo porque os faz, pois um jogador(?) que tem a atitude que ele tem tido, não pode jogar tanto tempo, e nesses 90' faz mais faltas que os centrais, faz mais faltas do que as que sofre, e continua sempre em campo. E depois anda numa de "puxa saco" a ir buscar bolas fora, como fez em Barcelos, que até lhe deu cãimbras(pudera, NUNCA tinha corrido tanto). E não me venham dizer que não temos mais ninguém !!!
Por isso, podemos criticar tudo e todos, jogadores, treinadores, diretores, SAD,etc. mas se "os meninos" NÃO TIVEREM ATITUDE dentro das 4 linhas.........nem que seja contra o carcavelinhos-NUNCA IREMOS GANHAR JOGOS.
E mais haveria por dizer, mas................ é melhor ficar por aqui.
Vou ser franco.
ResponderEliminarNão concordo minimamente com este tipo de comentários, apesar de todos terem liberdade para o fazer, acho que não melhoram em nada as situações complicadas. Talvez aches que é legítimo para ti, que pagas cotas, vais ver jogos, apoias a equipa desde sempre, fazer estas declarações, na minha opinião, falando do lado de fora, acho que nunca é legítimo fazê-lo, principalmente com nomes em causa.
Falas em vários jogadores mas apenas te referiste a um em particular. Não gostava de ser filho ou esposa ou apenas familiar desse jogador, porque as críticas, para ti merecidas, para eles serão sempre imerecidas. Talvez haja algo que limite os desempenhos desse e de outros jogadores, algo que noutros na mesma situação não tenha esse efeito mas não somos todos iguais. Sabes que o cérebro controla o físico e se estiver perturbado é difícil de dar a volta, pelo menos em algumas pessoas.
É apenas aquilo que penso...
Grande abraço e felicidades para o Leixões.