Meu Som

sábado, 12 de novembro de 2011

Rechousa 1- Pedras rubras 2

 Equipa: Pedro Russa, Sol(Cap.), David, Oliveira, Esteves, Pedro(L.Pedro), Mário, P.Madureira, Miguel(Teixeira)(P.Costa), Pinto, P.Canas.
 Jogo em Rechousa num campo que não era horta(como disse Ronaldo) porque não tinha relva, mas estava em muito mau estado, muito irregular. Costuma-se dizer que é para as duas equipas, mas o que é certo é que quem é mais prejudicada é a equipa mais técnica, que tenta jogar, e isso só existiu uma equipa assim que fomos nós.
 O jogo começou praticamente com o golo do Rechousa, numa falha minha(Oliveira) e que tenho qualidade e experiência suficiente para que isso não acontecesse. De qualquer maneira isso aconteceu, e ainda bem(?)(porque assim consegui ver alguma alegria em certos jogadores...). A partir daqui a equipa da casa tentava chegar à frente numa toada de futebol direto, onde o Pedras Rubras conseguiu sempre resolver as coisas da melhor maneira. Tentávamos jogar de pé-para-pé, o que nem sempre era conseguido porque na altura do passe havia muitas vezes a bola ressaltava(por o mau estado do terreno) e não saía como queríamos. Tentávamos chegar à baliza adversária mas não conseguíamos criar muito perigo e chegamos ao intervalo a perder por 1-0.
 Ao intervalo o nosso Treinador Jorge fez duas alterações(saiu Miguel e Pedro e entrou Luís Pedro e Teixeira) alargando a frente de ataque, ficando a jogar com dois avançados e Paulo Canas no apoio. O Rechousa na 2ª parte praticamente não existiu, mas ia fazendo um tipo de jogo complicativo, de "pulmão" e "chuto para a frente" mas que também não nos deixava fazer o nosso jogo. Até que a partir do meio da 2ª parte(creio eu) começamos a fazer um tipo de jogo com futebol mais direto, embora diferente do jogo do Rechousa, porque o nosso era mais objetivo-tentando colocar nos avançados mas de uma forma jogável-mas o que é certo é que começamos a criar mais dificuldades à equipa da casa. Até que depois de um cruzamento da direita de Esteves, Teixeira completamente só remata de primeira e manda a bola ao poste. Depois, novamente por Esteves, cruzamento da esquerda e o defesa da casa corta a bola com a mão(mais parecia num jogo de voleibol) dando origem a grande penalidade, em que eu (Oliveira) converti em golo fazendo o empate. Continuamos com o mesmo tipo de jogo, embora tendo mais espaço porque o Rechousa recuou, fazendo alguma jogadas com principio meio e fim e conseguindo que o Rechousa só saísse do seu sector defensivo com "pontapé para a frente" sem qualquer tipo de perigo para nós. E novamente Esteves com passe largo nas costas do lateral esquerdo em que aparece Mário e cruza para a área onde aparece Pinto e de cabeça(SIM, DE CABEÇA) faz o golo que deu a vitória.
 Em resumo um jogo não muito conseguido da nossa parte mas que fizemos mais que suficiente para trazer a vitória de Rechousa. E ter atenção também a que sempre que nos aparece uma equipa com este tipo de jogo, nós sentimos bastantes dificuldades para os levar de vencida.

