Pela 1ª vez esta época faltei a um jogo do Leixões, pois tive jogo de Veteranos. Mas como o jogo foi tele visionado deu para ver o jogo e tirar as minha conclusões.
O Leixões entrou neste jogo com 3 novidades em relação ao jogo com o Atlético (Fonseca, Luís Silva e Pedro Santos). O Leixões entrou dando ideia que ia "pegar" no jogo, mas de facto isso não aconteceu pois tirando os 10-15 minutos inicias o Leixões não existiu, o que levou Litos (perto dos 20 minutos) colocar a aquecer Hernâni, Moisés e Capela. O Freamunde teve mais posse de bola mas também não ia criando grande perigo. Até que aos 29 minutos, depois de um livre marcado para dentro da área, e depois de um corte o Freamunde fez o golo. O Leixões não reagiu e, por azar, aos 35 min depois de um cruzamento da esquerda Florent faz um auto-golo que dá o 2-0 para a equipa da casa.
Na 2ª parte viu se um Leixões com uma atitude completamente diferente(para melhor) e logo aos 48 min Moisés isolado pela direita chuta contra o gr da casa. Aos 52 livre marcado por Hernâni e no ressalto Paulo Tavares remata contra um adversário, no minuto seguinte Hernâni na esquerda cruza para a entrada da área onde surge Nuno Silva a rematar e a fazer golo para o Leixões. Aos 57 Hernâni consegue fugir a dois adversários, entra na área e faz cruzamento rasteiro para o miolo onde Moisés já adiantado em relação à bola não consegue dar o melhor seguimento. Dois minutos depois Moisés(mais uma vez) surge na cara do gr e ao tentar rematar de 1ª manda a bola ao lado, imperdível. Ao minuto 61, cruzamento da direita, Tó Figueira sai em falso e a bola bate no defesa e sai a rasar ao poste. O Freamunde ia tentando sair em contra ataque e criando algum perigo a que Fonseca ia respondendo com boas defesas. Já no minuto 90 Hernâni com um remate surpresa e muito forte consegue silenciar o estádio enviando a bola ao lado esquerdo de Tó Figueira, no contra ataque Bock quando se encontrava só com Fonseca pela frente tenta o remate de 1 e não acerta na bola.
De destacar, pela negativa, a expulsão aos 90+1 de Paulo Tavares quando tentava marcar uma falta.
Resumindo uma 1ª parte onde o Freamunde com mais posse de bola, mais esclarecido e com mais profundidade a merecer o resultado. Uma 2ª parte onde só deu praticamente Leixões, criando algumas oportunidades de golo mas que não concretizou, daí ter saído derrotado deste jogo.
Terceira derrota consecutiva... Só não vencemos por somos muito ineficazes. Dominamos as partidas, mas não tornamos isso em resultados concretos.
ResponderEliminarÉ pena, esta equipa merece melhores resultados que estes últimos.
Boa tarde. Infelizmente o meu clube do coração somou a terceira derrota consecutiva e para uma equipa que se assumiu como candidata à subida, que cada vez fica mais distante, é mau. O Leixões, na minha opinião e neste momento, não tem uma equipa suficientemente forte e madura para conseguir ficar nos dois primeiros lugares da classificação. Com muita pena minha. No entanto não nos podemos esquecer que esta equipa, é uma equipa jovem e com jogadores oriundos de divisões inferiores mas com qualidade. A meu ver falta um pouco mais de entrosamento e, como quase sempre foi a pecha do Leixões em muitas épocas, falta um Ponta de Lança que faça golos. Um matador. Que saudades do Roberto. Dos jogos que vi do Leixões, vi uma equipa aguerrida, unida, humilde, lutadora, objectiva, mas incapaz de traduzir em golos as oportunidades que cria. O Leixões tem um bom treinador, capaz de por esta equipa, com as caracteristicas que já referi anteriormente, a jogar bom futebol. Pois é... mas isso não chega, é preciso por a bola dentro das redes e isso o treinador não pode fazer até porque tem uma área limitada junto ao banco e tem um policia a tomar conta dele, (entenda-se: quarto árbrito). À parte disto, é preciso apoiar sempre e incondicionalmente esta equipa, porque eles deixam todo o seu esforço e suor em campo e chegam ao fim do mês... e se calhar não recebem um vencimento, como nós trabalhadores por conta de outrém. E todos os dias eles trabalham como nós e ao domingo lá estão novamente a tentar a sua sorte e a dar o seu melhor. FORÇA LEIXÕES.
ResponderEliminarMAIS UMA JORNADA E O NOSSO GRANDE LEIXÕES A SOMAR MAIS UMA DERROTA (3ª consecutiva). NO ENTANTO CONTINUO A ACREDITAR NESTE GRUPO, APESAR DE SABER K É UM GRUPO JOVEM E COM JOGADORES DE DIVISÕES INFERIORES. GOSTO DA ATITUDE DEMONSTRADA PELA MAIORIA DOS ATLETAS EM CAMPO, NOMEADAMENTE O NOSSO GRANDE CAPITÃO NUNO SILVA K CADA VEZ MAIS SE TORNA UMA PEÇA FUNDAMENTAL NO NOSSO CLUBE. EM FREAMUNDE ENTRAMOS MUITO APÁTICOS E LENTOS (COMO JÁ TINHA ACONTECIDO EM PORTIMÃO). ATITUDE APROVEITADA PELO NOSSO ADVERSÁRIO PARA SE COLOCAR A VENCER POR 2-0. MAS APARTIR DESSE MOMENTO, O NOSSO TREINADOR (BEM) FEZ 2 ALTERAÇÕES K ME DEIXARAM BASTANTE SATISFEITO. NÃO PELA QUALIDADE DE QUEM ENTRA OU DE QUEM SAI MAS PELO SIMPLES FACTO DE PERDIDO POR 2 OU 5 TANTO FAZ E NÃO É NECESSÁRIO (COMO ALGUNS FAZEM) ESPERAR PELA 2ª PARTE PARA SE FAZER ALTERAÇÕES. ALTERAÇÕES ESSAS K PODIAM TER RESULTADO SE A EFICÁCIA FOSSE MAIS ELEVADA. FICA O SABOR AMARGO DE MAIS UMA DERROTA, CONTUDO O SEMPRE ACREDITAR DOS GRANDES LEIXONENSE COMO EU K VAMOS DAR A VOLTA POR CIMA. APOIANDO SEMPRE QUEM OSTENTA ESTE GRANDE EMBLEMA DO NOSSO LEIXÕES. FORÇA GRANDE LEIXÕES
ResponderEliminar