Meu Som

domingo, 25 de março de 2012

Pedras Rubras 3- S.J.Ver 1

 EQUIPA: Nando(P.Russa)(80'), Sol(cap), Oliveira, Humberto, Esteves, Miguel(Silva)(80'), Mário, David(Pedro)(70'), Pinto, P.Canas, Tucas(L.Pedro)(10').
 Começo por dizer que esta equipa estava me atravessada desde da eliminatória da taça, não por nos terem ganho mas sim pela atitude de alguns jogadores do S.J.Ver que demonstraram muita falta de humildade.
 Começamos mais um jogo privados de alguns jogadores, ou por castigo ou por lesão, e dos que jogaram alguns estavam presos por arames. Foi o caso de Tucas que teve logo que sair aos 10'(louvando a sua atitude que mesmo debilitado quis ajudar a equipa), de Canas(que mesmo estando lesionado e percebia-se isso, fez os 90' com uma excelente atitude e que gra1nde ajuda deu) e também(vou puxar um bocado o saco) o meu caso pois estando de cama 24h com uma gastroenterite, acabei por jogar a um bom nível(creio eu).
 Quero também destacar a atitude do Miguel, pois uma coisa é jogar mal e errar(que pode acontecer a qualquer um) outra coisa é ter falta de atitude(que só acontece a quem quer), e o Miguel neste jogo teve uma grande atitude, e o facto é que quando pediu para sair-eu disse-lhe para aguentar mais um pouco- e ele respondeu-me "Oliveira estou todo roto, dei tudo". E isto só tem um nome, chama-se ATITUDE. 
 Falando do jogo, eu acho que já o começamos a ganhar no aquecimento, foi diferente dos outros onde há sempre brincadeira e por vezes facilita-se e desta vez notei que o pessoal estava mais concentrado. Começamos algo receosos, a ver o que o S.J.Ver ia fazer e tivemos algumas dificuldades de nos adaptarmos ao seu jogo. Foram tendo alguma posse de bola e conseguiram algumas jogadas, não de muito perigo, mas que poderiam ter marcado-porque além de terem jogadores de qualidade, tinham jogadores muito rápidos que nos foram dando que fazer. Mas nós fomos conseguindo eliminar esse tipo de jogo, que consistia mais de bola jogada nas costas dos nossos laterais, e aos poucos fomos melhorando o nosso jogo, faltando mais posse de bola mas creio que é mais pelas características dos nossos jogadores.
 Chegamos intervalo com empate a zero golos e creio que só pecamos por não termos metido mais "fibra" na disputa dos lances, pois o adversário "entrava sempre com tudo".
 Na 2ª parte entramos um pouco desconcentrados e consentimos logo aos 53' um golo depois de uma desatenção, mas também precedido de um lançamento mal efetuado. Tentamos reagir, o que não era fácil dada a qualidade do S.J.Ver, mas fomos também criando algumas jogadas e "alertando" um pouco a equipa visitante de que nós também podíamos incomodar. Até que aos 80' depois de uma jogada bonita de Luís Pedro que consegue entrar na área, pela esquerda, e consegue colocar a bola no lado contrário. O S.J.Ver tremeu um pouco e logo passados 6', de novo L.Pedro consegue entrar na área e é rasteirado dando origem a grande penalidade. O nosso Mister perguntou me se eu estava bem(creio que foi por eu ter falhado uma g.p. no jogo anterior) e eu respondi naturalmente que sim(porque mau era que depois de tantos anos a jogar me desse tremideira nos Veteranos-uma coisa é falhar, outra coisa é tremer), mas que eu acho que ele fez bem em perguntar. E eu voltando à minha veia Nórdica......saco, e 2-1 para a equipa da casa. E creio que a "atitude de superioridade" do S.J.Ver ficou muito comprometida porque se perderam completamente e prova disso é que aproveitando um mau passe do adversário Silva isola-se e faz um "chapéu" ao guarda redes e leva a bola a embater no poste e que Pinto na recarga DE CABEÇA(sim, de cabeça-a melhor parte do Pinto) faz o 3-1 e resolve o jogo.
 Em resumo, vitória da equipa que mais trabalhou e foi mais humilde.