22 comentários:

  1. Parabéns, Pedras Rubras, por mais esta vitória. Um abraço para toda a equipa.
    De realçar, nesta resenha do jogo, o facto de o Oliveira se auto-culpar por ter cometido um falhanço que permitiu a obtenção do 1º golo do desafio, a favor do adversário. Mas...isso ainda compreendo. O que já não é tão compreensível, é porque razão o tal deslize proporcionou "alguma alegria em certos jogadores"... Pelos vistos, tratou-se de uma jogada engraçada... ou, se calhar, não. Ah!... Ah!... Ah!... Depois hás-de explicar isso melhor, amigo Oliveira. Um abração.
    Com amizade;
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  2. Santos antes de mais obrigado mais uma vez por vires aqui e comentar, pk são pessoas como tu que me dão alegria e vontade de continuar com este blog. Quanto à alegria de alguns, porque desde o principio que "peço" ao pessoal para comentar e o que acontece é que eles vêm cá, leêm mas não comentam, é que os comentarios depois do jogo(no chuveiro)eram só sobre o que eu iria escrever no blog sobre esse lance. Mas eu como coerente que sou e sem telhados de vidro, era lógico que ia chegar aqui e dizer a verdade.

    ResponderEliminar
  3. Boas, começo por dizer que como te conheço há muito tempo (no minimo há 25 anos, eu não esperava outra atitude de ti, sempre fontral correcto, amigo do teu amigo, portanto sei até que iniciarias a cronica por esse episodio, que acontece somente a quem lá está a dar a cara e a "sacrificar" mesmo num lugar que não jogas há muitos anos. Sim porque quem te conhece como Oliveira Capitão, desconhece que jogaste, e bem a central, concretamente como líbero, nesse tempo sei bem que era facil de jogar assim, pois tinhas na tua frente um dos melhores centrais de marcação que conheci....EU!....eheheheh
    Voltando á realidade, o jogo de ontem adivinhava-se muito complicado, não pela qualidade da equipa do Rechousa, mas sim pela qualidade do campo de jogo que sempre foi assim muito irregular e com este tempo ainda fica pior, foi de certeza um jogo de "fato macaco", fica para a história o resultado, mas fica ta mbém para a nossa memória o jogo em que o FCPedras Rubras, conseguiu num terreno dificil com uma equipa que gosta de jogar pontapé para a frente, um resultado positivo e mais do que isso conseguiu-se virar o resultado, isso sim é de ficar em todas as cabecinhas!!!!
    Um Grande Abraço.

    ResponderEliminar
  4. É isso mesmo, amigo Oliveira. Quem diz a verdade, a mais não é obrigado! Eh!... Eh!... Eh!... (E aqui fica patente, uma vez mais, o meu sentido humorístico). O importante é que, no seio desta equipa, continue a reinar esse espírito de camaradagem que os teus próprios comentários deixam adivinhar. A sã convivência dentro de um grupo de Veteranos, é meio caminho andado para a obtenção do sucesso! E isso foi, é, e será sempre para mim, tão ou mais importante do que qualquer vitória! Uma equipa onde impere a amizade e a alegria, será sempre uma equipa vencedora! - independentemente de tudo o mais. Da minha parte, quero aqui deixar-vos a promessa de que eu aqui estarei sempre, através dos meus comentários, a incentivar-vos e a tentar contribuir para que essa harmonia permaneça.
    Com muita amizade;
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  5. Boas tardes, fico muito contente por a equipa continuar com bons resultados e realmente como o Santos escreveu a boa camaradagem é preponderante para os níveis animicos da equipa e para mim que cheguei há "dois dias" dá me enorme prazer privar com este grupo. Oliveira não te esqueças do chá...está a ficar frio...
    Abraço a todos.
    Coelho

