Hoje assistimos à 1ª mão do play off para o apuramento do Euro2012, com um empate a zero.
Portugal entrou melhor que a Bósnia e no meu entender, mesmo não jogando muito bem, fez o possivel para que pudesse chegar ao intervalo a vencer. Com um relvado mau, que é certo que é para as duas equipas, mas prejudica muito mais quem quer pegar no jogo. Ainda por cima com o tipo de jogo que Portugal pratica.
Na 2ª parte um Portugal um pouco mais abaixo do que fez na 1ª, e que depois das modificações efetuadas na equipa da Bósnia(a passar para 4x4x2) conseguiu sentir mais dificuldades. Que mesmo assim, que me lembre, só criaram perigo numa jogada em que João Pereira coloca o jogador da Bósnia em jogo, e este isolado com Rui Patricio remata por cima da barra.
Em resumo, um resultado um pouco injusto para Portugal, mas como sempre sem golos não se pode ganhar. Esperemos melhorar dia 15 no Estádio da Luz e conseguir o apuramento.
FORÇA PORTUGAL
Este empate não deixa de ser um bom resultado, dado que foi obtido fora de casa e tivemos em nosso desfavor o piso em que o jogo foi disputado, o qual mais se assemelhava a um "pelado" do que propriamente a um relvado. Talvez por isso não tenhamos feito uma exibição daquelas de "encher o olho". E esse estado do terreno de jogo beneficia sempre a equipa que, no seu conjunto, possui menor capacidade técnica. O que me pareceu, de facto, ser o caso.
ResponderEliminarRelativamente ao jogo da 2ª mão, no próximo dia 15, no estádio da Luz, estou convicto - e confiante! - de que vamos conseguir a desejada vitória e, em consequência disso, o respectivo apuramento. Mas não nos devemos esquecer de que a Bósnia, por aquilo que fez na 2ª parte, também provou que sabe jogar bom futebol e que, aqui, poderá não ser "pêra doce" e tornar-se um "osso muito duro de roer". A ver vamos...
Com amizade;
Fernando Santos.