Começo por dizer que este jogo fica marcado por vários factores, quer positivos quer negativos. Começou logo na 5ª feira(no treino) com a lesão do Arnaldo(que esteve parado tanto tempo devido a uma rotura do menisco, voltou e já estava a ganhar ritmo inclusive no ultimo jogo fez um excelente jogo, de muito esforço), depois no aquecimento(antes do jogo) o Paulo Canas ressentiu-se da lesão na parte posterior da coxa, no aspecto positivo o regresso de Tucas(que realizou um bom jogo depois de tanto tempo parado) e a estreia de Humberto(que depois de vários meses em conversações com a SAD conseguiu chegar a acordo e fazer o contrato da sua vida) que é de certeza uma mais valia quer para a nossa equipa quer para o nosso grupo-pois parece ser "gente boa"-outra coisa não era de esperar sendo cunhado do Paulo Lopes.
Sobre o jogo, começamos bem(no meu entender), com boas trocas de bola e algumas jogadas de profundidade principalmente do lado esquerdo através de Esteves e também Miguel. Numa dessas jogadas, depois de uma saída minha-com bola-de trás e já no meio campo do Grijó faço o passe para Miguel(creio eu) que toca para Pinto, este já dentro da área efectua o remate que o adversário desvia com os braços levando o árbitro a marcar grande penalidade. Penalidade essa falhada por esse jogador que era Nórdico mas já não é, de nome Oliveira.
Não baixamos os braços mas creio que nos perdemos um pouco nas marcações durante algum tempo.
Intervalo com empate a uma bola. Ao intervalo o nosso Mister fez sair Pedro e Miguel e entrar Luís Pedro e Humberto. Com estas alterações creio que ganhamos mais posse de bola, mais profundidade, mais "pulmão e fundamentalmente mais objectividade. Depois com a entrada de Silva ainda mais profundidade ganhamos mas que falhamos nos últimos 15-20 metros pois nunca tivemos o discernimento para conseguirmos fazer melhor, pois apesar de só termos 1 ou 2 situações mesmo de golo, tivemos muitos lances em que podíamos e devíamos ter feito com mais qualidade mas que chegamos a um ponto em que era mais o coração a pensar que a cabeça. O Grijó nunca nos incomodou muito, pois mesmo depois da expulsão do Coelho continuaram a só querer defender e tentar sair no contra-ataque, mas que no fim ainda enviou uma bola ao poste e podia ter provocado uma injustiça no jogo.
Em resumo, 90 minutos sempre com um único sentido(que era o da baliza da casa), em que possivelmente a marcação da penalidade podia ter alterado tudo, mas que mesmo assim fizemos mais que o suficiente para ganhar o jogo. Só que, à imagem dos outros jogos que temos feito, criamos oportunidades de golo mas não conseguimos concretizar- e quando assim é não há golos, logo não pode haver vitórias. Foi um jogo que valeu principalmente pela grande atitude que tivemos em campo.
Analise completa...pena a minha expulsão...para a semana já não posso ajudar a equipa...tenho que trabalhar mais o passe...o problema é que tenho receio de falhar e jogo sempre condicionado...tenho é que me soltar, não muito senão ainda sai "lodo". Desta vez a equipa esteve muito bem a defender...só não conseguimos finalizar as oportunidades que tivemos...abraço e até quinta.
ResponderEliminarparece que fui atropelado por um comboio... tou todo roto!
ResponderEliminarbom jogo, malta!
entrega, atitude e empenho - não deu para mais, paciencia!
nem sempre ganha quem joga melhor e mais importante de tudo, ninguém saiu magoado!
até 5ª no treinamento
Tucas
Acho que a equipa fez um bom jogo,e se tivesse-mos concretizado a grande penalidade de certeza que o resultado seria outro,mostramos vontade de vençer, mas também não tivemos a sorte do nosso lado. Há que olhar para a frente e pensar no próximo jogo e esse sim temos que ganhar para nos aproximar-mos da frente e também para nos vingar-mos da derrota da taça,abraço a todos até quinta feira.
ResponderEliminarJogo em algumas fases bem jogado, com muita atitude e empenho faltando uma pontinha de sorte á nossa equipa em algumas jogadas .
ResponderEliminarDe realçar a grande penalidade falhada pelo ex jogador nórdico que a agora é mais sul americano que outra coisa.
Não quero deixar de falar no meu ex amigo que entrou na segunda parte , não trazendo nada de novo ao jogo , em que ele denota a sua baixa de forma evidente levando-me a mim a pensar que está com a cabeça no estrangeiro , tanto são as propostas que ele tem recebido, o que eu considero ridículo porque ele não vale nada como jogador , agora como homem é assim , assim .
Não trazer os 3 pontos foi bastante penalizador para o que trabalhamos no campo.Mas também é verdade que, e como já foi dito pelo ex jogador Nórdico agora Sul Americano, deveriamos ter jogado mais com a razão do que com o coração.
ResponderEliminarFicou a demonstração de vontade e querer, que apesar de estarmos a jogar com menos 1, quem continuou a mandar no jogo fomos nós.
Para continuar, mas espero que a partir de agora com vitórias.
Até 5ª
Abraços.
Pinto
Comentarios, comentarios, ninguem fala da noitada....ehehhe abraço amigos !!
ResponderEliminarBoas amigos deste blog...
ResponderEliminarPois é..que sabor amargo que trouxemos daqueles lados de Grijó.Acho que foi uma primeira parte até bem conseguida a nivel de posse de bola e a assumirmos muito mais o jogo do que eles,as transições defesa ataque (porque na minha opinião o meio campo não existiu) e o começo dessas transições começavam sempre no central onde depois a bola era sempre colocada no setor atacante,onde houve alguma profundidade principalmente pelo lado esquerdo mas sempre sem consequências.Na segunda parte fomos muito mais objetivos mas com a equipa muito repartida e sem discernimento para atingirmos o objetivo e depois da expulsão ainda pior mas uma coisa é certa, depois destes quatro jogos não há grupo como este no aspeto de entrega,vontade,crer em fazer melhor pela equipa e um espirito fabuloso e eu só por isso congratulo a toda a equipa a sua disponibilidade independentemente dos resultados,mas e há sempre um mas e neste jogo e nos ultimos notou-se imenso o querer fazer golo e não pensarmos com a cabeça mas sim com o coração,é tudo feito em esfoço,a 100 à hora e tudo muito atrapalhado mas o futebol tem destas coisas e nem sempre ganha quem é melhor.Penso e claro sou eu a pensar que temos feito um bom começo desta fase final,temos três jogos fora em que não perdemos e ganhamos o outro jogo em casa para não falar de todas as adversidades que têm acontecido ao longo desta época em relação a jogadores.É com este espirito amigos que quero que continuem,venha o próximo e acho que não temos que ganhar obrigatóriamente temos é que ir com esta coesão e tranquilos e fazermos mais um jogo e tentarmos sempre melhorar no que ainda não acertamos.Dar uma palavra ao Humberto de boas vindas ao grupo e que consiga fazer parte deste rol de amigos que são as velhas guardas do Pedras.
Sem mais comentários sobre este jogo, uma boa semana para todos...