E assim chegou ao fim mais uma época dos nosso Campeões, os sub-8 do Melhor Clube do Mundo, o Leixões.
Mais um ano em que tudo fizemos, o que estava ao nosso alcance(e também o que não estava), para que os nossos filhos se sentissem bem a representar esta Enorme instituição.
É certo que nem tudo correu como devia, e aconteceram coisas que não estão ao nível desta instituição, mas já tivemos a oportunidade de falar com as pessoas responsáveis, e esperemos, para bem do Leixões, que esse tipo de situação não se repita, para não manchar o nome do Leixões. Pois é muito bonito bater no peito, beijar o símbolo, etc. mas se depois não o representarmos direitinho, de nada serve.
Uma época que em termos desportivos, creio que estes miúdos mereciam mais qualquer coisa(embora todos devem dizer isso), pois além da qualidade que têm, e têm bastante, tudo fizeram para que os resultados fossem os melhores possíveis, mas também nem sempre as coisas correm como nós queremos. Mas de qualquer maneira, e apesar de nestas idades não haverem vitorias morais, um 3º lugar(que tem direito a lugar no pódio)é sempre um 3º lugar, e dignifica o Leixões. Mas mais importante que tudo isso, foi ver a alegria destes miúdos a jogarem e a treinarem, isso sim a Maior vitoria destes miúdos.
Uma coisa é certa, dá um gozo enorme ver estes miúdos com esta camisola vestida. Treinados por uma "miúda" que continuo a dizer que sem dar um único "berro", consegue sempre que os miúdos a respeitem e a "sigam" sempre para onde ela quer. E acho que nestas idades, faz todo o sentido que assim seja. Quanto à parte técnica, não vou dar a minha opinião, pois isto do futebol nunca será unânime, pois há sempre quem diga que "podia fazer isto ou aquilo....bla bla bla", mas o que é certo é que ela é que é a treinadora e ela é que tem que tomar as decisões. E numa equipa de 10 miúdos, conseguir que em todos os jogos, todos os miúdos joguem, não é fácil, e ela sempre fez isso a época toda, quer jogue com o 1º ou com o ultimo. E também aí lhe "tiro o chapéu".
De qualquer maneira, uma época recheada de vitórias, e muito poucas derrotas(creio de 2 ou 3, a época inteira, entre apuramentos e fase final)
Em relação ao nosso grupo Bebés do Mar Supporters, foi um ano em cheio. Apesar de este grupo já estar junto à 2 anos (há alguns que já estão à 3 e outros 4), foi só este ano que resolvemos tornar isto um pouco mais "profissional". Criando um emblema(feito pelo Mário Mitch e que nunca nos cansamos de agradecer), fazendo sweats, t-shirts e bonés(o qual também não seria possível sem a ajuda do Nuno Ferreira, nem do Nuno Santos da Luanvi), inclusive vendendo algum material a pessoal que nos era mais próximo e também que ia estando atento à nossa maneira de estar no futebol de formação, e como tal nos ia pedindo material também para eles próprios, e também para seus familiares. E aos poucos fomos sendo vistos por uma verdadeira claque, mas que sempre dissemos que não éramos claque nenhuma, éramos simplesmente os Pais dos sub-8 do Leixões.
E aos poucos fomos espalhando o leixonismo(uma palavra que muitos falam, mas poucos sabem o que é, e pouco fazem para o divulgar), pois por todos os campos que passamos deixamos as pessoas a ver o Leixões de uma maneira diferente da que até aí viam, pois a nossa boa disposição e postura, o facto de cantarmos sempre para o adversário no fim(que a nossa equipa ganhe, empate ou perca), não é qualquer equipa(para não dizer nenhuma) que o faz. E deixem que vos diga que o facto de estarmos a cantar durante o jogo todo, também ajuda à positividade, pois como estamos a cantar também não ouvimos um ou outro comentário menos positivo que possa haver de algum adversário.
Fomos ao torneio de Custóias, e depois de terem anunciado durante o torneio que éramos um grupo diferente,pela nossa maneira de estar, no final do torneio e consequente entrega dos troféus, foi nos oferecido um cachecol do Custóias por um diretor, e que foi anunciado que apesar de este "troféu" não estar previsto no torneio, o iam oferecer pelo facto do excelente fair play que tivemos durante o torneio todo. Obrigado ao Custóias e ao seu diretor que nos presenteou.
Depois fomos ao torneio de Almeirim, e que agradecemos o facto do Presidente da SAD, Paulo Lopo, nos disponibilizou o autocarro da SAD e ao Fabio Areias que aceitou logo sem qualquer contrapartida, onde aí sim, havia troféu para a Melhor Claque. E adivinhem quem ganhou.......nós, claro. Mas para que vejam que de facto o que ajudamos a que se fale é do Leixões, foi anunciado que quem ganhou o prémio de melhor claque foi o LEIXÕES, e não os sub-8 ou os Bebés do Mar Supportes, foi o Leixões, pois é isso que nós representamos, é o Leixões, e elevamos esse nome até à exaustão(isto é só para uma minoria de retrincados, que o que querem é protagonismo sem fazerem um caralh.....).
E depois a excelente época acabou com um evento solidário, que falarei numa publicação a seguir a esta.
Dizer que vocês são Únicos...e que de facto é destas iniciativas que o desporto formação precisa...dizer-vos também que podem sempre contar com o meu humilde contributo...parabéns a todos
ResponderEliminar