Meu Som

domingo, 23 de outubro de 2011

Leixões 0- Atlético 1

LEIXÕESLeixões 01 ATLÉTICO CP
Estádio do Mar, jogo entre o 1º e o 2º classificados da Liga Orangina. O jogo começou praticamente com o golo do Atlético, na sequência de um canto em que o Leixões falhou na marcação, e o jogador Silva quase sem tirar os pés do chão fez o golo de cabeça. O Leixões reagiu e bem no meu entender, e conseguiu criar algumas situações de golo. Com Jumisse depois de uma bonita jogada ficar na cara do g.r. e rematar ao poste que depois a bola sobra para Feliciano que completamente só consegue o impossível, rematar ao lado. O Leixões continuou a tentar chegar ao empate, mas sempre com o Atlético(uma excelente equipa) em contra ataque a criar algumas dificuldades à defensiva leixonense. Diego Mourão também  por 2 ou 3 vezes a não conseguir marcar. Ao intervalo Litos fez 2 alterações, Florent por Tiago Costa e Paulo Tavares por Fangueiro, no meu entender Tiago por defender melhor e porque Florent já estaria um pouco desgastado e abdicar de um médio defensivo(Paulo Tavares) por um jogador de ataque(Fangueiro). E o que é facto é que nos 15-20 minutos iniciais da 2ªparte o Leixões teve um "avalanche" bastante ofensiva com Fangueiro inclusive a enviar a bola à trave. A partir daqui assistiu-se a um Leixões nervoso, bastante ansioso fruto da sua juventude e da grande pressão dos adeptos e nunca mais conseguiu um futebol conseguido, não deixando de atacar mas quase sempre à pressa e não com cabeça o que muitas vezes acaba por ser normal mediante a inexperiência do plantel já aqui falado.
 O que é certo e o que fica para a história é a vitoria do Atlético e 3 pontos perdidos por o Leixões num jogo em que uma equipa que manda 2 bolas aos ferros merecia mais qualquer coisa. Mas é futebol e há que continuar o BOM trabalho que vem sendo feito(no meu entender) e levantar a cabeça com vista ao próximo jogo.

5 comentários:

  1. Belo comentário, amigo Oliveira. Só tenho pena que o teu (e, ao fim e ao cabo, meu! - ou não se tratasse de um enorme clube do NORTE com grande história e tradição no nosso futebol!) LEIXÕES tenha perdido. Mas, enfim... é futebol!
    Aproveito a oportunidade para informar que os Séniores do Pedras Rubras, hoje, também não foram além de um empate fora de casa, ou seja: SALGUEIROS 1 - PEDRAS RUBRAS 1.
    Como vês, e conforme te prometi, aqui estou eu a visitar o teu belo blog e - na medida do possível - a apresentar os meus "bitaites" sobre esse espectacular desporto que nos é comum e que se chama FUTEBOL.
    Grande abraço.
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Santos, e infelizmente não são todos como tu. É com muito gosto que recebeu os teus comentários e fico te muito agradecido por isso

    ResponderEliminar
  3. Não tens nada que agradecer, amigo Oliveira. Eu é que agradeço a tua amizade.
    Grande abraço.
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o que escreveste, o Atlético teve a sorte do jogo. Agora vamos ver se o Leixões dá a volta por cima em Freamunde. Força Leixões

    ResponderEliminar
  5. Amigo Manuel vi o jogo pela televisão e fiquei com uma azia para todo o fim de semana. Em termos de futebol jogado, penso que o Leixões merecia outro resultado. Porém, o objectivo do futebol é o golo e o Leixões não pode perdoar, porque na Liga Orangina qualquer deslize é a morte do artista. Um abraço Manuel.Este comentário foi escrito segundo o DESACORDO ORTOGRÁFICO.

    ResponderEliminar