    ResponderEliminar
  6. Vou começar este comentário com o tema da evolução (muito) gradual que o nosso desporto favorito tem tido em relação à qualidade dos nossos campos de futebol pelo País. Sem dúvida que o aparecimento dos relvados sitéticos veio trazer uma maior qualidade e atá de aprendizagem técnico/tática para a formação em todos os escalões. A vertente económica, o maior número de jogos no próprio recinto,o poder evoluir a nivel técnico, etc, mas como tudo na vida, tem outras contrariedades como a maior probablidade de contrair lesões a nivel musculares, rupturas de ligamentos e queimaduras,mas como este desporto é tão divulgado e praticado os sintéticos vieram fazer com que a nossa qualidade seja muito positiva e esse aparecimento destes pisos tem sido muito importante, na minha opinião, claro.
    O que quero dizer com tudo isto e com toda a minha sinceridade e vivemos já no Sec.21 é que não havendo condições a nivel competitivo,meus senhores, não existem condições minimas para tal inscrição.Sendo assim e seguindo a minha linha de pensamento hoje em dia, peço desculpa, mas não vou comentar um jogo de futebol como o que se realizou ontem, naquele campo (dito) de futebol e justifico-me, perguntando? o que vou falar em relação ao técnico/tático e à disposição das equipas ao longo do jogo?...Perdoem-me... vou só dar os meus parabéns pela vitória que alcançamos, com o que tem sido habitual, espirito de equipa, crença e acreditar que podemos vencer até ao ultimo minuto, gostava de salientar o nosso treinador da forma como lidera, tranquila e de muita postura, não entra na questão da crítica, não "berra" e tenta não destruir o moral do jogador, há formas e formas de liderar e chegar ao que cada treinador idealiza.
    Quero também dar um abraço ao meu amigo Marques pela sua participação neste blog que é sinal que está connosco, estando ele fora das velhas guardas do P. Rubras é de salientar e dar um bem haja ao nosso amigo Santos que desde que o conheci e estando atento, sempre aos seus alegres e consistentes discursos e de uma forma conhecedora desta realidade, sem dúvida, que tem pautado por um saber estar, muito peculiar e que eu aprecio bastante, um forte abraço para este SENHOR...fiquem bem amigos, até para a semana.

    ResponderEliminar
  7. Ora muito boa tarde e muitos parabéns pela vitoria ao... Rechousa!
    Estou contente e não é pelo "bagaço" que o escriva do blog meteu, mas sim pela participação dos meus amigos!!!!
    Santos, na nossa equipa há gajos um bocadinho gordinhos mas sem seios; talvez com alguma mama e tal , mas nada mais que isso ;)
    Marquês, vou continuar a minar aqui por Perafita a ver se há chicotada para ficares sem emprego e puderes regressar a full-time;
    Fraquin, tás muito profundo nas tuas análises e depois esqueces a chave do carro no canhão da mala;
    Escriva, continua por fazeres por ser bom rapaz porque és um gajo à maneira!

    Abraços a todos e o meu regresso está para breve!
    Tucas

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,só vim a esta hora porque nao sabia o que dizer do jogo,estando alguns a espera se vou falar da falha ( grande enterradela ) do meu amigo oliveira,pois nao falo porque nao vi.
    Em relaçao ao jogo acho que foi o chuta ,chuta e torna a chutar para a frente visto que nao dava para mais,no entanto acho que consegui-mos estar bem durante o jogo todo, mesmo nas `pessimas condiçoes do terreno e iluminaçao.
    Resumindo,vitoria mais que justa.

    ResponderEliminar
  9. Caro Oliveira acreditando no teu resumo do jogo!
    Queria acrescentar a tua qualidade goleadora já que os erros defensivos depois de uma vitória, facilmente ficam no esquecimento, só tenho pena de não ter estado, já que era bem mais fácil assumir esse erro contigo!
    quanto ao resto só quero validar a nossa vitória, já que também acredito que haja muitos interessados no nosso insucesso, mas se ele acontecer, não vai ser por falta de dedicação ao grupo.
    Um forte abraço para quem o sinta com veterania.

    ResponderEliminar
  10. Meu caro amigo Paulo já te disse que é com tristeza que não te vejo aqui connosco a jogar, em virtude da tua lesão, mas que entretanto também já estás bom. Em relação aos erros sempre os assumi, tanto no futebol como na minha vida particular, e sei que poderá haver alguém contente mas "é na boa". Pois nunca se falou tanto de uma falha a seguir a um jogo como desta vez, e quero lembrar que já sofremos alguns golos com falhas de outros jogadores e nem se tocou no assunto, nem eu coloquei aqui no blog.

