Meu Som

domingo, 18 de dezembro de 2011

Maia 1- Pedras Rubras 1





















  EQUIPA: Nando, Sol(cap.)(Pinto)(65'), Oliveira, Coelho(Baquetas(72'), Esteves, Mário, David, Carlos(Madureira)(45'), P.Canas, Miguel(L.Pedro)(56'), P.Costa(Teixeira(45')


 Hoje assistimos a um verdadeiro derby Maiato, onde se apresentaram duas equipas que todos os anos criam bastantes dificuldades um ao outro.
No meu entender começamos este jogo com 45' de atraso, pois na 1ª parte não não conseguimos "pegar" no jogo, mas que a equipa da casa também não. Foi uma parte não muito bem jogada por ambas as equipas e que em termos de oportunidades também não existiram. Chegando ao intervalo com um empate a zero.
 Ao intervalo Jorge mexeu na equipa e fez entrar P.Madureira e Teixeira para o lugar de Carlos e P.Costa-e aqui quero destacar o regresso, após lesão, de Teixeira que é uma mais valia como jogador e como ser humano. Na 2ª parte fomos uma equipa totalmente diferente, para melhor-muito melhor!!! Creio, no meu entender, que nesta 2ª parte só existiu uma equipa,que fomos nós, pois o Maia não criou qualquer tipo de dificuldade, a não ser num lance de onde resulta o golo(48') em que depois de um passe errado de um jogador nosso o jogador da casa consegue ganhar posição e marcar um bom golo com um remate potente. Um minuto depois o arbitro foi muito infeliz(pois foi durante quase o jogo todo), depois de uma entrada violenta do central da casa sobre Teixeira, expulsando os 2 jogadores quando Teixeira nada fez para que tal lhe acontecesse. Não baixamos os braços e conseguimos acelerar mais o nosso jogo, o que prova que fisicamente esta equipa está bem, e assistimos a uma parte em que o jogo só tinha um sentido, o da baliza do Maia.  Com um futebol algumas vezes vistoso, com transições ofensivas rápidas, e conseguindo criar situações de golo que por infelicidade(porque não quero chamar azelhice do Pinto........ah ah ah) não conseguimos marcar. E estou a lembrar me 2 situações do Pinto, uma que remata por cima quando tem só o guarda redes pela frente e outra que depois de uma excelente jogada pela direita de L.Pedro-outro grande regresso, que é sempre bem vindo-cruza para o 2º poste onde aparece Pinto(creio que se desequilibra) e não consegue finalizar com êxito. Outra, depois de um livre marcado pelo Esteves, em que o guarda redes defende para a frente e David tentando dominar a bola(quando devia ter rematado de 1ª) não conseguiu fazer golo, outra por P.Canas que novamente de um cruzamento da direita finaliza por cima da barra.
 Entre estas oportunidades,e depois de um cruzamento da direita de Sol, a bola chega a L.Pedro que consegue colocar a bola nas malhas fazendo o empate.
 Resumindo o jogo valeu pela qualidade demonstrada pela nossa equipa na 2ª parte pois conseguimos fazer com que o Maia só tentasse defender e que só por uma vez chegou à nossa baliza e que fez golo. Demonstramos que com mais soluções somos mais equipa, mas que continuamos a precisar de mais futebol.

16 comentários:

  1. Mais uma vez o Pedras Rubras demonstrou a sua superioridade face a uma boa equipa que procurou dificultar a tarefa a nossa equipa que foi a unica que verdadeiramente procurou a vitória.Em relação a análise do blogger Oliveira, que com a sua habitual frieza nórdica :), concordo com quase tudo,excepto com a analise a 2 lances que só por mero acaso é interveniente o mesmo jogador de seu nome Pinto, e que também só por mero acaso em quem faz este comentário, refira-se, possuir uma qualidade acima da média :), e que já nos habituou a passear a sua classe pelos "relvados", não deu o melhor seguimento a dois lances, o que não é de todo habitual, porque consta que no 1º quando rematou foi ofuscado por um raio de sol, não, não foi o nosso capitão, e só por isso a bola não tomou o caminho normal, fundo das redes, e no segundo lance foi a bola desviada pelo keeper adversário ficando assim fora do lance. Em conclusão foi um jogador que não tendo feito o golo que se impunha, aparece nos lances de maior perigo para as redes contrárias, demonstrando um querer e uma vontade e nunca sendo demais de referir uma qualidade a todos os niveis de se registar.:)
    Dito isto, desejo a todos um Feliz Natal.
    Pinto