11 comentários:

  1. para já espero que estejas melhor amigo não é facil jogar ao teu lado depois de tudo (mau cheiro)quanto á tua veia nordica estou espantado já bates penalties bem mais a sério os meus parabéns pela vitoria e que corra tudo pelo melhor quanto ao meu AMIGO Luis Pedro normal ou ele não joga se comigo durante a semana tem que aprender alguma coisa.Parabéns e boa sorte para o próximi jogo

    ResponderEliminar
  2. Malta, não deu para mais... isto de ter estado tanto tempo parado tem o seu preço.
    Mas gostei bastante da atitude da malta mas também penso que o SJ Ver quebrou fisicamente na 2ª parte ao contrário do outro jogo.
    mas continuo a ter a mesma opinião, jogam muito bem e sabem o que querem ao contrario da nossa "esforçada" equipinha!
    Valeu pelo regresso da frieza do jogador nórdico na marcação do "penalte" e pela impotência do Esteves em parar o artista que jogava pela direita!
    Outro ponto de (muito) interesse foi a visita dos nossos amigos Pinhal e Marques!!!!!
    Vai haver um jantar que o Cáli está a tratar de marcar - para breve mais novidades...
    Abraços a todos (aos adversários também)!
    Tucas

    ResponderEliminar
  3. Grande vitória. Grande atitude, contra uma grande equipa. Não esquecer novamente o grande apoio das bancadas, pois este jogo teve mais gente a ver do que os jogos do União de Leiria. já era tempo de oferecerem a camisola ao público.

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.
    Parabéns pelo exelente resultado obtido. Para ser sincero, quando eles marcaram o golo tive o mau pressentimento de que não iriamos conseguir ganhar. Tive que ir embora nessa altura e foi com grande alegria que soube que conseguimos ganhar.
    Pelo que vi continuo a dizer que eles têm uma exelente equipa, com jogadores rápidos (o Esteves que o diga...) e que sabem jogar "de pé para pé", construindo as jogadas de trás para a frente. Têm quanto a mim um grande defeito que os impede de fazerem mais, que é a falta de humildade, muito vedetismo.
    Abraço e até...quando estiver bom.

    ResponderEliminar
  5. Bom jogo de futebol, porque se de um lado, S. João de Ver, tinha posse de bola com jogadas bem construidas, demonstrando qualidade.Do nosso lado, saliento a humildade, entrega e a vontade vencer onde também, a espaços, demonstramos alguma qualidade, mas acima de tudo muito espirito de grupo, e aqui, como já foi referido e nunca é demais, salientar a atitude do Tucas e do Canas que mesmo em dificuldades fisicas quiseram dar o seu contributo.
    Em relação ao marcador do penalty, verifica-se uma certa dificuldade em definir as suas origens.Esperemos que se fique pelo Norte da Europa,a bem de todos.
    Abraços

    Pinto

    ResponderEliminar
  6. eu acho que mesmo com algumas dificuldades devido a qualidade deles, nos e falando diretamente no caso do esteves ele deu bem conta do recado pois muitas vezes não é preciso ganhar todos os lances, basta dizer que estou aqui pra dar luta e obrigar o gajo a correr que mais cedo ou mais tarde ele vai abaixo e foi isso que aconteceu principalmente nos ultimos 15 minutos quando nós atraves do luis pedro conseguimos dar a volta.esta semana temos outro jogo muito complicado e era bom que tivessemos ainda mais malta recuperada pois ainda esta semana vimos que tinhamos mais soluçoes no banco do que eles.abraço e até quinta