    ResponderEliminar
  11. Caro Oliveira. Permite-me discordar da tua opinião. Ninguém ficou contente com o golo da equipa adversária, nem ninguém comentou o lance que o antecedeu(pelo menos não me apercebi disso), tendo sido até bastante de salutar todo o apoio e toda a união que todos os membros da equipa demonstraran após tal momento. Questão diferente, foi o que sucedeu no fim do jogo, com uma brincadeira que tivemos (eu pelo menos tive)contigo, comentando o lance e dizendo que o teu blogue iria ter mais participações do que nunca.Se não percebeste isso, peço desculpa, mas realço que nunca foi minha intenção criticar ou evidenciar tal lance com algum intuito perjurativo. Não é essa a minha forma de estar na vida e só brinquei contigo no fim do jogo, após a nossa vitória, sublinhe-se, porque não tinha qualquer intenção negativa e porque pensei que teria à vontade para o fazer. Pelos vistos não, pelo que peço mais uma vez desculpa publicamente, realçando até á exaustão, para que fique claro, que não fiquei contente com essa situação, nem tive qualquer intuito negativo com esses comentários - que sucederam no balneário em tom leve e numa amena e alegre cavaqueira - mas apenas brincar com uma situação.
    Abç a todos e parabéns á equipa por mais uma excelente vitória, num bom jogo, de luta e entrega, atenta as péssimas condições do campo (pelado muito pequeno e muito irregular).
    Pedro M.

    ResponderEliminar
  12. eu tambem falhei a dois metros da baliza,consegui cabeçear por cima,mas lá trás quando se falha tudo fala(eu sei o que isso é ,o Tiago é guarda redes,por isso eu serei sempre o ultimo a criticar).Lembras-te do Mister João, nosso treinador no Leça(o melhor que eu tive)ele dizia `quem não inventa não é artista` por isso amigo continua jogar da mesma forma porque tens estado num nivel muito alto.Gostava de realçar o espirito de grupo que se tem criado pois acho que está no melhor de alguns anos prá cá.Oliveira viste que todos te apoiaram naquele momento.(se fosse o Davide já era diferente hehe)

    ResponderEliminar
  13. Pedro M. podes e deves brincar sempre que quiseres pois não nos conhecemos à 2 dias e ainda bem porque gosto de ti(eu sei que é um pouco abixanado, mas é o meu lado feminino...ah ah ah). O que eu disse é um pouco em tom de brincadeira mas o que é certo é que o blog teve mais influência. E já vi que quando quiser que o pessoal comente tenho que meter um "bagaço", como diz o Tucas, porque depois sei que consigo colmatar a falha com um golo.....isto é humildade pura......ah ah ah.
    Paulo Canas também mau era não me apoiarem(eu não esperava outra coisa) porque eu sou sempre dos que mais apoio dou a todos, inclusivé a ti que és fraquinho.......eh eh eh