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal,fazendo o meu comentário ao jogo deste sábado, tenho que dizer que foram duas parte completamente distintas, a primeira foi um jogo muito disputado a meio campo sem soluçoes no ataque tanto duma equipa como da outra,por nossa parte penso que fomos uma equipa desiquilibrada em relação às caracteristicas dos jogadores,mas por outro lado quero salientar a postura do treinador em querer rodar todos os jogadores, para isso é que eles vão ao treino para ter a ligitimidade de poderem jogar, nos outros anos isso não acontecia nessa parte acho muito bem gerido por parte de quem manda, independentemente do resultado, acho que tambem merecem jogar a titular e terem a sua oportunidade, na fase final penso que a história vai ser outra mas até lá todos devem jogar e fazer aquilo que mais gostam, em relação à segunda parte, o fio de jogo foi diferente houve mais profundidade nas alas,a circulação de bola em campo inteiro foi melhor, a posse de bola foi boa mas penso que para termos essa forma de jogar tem que haver rotinas e essas nós não as temos devido a termos um treino por semana e ainda por cima de hora e meia.Outra situação que me apecebi neste jogo foi que há jogadores ou não se adaptam ao lugar que o treinador manda jogar ou sentem-se melhor noutras posiçoes, mas para isso os jogadores têm que falar e darem a vossa opiniao a que gere.Quero dar uma palavra a quem entrou neste jogo, que vieram ajudar de uma forma positiva a dar um andamento maior ao real valor desta equipa, não esquecendo o nosso amigo muito pacato que acabou por pagar uma fatura que tenho a certeza que não era a dele mas o futebol é assim, um bem haja para ti Teixeira.
    O resultado podia ser diferente porque acho que tivemos melhores de que eles mas foi mais um jogo e saimos de cabeça erguida.
    Quanto ao jantar tenho que tocar num assunto que a mim me desagrada imenso,1ºneste momento não sei quem é o nosso presidente e gostava de saber,2ºa conbinar um jantar tem que se saber o dia em que todos ou quase todos estavam disponiveis e acho que isso não aconteceu em 3º quando tinhamos um presidente PRESENTE no final havia sempre uma palavra aos jogadores de um Feliz Natal( discursar para desejar um feliz natal não é preciso ser professor) e por outro tivemos um capitão que foi o primeiro a sair e sem haver um pequeno discurso para que a união reine neste grupo.Peço desculpa estas opinioes mas faço-as com todo o respeito, um abraço a cada um de voçes e um Feliz Natal...fiquem bem

    ResponderEliminar
  3. Queria deixar no ar a quem está atento a este blog e o acompanha,uma proposta !!,tinha gosto em poder contribuir principalmente na parte física se a equipa técnica assim o entendesse, isto é ,planeava o tipo de treino, como o aquecimento e alongamentos e a parte final do treino o resto seria com o treinador e falo nisto com toda a humildade e não de quem acha que está mal alguma coisa, só gostava de ajudar e participar.Fiquem bem

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.
    Estou completamente de acordo com as análises escritas até agora. A primeira parte praticamente toda jogada entre as áreas, sem profundidade de qualquer das equipas. Na segunda parte melhoramos muito, quer em termos de posse, quer em termos de pressão. Com a exepção do lance do golo do Maia bloqueamos completamente todas as movimentações deles, com uma pressão alta e também com muita posse de bola, não tendo havido a precipitação (habitual) de querer chegar depressa à baliza adversária. Acabamos por ser infelizes em alguns lances que poderiam ter resultado em golo (já mencionados em outros comentários). Também o arbitro (e seus assistentes) não foram felizes em alguns (muitos!!!) lances. Para além dos lances já mencionados aqui, em que a equipa de arbitragem não analisou bem as situações, tenho que realçar um lance em que o Mario se ia a isolar, após um passe de qualidade superior do nosso central nórdico (de trivela), que o arbitro assistente anulou (mal) por suposto fora de jogo.
    Nada mais havendo a acrescentar resta-me desejar a todos umas BOAS FESTAS.

