Meu Som

domingo, 20 de novembro de 2011

Leixões 1- Santa Maria 0


 Mais um jogo para Taça de Portugal e mais uma vitória do nosso Leixões.
 Começo por dar os parabéns à equipa do Santa Maria e também ao seu treinador Antonio Pereira, um jovem mas com muito atrevimento, pois vir jogar ao Estádio do Mar e jogar em 4x4x2 ainda por cima numa equipa da 3ª Divisão não é para todos. Não sei como jogam no seu campeonato mas creio que deve ser com este modelo, daí não querer fugir às suas "raízes", tentando sempre jogar de pé para pé e com um tipo de futebol até agradável, não causando com isto qualquer perigo para a baliza de Degré. 
 O Leixões por sua vez entrou com vontade de ganhar o jogo e nos primeiros 10' obrigou o guarda redes adversário a 3 grandes defesas: (1º) num excelente remate de Luis Silva, na recarga remate de Weslem(2º) que defende para canto, na marcação do canto grande cabeçada de Joel e nova defesa(3º)-o que deixou antever que o Leixões ia encontrar grandes dificuldades para ultrapassar o ultimo jogador do Santa Maria. Ao minuto 14, livre do lado direito apontado por Pedro Santos e nova defesa do "suspeito" do costume. O jogo continuou com um Leixões em ritmo de treino- o que é normal nestes jogos pois por muito que o treinador tente alertar os jogadores para o perigo que é defrontar equipas de escalão inferior, o subconsciente "adormece" sempre, daí dizermos que em certos jogos "houve taça"-mas que ia estando controlado. Até que mesmo no ultimo minuto da 1ª parte Luis Silva com remate faz o 1-0, golo que sensibilizou alguns adeptos(em que eu e o meu irmão choramos) porque Luis Silva apontou para o céu dedicando o golo ao seu pai(o GRANDE Quim Galego que eu tive o prazer de jogar com ele). O árbitro apita para o final da 1ª parte e o Leixões sai a ganhar por 1-0.
 Na 2ª parte assistimos a mais do mesmo com o Leixões pouco decidido, com pouca objectividade mas que também estando a ganhar ia controlando o jogo.
 O Santa Maria apesar de ter dado uma boa réplica, não teve lances em que assustasse os adeptos Matosinhenses. 
 No final vitória merecida do Leixões, que já está nos 1/8 final e mais uma vez parabéns ao Santa Maria que é a prova que já se trabalha bem nos escalões mais baixos do nosso futebol e que muitas vezes se vão buscar jogadores ao estrangeiro, pagando grandes ordenados, quando temos aqui jogadores tão bons ou melhores. 

2 comentários:

  1. Um comentário que retrata muito bem o que se passou. O Leixões começou a todo gás, mas depois jogou o quanto baste para passar. E passou com mérito. Venha o próximo!
    João Pedro Faria

    ResponderEliminar
  2. grande vitoria de um grande clube, venha a académica

    ResponderEliminar