Assistimos hoje no Estádio do Mar ao jogo Leixões - Aljustrelense(equipa da 3ª divisão). Foi uma partida morna, em que o Leixões aproveitou para rodar alguns jogadores com menos minutos, pois em relação ao ultimo jogo só Jumisse, Feliciano e Paulo Tavares actuaram de inicio. Foi um jogo em que o guarda redes Vincent Degré não teve trabalho nenhum, pois o Aljustrelense era uma equipa um pouco fraca, mas que o guarda redes adversário também não teve assim muito trabalho. Porque o Leixões apesar de ter tido bastante posse de bola não conseguiu chegar à baliza adversária muitas vezes para conseguir concretizar que era o objectivo. Até que na 2ª parte depois de um livre efectuado por Feliciano, Diego Mourão conseguir fazer o golo de cabeça para alívio dos apoiantes de Matosinhos. Parece que Diego Mourão está talhado para facturar na taça de Portugal e dar seguimento ao Leixões para as fases seguintes, pois já no anterior jogo com o Arouca foi ele que marcou.
O que na teoria se pede que se faça nestes jogos de taça de Portugal, é que tanto a equipa mais forte(neste caso o Leixões) faça um jogo de posse de bola e que seja um pouco "demolidor" pois o adversário não conseguiu complicar em nada, como para os jogadores que actuam menos tempo e que nestes jogos têm a oportunidade para mostrar ao treinador que pode contar com eles. Mas que depois na prática muitas vezes não conseguimos isso porque os niveis de motivação, da equipa que actua no escalão maior, não são os mais elevados. Por muito que o treinador alerte para isso há sempre um "desleixe" e um "facilitismo" que muitas vezes pode ser fatal. E por isso é que muitas vezes ouvimos dizer que "ouve taça", precisamente por situações destas.
Mas hoje não foi o caso porque só o Leixões fez algo, apesar de pouco, para conseguir a vitória.
Concordo contigo o objectivo era passar, e se conseguiram isso com jogadores menos utilizados melhor ainda.
ResponderEliminarSem ter visto o jogo e olhando a classificação de ambeas as equipas e a diferença entre escalões onde actuam, só pode ter sido um jogo onde o Leixões fez pouco mais do que o necessário para passar a fase seguinte, que quer se queira quer não é o que conta para as contas finais, sabendo tambem que a grande aposta para a equipa é a liga e a taça sera para ir o mais longe possivel e não podemos esquecer que o clube tem tradicões nesta competiçao...esperemos pelo proximo sorteio....
ResponderEliminar