Meu Som

domingo, 11 de dezembro de 2011

Leixões 2- Trofense 3

Começo este meu comentário por dizer que temos um grupo, equipa técnica e jogadores, que me fazem sentir orgulhoso por eles representarem o meu clube. Pois trabalhar da maneira como eles trabalham e sem receberem, é obra- e ainda há pessoal que consegue assobiar esta gente. E depois ver o bom ambiente que reina neste grupo de trabalho, em que Litos e a sua equipa técnica são os grandes responsáveis-porque não é facil motivar jogadores depois de existirem tantas dificuldades, quer financeiras quer em termos organizativos a nivel de clube-mas também aos jogadores, em especial aos capitães pois ao que sei conseguem apoiar e muito os mais novos.  
 Hoje foi um jogo um pouco imprório para cardíacos, por várias razões.
 Começamos o jogo um pouco apáticos, sem reação- que não sei se terá sido pela dita conversa que o plantel ia ter com o Presidente Carlos Oliveira(possivelmente para dizer que não há dinheiro, o que já não é novidade nenhuma). Vi uma equipa nervosa, que não conseguia pôr em prática o seu jogo, por vezes perdida em termos posicionais e que nunca conseguiu ganhar as segundas bolas durante praticamente o jogo todo. 
 O Trofense não conseguia complicar muito mas numa fugida conseguiu um penalti, provocado por Fonseca, em que fez o 0-1. O Leixões não conseguiu reagir e chegou ao intervalo a perder pela diferença mínima. 
 Na 2ª parte foi praticamente na mesma base e aos 63' depois de uma confusão na nossa área em que Fonseca soca a bola mas não a consegue afastar da área, e volta a tentar agarrar a bola e não consegue, em que sobra para o adversário e faz o 0-2. Este golo surge novamente quando Litos está para fazer entrar Diego Mourão e Felicianos, e digo novamente porque já com a Académica foi igual-parece que começa a ser sina. A partir daqui assistiu-se de facto à reação do Leixões, fazendo um jogo mais direto e que tanto Diego Mourão como Hernani foram muito importantes nesta reviravolta de jogo. E perto dos 79' e depois de uma excelente jogado de Hernani com Moisés, Hernani cruza para Jumisse reduzir para 1-2. E passados 2 minutos novo golo de Jumisse que fez o empate. Aqui já nunca mais pensei em perder, e cheguei mesmo a pensar na vitória, o que não aconteceu pois depois de um canto o jogador do Trofense aparece a cabecear completamente só e faz o 2-3, golo em que penso que Fonseca podia ter feito melhor-pois se tivesse saído ao lance o teria ganho.
 Em resumo um jogo que não era de perder, e que depois de ter conseguido o empate ainda menos era.               Mas que contínuo a ter orgulho neste grupo pois de facto "batem-se" como verdadeiros guerreiros e contra todas as "intempéries" conseguem mostrar trabalho.

3 comentários:

  1. Mais uma vez, debaixo desta tempestade, mostram serem verdadeiros homens do Mar. Incríveis.
    Pena tantas falhas defensivas, que acabaram por dar ao Trofense a vitória.
    Força rapazes, estamos sempre convosco!

    ResponderEliminar
  2. não sou leixonense,mas tenho muito apreço por este grande emblema,e é com muita pena minha o leixões estar a passar por isto(ordenados em atraso).
    pois estou certo que se não fosse este flagelo, este grande clube estaria com toda a certeza em primeiro lugar,faço um apelo a todos os leixanenses,nunca deixem de acreditar nesta gente que trabalha em prol de uma paixão,pk quem joga da forma como relata o (figurinha)merece tudo,e as forças vivas de matosinhos deveriam apoiar mais,ouçam os miudos a cantar o novo hino é fantastico,chega a arrepiar,as gentes de matosinhos e de portugal,precisam deste grande emblema de bandeira bem erguida,um abraço a todos os leixonenses e força leeeeiiiiixxxxxõeeeesssssssss.

    ResponderEliminar
  3. Como leixonense "não-praticante" fico-te grato pelos comentários e pelo cuidado que neles empregas, descrevendo com paixão e verdade o que se passa dentro do campo, mantendo-me bem informado.
    Um abraço

    ResponderEliminar