IDADE: 44 anos;
QUAL POSIÇÃO QUE JOGAS E QUAL GOSTARIAS DE JOGAR: Ponta de lança ou extremo, mas dou-lhe um jeito em ualquer lugar menos a guarda-redes;
ONDE JOGASTE: No FC Pedras Rubras, no Leixões SC, no SRª da Hora, no Gatões FC, no Celoricense (Celorico de Basto) e no Candal; já nos Veteranos comecei por jogar no Lavrense porque me convidaram primeiro que o FCPR;
QUAIS AS TUAS CARACTERISTICAS COMO JOGADOR: Como jogador agora, não sei mas quando jogava pleno de capacidades eram a velocidade e alguma técnica tanto de pés como de cabeça;
A TUA OPINIÃO SOBRE O PEDRAS RUBRAS(VETERANOS) E O QUE MUDAVAS: Gosto muito dos Veteranos e da essência do futebol veterano; não gosto da atitude dos árbitros que são ex-árbitros e continuam "viciados" na forma e no conteúdo daquilo que foram antes; a mudar alguma coisa no nosso grupo era abandonar o campeonato das "Árvores" e jogar um calendário próprio - é uma mudança radical, mas os anos que já levo disto levam-me a ter esta opinião. Gostava muito que a AF Porto tivesse uma postura mais humilde e de reconhecimento pelos clubes que têm equipas de veteranos porque grande parte ou até a maior parte são suas filiadas e nós enquanto jogadores de futebol fomos também filiados desta Associação.
"O QUE DIZEM OS TEUS OLHOS ?": Os meus olhos dizem que o melhor que o futebol tem, é ao fim destes anos todos continuar a ter pessoas como tu que se tornaram amigas para a vida independentemente de tudo o resto.
são efectivamente os laços de amizade que se criam e se mantêm mesmo não havendo contacto por determinados períodos de tempo mas que o balneário "cultivou" e ajudou a fortalecer.
dizem também que não tendo nenhuma ligação directa ao futebol, apenas como interveniente a (tentar) jogar, o prazer de jogar e de querer fazer sempre mais e melhor se mantém e que um dia gostava de treinar "miudos".
os meus olhos dizem ainda que não sinto nenhum rancor ou mal-estar por não ter chegado mais além daquilo que fui, porque o que fui deu-me muitos ensinamentos para aquilo que sou agora.
1 abraço!!
Como prometido aqui está uma nova "postagem" no meu blog sobre pessoal que tem ligação aos Veteranos. E quem melhor para começar que o Tucas, um grande amigo para a vida(como eles diz-e é bem verdade) e que é também um dos responsáveis por eu estar aqui nos Veteranos do Pedras Rubras. O Tucas como amigo é das melhores coisas que há, e não é preciso estarmos juntos todos os dias para que essa amizade aconteça. Como jogador é uma mais valia para o Pedras Rubras e também bom elemento de "baldeário". Uma última mensagem para ele: OBRIGADO POR SERES MEU AMIGO!!!
ResponderEliminarGrande Tucas. Continua com o bom trabalho Manuel Oliveira
ResponderEliminarIsto está a resvalar para domínios gays. a pergunta de que o que dizem os teus olhos é muito manhosa. Já só falta perguntar se segue as tendências da moda e o que mudava no equipamento do pedras rubras. Começo a ter medo do balneário. eheheheh
ResponderEliminarA propósito podias fazer um roteiro gastronómico. Isso sim era de macho. o sushi que me recomendaste era bom. Espero novas dicas sobre francesinhas e um bom bife.
abç
assinado: anónimo
Boas.
ResponderEliminarParabéns Oliveira por mais esta iniciativa no teu blog.
Quanto ao primeiro entrevistado podias ter sido um pouco mais criterioso e escolhido melhor!!!
Estou a brincat, foi uma grande escolha de (apesar do pouco convivio) um grande Homem.
Abraço.
Grande tucas , o oliveira só esteve mal foi não perguntar onde era o jantar depois desta entrevista manhosa.
ResponderEliminarEu acho que na pergunta o que dizem os teus olhos o tucas devia de responder que estava com sede.
Agora mais a sério, a entrevista foi bem conduzida em que eu acho que em vez de esse caralho ter estudado para carregar pacotes deveria ter seguido a carreira de jornalista.
Em relação ao jogador truques ,boas respostas ás questões posta pelo entrevistador,sempre sereno e sem por a mão no cabelo.
Grande entrevista TUCAS,se calhar a relembrar os velhos tempos,tiveste um entrevistador a altura,que quando der-mos fé é só o melhor jornalista do país, um bom trabalho do amigo Oliveira e para ti Tucas,deve-te ter caído algumas lágrimas quando estavas a ser entrevistado, ha ha ha !!
ResponderEliminarUm grande abraço aos dois. Paulo costa.
Parabens aos dois... ambos grandes amigos para a vida grande abraço...
ResponderEliminarPrimeiro dar os parabéns ao mentor deste blog por esta iniciativa e ainda por cima começar com alguém que eu tenho vindo a admirar ao longo destes 4 anos de Velhas Guardas do Pedras, pessoalmente não conhecia o Tukes e com o continuar destes anos tenho vindo a admirá-lo de uma forma muito especial,isto é,tem uma personalidade forte é amigo do seu amigo e sinto que nesta equipa dos Veteranos é sem duvida um jogador carismático, e que é, e será sempre imprescendivel para este bom rol de amigos que temos na nossa equipa quer a nivel de jogo quer a nivel pessoal, por estas e por outras um forte bem haja para ti e toda a tua familia.
ResponderEliminarConcordo em pleno da tua opinião em relação ao calendário próprio, os anos vêm vindo e o que queremos é sem duvida o convívio e praticar o desporto que adoramos.
Não poderei deixar passar um comentário que aqui foi escrito porque é de alguem que na minha opinião já não se encontra nas suas normais faculdades quer a niveis psiquicos como fisicos enfim tenho muita pena.
Tukes amigo, como era de esperar adorei as tuas respostas e de uma forma simples respondes-te com muita categoria, um forte abraço...
PS:Não tinha conhecimento do teu gosto em treinar miudos,mas fica já um convite se tiveres disposição e tempo, tinha o maior gosto em ter-te junto a mim na Escola de Formação onde estou é só tu quereres amigo,quanto aos numeros tinhamos que nos sentar e conversar lololol.
EliminarConvite feito.
Amigos e seguidores do bloguista,
ResponderEliminarFiquei muito contente por ter sido escolhido pelo autor da proeza e potencial jornalista, para primeiro "entrevistado".
Ainda bem que me têm em tão boa conta, porque isso é o mais importante para mim!
O 28 anónimo, não sei quem é mas tá a precisar de jantar com a malta para se fazer gente :)
Muito obrigado a todos pela parte que me toca e quanto aos comentários menos próprios, resolvemos isso à mesa :)
Luis Pedro, de certeza que não será pelos nºs que não chegamos a acordo ;) mas tempo é que é dificil de arranjar :( mas nunca se sabe!
abraços
Tucas