    ResponderEliminar
  5. Baquetas é bonito seres tu a realçar esse passe que de facto é do outro Mundo, para quem esteve atento. Eu não quis falar disso porque iria haver logo alguém que ia dizer mal por eu falar, de certeza. Mas obrigado por teres realçado isso.

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde.
    Queria desejar a todos um FELIZ NATAL.
    MIGUEL.

    ResponderEliminar
  7. Acho que já foi tudo dito em relação ao jogo, com a primeira parte a ser muito mal jogada e que me lembre não chegamos á baliza adversária.
    A segunda parte foi diferente com a nossa equipa a fazer um massacre ao maia, achando eu que não estou a exagerar,com boas jogadas ,ficando os defeitos do costume que é a finalização e quanto á parte física acho que estivemos bem para uma equipa que não treinou,levando-me a pensar que o nosso problema não é físico.
    Gostei das palavras daquele menino chamado luis pedro que já foi meu amigo.

    ResponderEliminar
  8. mais uma vez acho que quando foi preciso a equipa apresentou um alto rendimento,já a muito tempo que não via uma 2ª parte com este nivel,toda a malta esteve impecavel.Pinto até quando falhas um lance tens que te armar em advogado mas desta vez não tens hipotese,junta-te a mim nos falhanços mais escandalosos jamais vistos na velha guarda.Parabens Oliveira e Esteves pela vitoria do Leixoes tenho a certeza que voces nem gritaram nos golos he he

    ResponderEliminar
  9. gostei do comentario do luis mas a escrever portugues parece emigrante como eu ,um abraco ,bom natal a todos

    ResponderEliminar
  10. queria desejar um bom natal a todos pois amanha não posso treinar,o Tiago faz anos(Davide podes ir ao facebook verificar)um abraço

    ResponderEliminar
  11. Boa noite , a minha analise ao jogo é a seguinte,na primeira parte fomos uma equipaque conseguiu trocar a bola mas sem grandes oportunidades de golo,exceto 2 livres que tivemos e alguns cruzamentos para a area do maia sem grandes efeitos,não esquecendo que o maia não teve um lance de golo,foi uma primeira parte disputada mais a meio campo.A 2ª parte foi bem diferente,desde o vermelho ao teixeira injustamente mostrado ao massacreque foi feito pelo pedras rubras ao maia.Tivemos várias oportunidades de golo não concretizadas em que o resultado final não espelha o que se passou nas quatro linhas,em que o maia praticamente só teve o golo e mais nada.Não vamos esquecer que somos um grupo forte e que a nós não é facil derrotar-nos,estamos em alta e assim continuaremos.força pedras.Aproveito para desejar um bom natal ao canas com muita saúde, já que não poderá comparecer no treino de quarta feira. paulo costa.

    ResponderEliminar
  12. QUERO DESEJAR UM SANTO NATAL PARA TODOS E TAMBEM PARA A FAMILIA
    UM GRANDE ABRAÇO
    VITOR PINHEIRO

    ResponderEliminar
  13. Desejo a todos os jogadores;directores e todas as pessoas que visitam este blogue e seus familiares FESTAS FELIZES.
    Abraço
    Jorge

    ResponderEliminar
  14. Da minha parte e de toda a minha família ficam aqui, para o autor deste blog que é meu sobrinho, os desejos de um Feliz Natal e Ano Novo próspero. Votos extensivos a todos quantos visitam esta página.
    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
  15. Obrigado e igualmente Tio, para vocês também. E nunca se esqueça que é um orgulho tê-lo como tio

    ResponderEliminar
  16. Votos de Feliz Natal e de Próspero Ano Novo para toda a equipa de Veteranos do Futebol Clube de Pedras Rubras.
    Com um abraço de muita amizade;
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar