Começo por dizer que hoje vim contente para casa pois além da vitória conseguida, assisti a um jogo emotivo e hoje sim UM JOGO À LEIXÕES....................
O Leixões hoje recebeu no Mar o Penafiel, uma equipa que chegou em 2º lugar na tabela classificativa. E pelo que se viu um 2º lugar merecido pois no meu entender uma excelente equipa. O Leixões começou o jogo apático, não conseguindo "pegar" no jogo, muito por culpa do Penafiel que pressionava alto. Em contrapartida o Penafiel mais rápido, sempre que pegava na bola conseguia efetuar varias triangulações conseguindo chegar à nossa área mas não causando muito perigo. O Leixões em virtude de ser mais lento fazia um jogo mais faltoso e consequência disso aos 10 minutos já Jumisse e Fausto estavam amarelados. Até que aos +/- 30 minutos, num canto marcado por Pedro Santos, Fausto aparece no 2º poste e faz o golo de cabeça para delirio dos adeptos Matosinhenses(quero agradecer ao Fausto pois eu no dia anterior tinha lhe dito que ele ia marcar golo e que me dedicasse e de facto ele mostrou a sua humildade e depois de festejar com os colegas olhou para mim levantou os braços e bateu palmas-OBRIGADO FAUSTO, não imaginas a alegria que foi para mim. Na jogada a seguir o arbitro Carlos Xistra é extremamente rigoroso, ou não,(pois teve uma arbitragem muito duvidosa em prejuizo para os da casa) e expulsa por acumulação de amarelos Fausto que, ficou incrédulo e, não merecia a expulsão pois é um jogador extremamente correto e nada complicativo, além de bastante qualidade. A seguir nova expulsão para a equipa da casa, desta vez para o treinador Litos, que não sei porquê pois do lado onde estava não conseguir perceber.
A 2ª parte começa praticamente com nova expulsão de um jogador do Leixões, Jumisse que depois de já ter amarelo não teve cuidado e fez falta sobre um jogador adverário. Aos 57 minutos Xistra também expulsa um jogador do Penafiel. Logo a seguir num livre marcado por Pedro Santos na direita, o guarda redes larga e Moisés encosta para golo e faz o 2-1.
A parti daqui Litos tira Moisés e Feliciano e faz entrar Florent e Weslem. E passa a fazer um jogo defensivo e sempre que saía era em contra-ataque.
Destaque para o Penafiel que mostrou ser uma equipa com algumas soluções e a ter em conta neste campeonato. E para o Leixões que foi uma equipa muito solidária, muito combativa e é assim que se fazem os CAMPEÕES. E acabo como comecei, FOMOS UMA EQUIPA À LEIXÕES.
Quero agradecer também ao Zé Nuno que no fim além de agradecer às familias agradeceu também a nós, os adeptos. Obrigado Zé Nuno.
1.º Parabéns pelo Blog!
ResponderEliminar2.º Concordo com a tua apreciação pela primeira vez esta época vi uma equipa solidária e com garra! Não queriam mesmo perder! Foi bonito ver o "verdadeiro espirito de equipa"!
3.º Continua a postar a tua opinião de forma livre!
4.beijos!
Sónia
gostei principalmente dos 4 beijos............obrigado pela atenção
ResponderEliminarJogo de sofrimento, mesmo à Leixões!
ResponderEliminarSão estes jogos que nos fazem Leixonenses. Foram uma Equipa.
Saudações rubro brancas
O Leixões mereceu a vitória, sofrida é certo. Mas como eu te disse há tempos o Leixões tem que ser uma equipa concentrada, aplicada no esforço e esperta, para aproveitar as circunstâncias do jogo da melhor maneira, nomeadamente erros do adversário e do árbitro.
ResponderEliminarÉ verdade, foi um jogo em que tivemos a sorte que nos faltou noutros encontros e que para o ganhar (contrariando critérios no mínimo duvidosos da equipa de arbitragem) os jogadores demonstraram uma enorme coragem e espírito de equipa. Parabéns a todos!
ResponderEliminarParabéns para o Leixões!
ResponderEliminarParabéns, Oliveira!
Abraço.
Fernando Santos.
São vitorias com esta que fazem crescer uma equipa, que a fazem acreditar nas suas potencialidades.
ResponderEliminarO Leixões tem que jogar sempre desta forma, em superação,lutando para colmatar algumas lacunas que o plantel ,formado por jogadores com menor experiência, evidencia.
Parabéns pelo blog.
SOFRIDA MAS SABOROSA, É ASSIM K EU VEJO ESTA NOSSA GRANDE VITÓRIA SOBRE UM ADVERSÁRIO K TROCA BEM A BOLA, OCUPA OS ESPAÇOS COM INTELIGENCIA E TENTA COLOCAR O ADVERSÁRIO DENTRO DE UM COLETE DE FORÇAS TENTANDO MANIPULÁ-LO. NO ENTANTO E APESAR DOS CRITÉRIOS DO QUARTETO DA ARBITRAGEM (SEMPRE PREJUDICIAIS Á EQUIPA DO LEIXÕES), CONSEGUIMOS O ESSENCIAL K ERAM OS TRES PONTOS GANHOS COM MUITA ENTREGA E CORAÇÃO. PARABENS A TODOS OS ATLETAS, EQUIPA TECNICA E PRINCIPALMENTE AOS NOSSOS ADEPTOS K ESTIVERAM SEMPRE A APOIAR MESMO NOS PIORES MOMENTOS DO JOGO. ISTO SIM É O MEU GRANDE LEIXÕES (APOIAR NEM K ESTEJAMOS A PERDER). FORÇA LEIXÕES
ResponderEliminar