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde,
    Considerem-me um mero espetador, leigo no futebol, mas penso que minimamente atento, realista e consciente.
    Do meu ponto de vista “falhas” todos têm, até mesmo os considerados melhores do mundo as têm, e não será por causa do pelado, por causa do mau estado do relvado, ou por uma causa qualquer que se invente para desculpar a “falha”, e isto porque, todas as semanas se assistem a “falhas” dos melhores e mais bem pagos jogadores nos melhores relvados do mundo.
    “Falhas” como a que aconteceu no Rechousa acontecem todas as semanas, já aconteceram dezenas de vezes ao atleta que “falhou” e vão continuar a acontecer, um drible, uma finta, uma simulação que falhou, ou porque foi um toque a mais, ou porque foi um toque mais comprido ou mais curto, ou porque o adversário foi melhor.
    O “erro” é que se deve evitar e no caso específico existiu o “erro”. A “jogada” tentada noutra zona do terreno ou com o jogador a jogar noutra posição seria apenas uma tentativa de “finta” que “falhou”, no entanto não foi o caso, na zona do terreno e na posição em que o atleta estava a jogar aquela tentativa de jogada é um “erro” mesmo que a “finta” resultasse não deixaria de ser um “erro”.
    Assumir uma “falha” é simples, pois é a mera constatação de um facto, muitas vezes difícil é assumir o “erro” ou aceitar o “erro”, essa virtude é parte do carater de cada um. (não foi isso que li)
    A qualidade pode ajudar a não “falhar”, da mesma forma pode ajudar a “errar”, quero eu dizer que, provavelmente (e isto são os “sses” do futebol), um jogador com menos “qualidade” teria resolvido a situação de uma forma simples e eficaz (tal como poderia ter sido feito).
    Após o lance, não me apercebi de qualquer “reclamação”, “discussão” ou “critica” como já assisti em épocas anteriores com outros intervenientes. Assim não encontro justificação para a frase “…ainda bem(?)(porque assim consegui ver alguma alegria em certos jogadores)…”, frase que considero de pouco bom senso na medida em que a interpretação, de quem a lê, é a de existir uma falsa união na equipa (pelos comentários, foi e é a interpretação de alguns leitores deste blog). Do meu ponto de vista são pensamentos que não se devem expor, são frases que não se devem publicar.
    Pelo que tenho assistido a equipa está bem, está forte, teve ótimas aquisições, muito trabalhadoras, solidárias e de muita humildade (coisa essencial para um grupo de trabalho e que muitas vezes faz falta a alguns elementos), trouxeram mais força e um rufo de ar fresco à equipa.
    Peço desculpa por esta intromissão mas foi a minha consciência que me trouxe aqui, da mesma forma peço desculpa se eventualmente estiver errado nalgum dos pontos expostos.
    Fui sincero, e da mesma forma tento e espero ser construtivo.
    Abraço a todos…

    ResponderEliminar
  15. Caro Anónimo se for preciso escrever os comentários aos jogos noutra lÍngua é só dizeres, pois acho que não percebeste algo. Eu começo a análise ao jogo precisamente a dizer "O jogo começou praticamente com o golo do Rechousa, numa falha minha(Oliveira) e que tenho qualidade e experiência suficiente para que isso não acontecesse". Quanto à qualidade que se o jogador em causa não a tivesse e resolveria de outra maneira não sei, mas possivelmente como não tinha qualidade também não resolveria outros lances que já os resolvi(mas também é para isso que estou lá, só estou a tentar responder à observação). Quanto à falsa "falta de união" dita por ti, vê-se mesmo que não lês o resto dos resumos pois eu, e o resto do pessoal que aqui comenta farta-se de realçar isso. Mas eu também já sabia que só irias vir aqui neste jogo porque houve uma falha minha ou se fosse do Esteves, porque pelos vistos o unico que não falha és tu-daí teres dito no balneário que sem ti isto não existia.
    Quanto ao que "não se deve publicar", devias ter dito isso no outro blog que só diziam mal de tudo e de todos e NUNCA o diziam na cara.
    E AGORA DIZ ME QUE MORAL TENS TU DE CHAMAR A ATENÇÃO DE QUEM QUER QUE SEJA, QUANDO DIZES QUE NÃO SE ASSUMEM, o que é errado porque já te disse isso no principio, E TU CHEGAS AQUI DIZES UMA PANÓPLIA DE INVERDADES(MENTIRAS) E NÃO TE IDENTIFICAS.
    A COBARDIA É DAS PIORES COISAS QUE EXISTE NO SER HUMANO