    ResponderEliminar
  7. Boas amigos deste blog...
    Comentei a semana passada que fiquei com um amargo de boca enorme contra aquela equipa do Grijó, esta semana foi precisamente o contrário senti-me um verdadeiro enólogo a provar um vinho de excelente qualidade.
    Quero eu dizer com isto,que o S.J.Ver tem uma belíssima equipa e que tratam muito bem a bola,tem um defeito, pensam que são artistas e a humildade não abunda por aqueles lados por isso fizeram a sua viagem com uma derrota na bagagem e felicidades...
    Quanto à nossa equipa voltamos a fazer uma primeira parte esforçada em que não conseguimos sair lá de trás devido à posse de bola e a boa qualidade da outra equipa e nós decididamente não temos jogadores com características para tal, sentimos que fomos para o baldeário com o sentimento que estávamos a cumprir defensivamente mas na questão ofensiva não tinha existido.Penso que entramos na segunda parte com o pensamento que eramos capazes de os contrariar e soltamo-nos mais um bocadinho mas com uma boa diagonal e com uma ótima receção acabaram por fazer um excelente golo e nós mesmo assim não fomos abaixo e continuamos com a nossa atitude e humildade que já nos caracteriza e por fim veio a recompensa daquilo que temos sido ao longo destes últimos jogos.Soube bem a vitoria pela postura ridícula da equipa adversária.Quero dar uma palavra aos suplentes porque não é fácil ir ao jogo e não jogar por isso o meu bem-haja para eles que também são importantes como os que estão lesionados.Sempre disse, não penso ir à final mas que podemos andar ali a morder os calcanhares dos meninos, podemos...
    Tinha mais coisas para falar mas meus amigos são coisas tão insignificantes que nem merecem qualquer comentário...
    Um abraço a todos,uma boa semana e fiquem bem...

    ResponderEliminar
  8. Boas! sem me alongar muito só quero deixar os meus parabéns ao grupo, manifestar a minha saudade por não estar presente neste momento do campeonato, e salientar mais uma vez, que nestes meus 4 anos de veteranos, nunca vi um grupo tão guerreiro e coeso, e essa vitória já ninguém nos tira.
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Grande atitude da nossa equipa contra uma equipa muito boa , que joga bem a bola ,mas em que alguns jogadores falta um bocadinho de humildade .
    No fundo acho que merecemos a vitória pelo empenho demonstrado por todos os jogadores ,mesmo tendo alguns jogado presos por arames.

    ResponderEliminar
  10. Grande vitória da nossa equipa, em que demonstrou que o resultado da taça foi enganador e nada realista, mostramos que temos equipa para nos batermos com qualquer equipa e no meu ponto de vista gostei muito devido ao pouco profissionalismo de alguns jogadores do s.joão de ver,que não sabem perder e ainda vinham com grande confiança de nos ganhar outra vez,mas se calhar já poderam ver quem é o verdadeiro Pedras Rubras.abraço a todos.

    ResponderEliminar
  11. GRANDE JOGO DE VETERANOS.
    É VERDADE,O S. JOAO DE VER TEM UMA GRANDE EQUIPA, TROCAM BEM A BOLA, TÊM BONS ELEMENTOS, TÊM UM LADO DIREITO MUITO FORTE, OU O NOSSO ESQUERDO É QUE É FRACO.
    NO ENTANTO TENHO DE RESSALVAR, QUE A EQUIPA NO SEU TODO FOI FENOMENAL.
    OS CAMPEÕES NÃO SE FAZEM SÓ DE TITULOS, MAS SIM DE AMIZADE COESÃO E HUMILDADE, E NESTE JOGO ISSO FICOU BEM VINCADO.
    UMA PALAVRA PARA OS MISTERS - GRANDE TRABALHO QUE ESTÃO A FAZER.
    UMA PALAVRA PARA A DIRECÇÃO - É DE RENOVAR JÁ COM ESTA EQUIPA TÉCNICA.
    UMA PALAVRA PARA DENTRO DO GRUPO(SE ME É PERMITIDO)- SÓ COM UMA ATITUDE DESTAS É QUE É POSSIVEL ATINGIR OS VOSSOS/NOSSOS OBJECTIVOS, SEI QUE TODOS QUEREM JOGAR, É CHATO JOGAR POUCO, AO ATÉ NÃO JOGAR, MAS A OPORTUNIDADE DE O FAZEREM VAI CHEGAR, E É NESSE MOMENTO QUE DEVEM MOSTRAR O VOSSO VALOR E DEMONSTRAR QUE "MERECEM" PERTENCER A ESTA FAMILIA - OS VETERANOS DO PEDRAS RUBRAS -
    EXISTEM, AGORA, MUITAS EQUIPAS, QUE APARECERAM RECENTEMENTE, COM MUITOS "VALORES", MAS ACREDITEM QUE A MAIOR EQUIPA DE VETERANOS DA ASSOCIAÇÃO É O F. C. PEDRAS RUBRAS, DISSO TENHAM A CERTEZA, E DISSO NUNCA SE ESQUEÇAM. UM ABRAÇO PARA TODOS.

    ResponderEliminar