    ResponderEliminar
  16. Boas noites,amigo oliveira,em primeiro lugar estou aqui para te dar força devido ao falhanço do primeiro golo do rechousa, porque sei que se fosse eu ou outro colega,que dizias para levantar a cabeça e que aquele lance já tinha passado e acontece a qualquer um, sei que dás apoio a todos os jogadores e é sempre bom ter-te comnosco, porque acho que é de amigos assim que precisamos aqui.Em relação ao jogo,foi mais uma grande vitória num terreno muito díficil em que as outras equipas vão ter dificuldades para passar,nós tivemos espírito de equipa para dar a volta ao resultado,e amigo Oliveira, eu estava no banco e disse que estava-mos com azar mas com muita confiança em que ia-mos dar a volta ao resultado o que aconteceu,somos grandes e também não é facil ganhar-nos e foi isso que mostramos no Rechousa,e não te esqueças que quem sabe nunca esqueçe. abraço Paulo Costa.

    ResponderEliminar
  17. Boa noite,
    Parece que feri a susceptibilidade do autor deste blog.
    Li e percebi, perfeitamente, o que foi escrito na crónica ou análise ao jogo.
    Apenas quis expressar a minha sincera opinião, mas pelos visto a opinião, aqui, tem que ser favorável.
    As minhas desculpas.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  18. foda-se!!!!!!! (perdoem-me os palavrões). Nunca mais brinco com nada. A partir de agora é só treinar (quando não chover e na relva) e jogar. Quando disse que ia inundar o blogue com comentários era a típica conversa de balneário, sem qualquer intenção. Além disso, tive-a porque, apesar de ser novo no clube, penso que há uma forte união entre as pessoas e um sentimento de grupo elevado.E tenho a certeza que não me enganei. O problema é que a mensagem quando é transmitida é sempre susceptivel de várias interpretações e infelizmente todas elas têm sido para o mal. Por isso, peço-vos para terminarmos este capítulo, o qual foi iniciado por mim, embora sem qualquer intenção. Logo e apesar de ser o causador deste confusão, não vou ser condenado, pois não houve dolo na minha conduta e além disso, já prescreveu o meu eventual crime. eheheh.
    Abç a todos
    Pedro M.

    ResponderEliminar
  19. Não oh Anónimo, não tem que ser favorável, nem é isso que eu peço às pessoas. Aliás até que pelos vistos tu és o unico que não se assume, se calhar porque o teu unico objetivo é meter veneno. Tanto é que NUNCA comentaste nenhum post mas neste como havia falha de um jogador daqueles que tu de um momento para o outro deixaste de gostar........mas estás à vontade.
    Eu só falei porque vieste dizer que não assumi erros, quando eu comecei por as assumir logo no principio do comentario. Vou te dar um conselho, estás à muito pouco tempo no futebol e convém é olhares mais para o teu trabalho, porque parece que te tens atrasado. Quanto ao dizeres mal podes sempre o fazer, embora eu agradeça(já que o blog é meu, e se não for pedir muito) que fales da verdade e não deturpes as coisas. E também ainda bem que fiz este blog, e falhei no lance, para puderes desabafar aqui-já que na cara não tens coragem para o fazer-e estás à vontade para o fazer, não tenhas medo, porque eu não bato a ninguem

    ResponderEliminar
  20. caro oliveira nao estou na equipa mas posso dizer que e falar como sabes por experincia que tu es sempre o primeiro a apoiar um falhanço ou um passe errado ao teu colega . por isso nao te sintas mal porque ate o melhor do mundo falha. so espero que falhes mais quando jogares contra mim . um abraço e continua assim
    vitor pinheiro

    ResponderEliminar
  21. Obrigado Vitor pelo teu comentário, mas nunca me senti mal em relação a isso. Sabes que sempre assumi e sempre assumirei os meus erros. Neste caso só fiquei chateado por virem tentar denegrir, quando eu fui logo o primeiro a assumir, como sempre. Mas é para o lado que durmo melhor..........

    ResponderEliminar
  22. O Sr. Manuel está em grande sim senhor =)
    Ver os jogos do guilhabreu sem pagar graças a este senhor :D

    ResponderEliminar