Meu Som

sábado, 26 de novembro de 2011

Pedras Rubras 2 -Rio Tinto 0





              VS 






Equipa: Nando, Sol(cap.)(Pedro), Baquetas, Oliveira, Esteves(P.Coelho), Mário, P.Madureira, David(P.Lopes), Miguel(Dominique), Pinto(L.Pedro), P.Canas(P.Costa)
 Hoje assistimos ao jogo dos 1/8 final da Taça Artur Baeta.
 Começo por dizer, sobre a análise deste jogo, que fiquei um pouco triste pela maneira como encaramos este jogo. Espero não estar a ser injusto mas acho que encaramos este jogo como um jogo que já estava resolvido antes de ter começado, talvez por os termos defrontado a semana passada(para o campeonato) e termos verificado que era uma equipa bastante acessivel.
 O Rio Tinto apareceu para este jogo ainda mais fraco que na semana passada, foi uma equipa que raramente procurou tentar jogar a bola, muito raramente chegou à nossa baliza e só se preocupou em destruir jogando às vezes bastante duro.
 Infelizmente nós(em virtude do tal facilitismo que falei atrás) fizemos um jogo apático, com poucas movimentações, com um jogo muito previsivel, com transições ofensivas muito lentas e que levou a que não resolvêssemos a eliminatória muito mais cedo. Não é que a equipa adversária criasse qualquer tipo de perigo mas neste tipo de jogos normalmente o que acontece é que por haver passividade de uma das equipas, a outra consegue marcar e consegue complicar as contas. Felizmente não foi isso que aconteceu.
 Ainda por cima com um azar para nós pois cerca dos 15'-20', depois de sofrer uma entrada violenta, o Esteves teve que sair lesionado. Creio que ainda antes deste lance e depois de um cruzamento do lado esquerdo P.Canas conseguiu fazer o mais dificil(mas que se compreende, dado a pouca visibilidade em campo) e a meio metro da baliza não conseguiu finalizar.
 Depois disso e numa excelente jogada de P.Canas pela esquerda, onde conseguiu ultrapassar 2-3 adversários(como foi possivel), consegue chegar à linha de fundo cruzar para trás onde Miguel completamente só conseguiu colocar a bola nas malhas. Chegamos ao intervalo a ganhar 1-0.
 Na 2ª parte acho que fomos menos equipa, mais desconcentrados, perdemo-nos mais em campo e fomos uma equipa menos consistente.
 Sempre com o Rio Tinto a não causar muito incómodo.
 Continuamos a tomar conta do jogo, mesmo jogando mal(na minha opinião) e chegando pouco à baliza contrária. Tentado sempre dar um toque a mais na bola, querendo sempre fazer um adorno a mais.
 Até que P.Canas de cabeça(ele disse "Oliveira mete isto no blog") coloca em Mário, este faz o passe para P.Madureira que com a bola controlada sai da direita para a esquerda para dentro e com um fabuloso remate com o pé esquerdo(como vai o nosso futebol...) faz um golo de levantar o estádio. Não vou falar do perigo causado por mim na marcação de 2 livres...............uupppssss, já falei.
 Em suma, e aqui faço um alerta, tentem levar o aquecimento mais a sério(independentemente de ser dado por vários jogadores) porque isso depois acaba por se refletir em jogo-não tenham a menor dúvida. E encarar todos os jogos da mesma maneira porque vamos apanhar jogos muito mais complicados que os que temos tido, com equipas muito mais fortes, e depois não podemos andar para trás com o tempo.  

13 comentários:

  1. primeiro, eu não estava a meio metro mas sim 30cm da baliza,segundo eu penso que fomos muito prejudicados pelo aquecimento e o Esteves pagou caro por isso(he he).Acho que é normal isto acontecer quando se jogo duas vezes seguidas contra a mesma equipa(embora não devia acontecer) mas tambem não te esqueças que esta semana o Davide jogou, he he he obrigado por ter metido aquele comentario mas tenho a dizer que quando o P. Madureira marcou o golo eu estava apertar as botas(se eu estivesse na jogada já não dava nada)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns por mais este resultado que nos permitiu a entrada nos quartos de final da Taça Artur Baeta.
    Grande abraço para toda a equipa.
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  3. Oliveira, desculpa ter vindo embora sem avisar mas estava muito frio, o jogo não valia um car... e aproveitei boleia do Rui Fontes.
    Aliás, ele disse que tu a jogares naquela posição e daquela forma, vai mesmo de ter de ir começar a jogar connosco...
    O jogo (que eu vi) foi muto fraquinho e muito pouco parecido com as análises que tenho lido aqui no teu blog.
    Uma palavra para o Esteves - as melhoras - mas pôs-se mesmo a jeito para levar com uma entrada daquelas e daquele animal que andava dentro de um quadrado a distribuir porrada aos nossos rapazes.
    spero sinceramente que alguèm (o David, porque nao vejo mais ninguém capaz) o tenha afiambrado, uma vez que eu não estava dentro do campo!
    Espero que no próximo jogo voltem a jogara ao "nivel" que se tem apregoado aqui ;)
    Parabens pelo resultado e abraços a todos!
    Tucas

    ResponderEliminar
  4. Tucas o teres vindo embora não tem problema agora com o R.Fontes não foi a melhor escolha da tua parte. Quanto ao jogo não tem nada a haver com os outros jogos tanto que a análise também foi diferente.........

    ResponderEliminar
  5. Boas noites, não vou acrecentar mais do que já foi dito.Acho que a equipa não esteve tão bem como na semana passada,a arbitragem deixou com que o Rio Tinto jogasse quase sempre duro, o que levou os novos jogadores a por vezes tirar o pé,coisa que o esteves não teve tempo de fazer devido a uma entrada a matar e para vermelho e que nem amarelo aquele caceteiro viu.Ademirou-me o David não ter entrado duro a esse caceteiro mas acho que ele teve medo de o magoar,mas voltando ao jogo, acho que ganhamos com muita justiça em que o resultado pecou mesmo assim por escasso,mas assim é: grão a grão enche a galinha o papo.abraço a todos e as melhoras do Esteves.PAULO COSTA

    ResponderEliminar
  6. BOAS NOITES
    PARABENS POR TEREM PASSADO MAIS UMA ELIMINATORIA
    CONTINUEM ASSIM E ESPERO VER-VOS NA FINAL (EU NA BANCADA)com a taça na mao
    um abraço
    vitor pinheiro

    ResponderEliminar
  7. Bom dia.

    Concordo com a sabia análise do Oliveira, menos no aspeto de que eles esta semana estavam mais fracos. Quanto a mim foram uma equipa muito mais agressiva tentando (mais do que na semana passada) cortar os espaços e recorrendo muito mais vezes à falta para parar o jogo (sempre com a conivência do arbitro). Isto conjugado com a nossa apatia resultou num jogo fraco sem grandes atrativos (confirmado pelos inumeros espetadores - o Tucas).
    Para finalizar uma boa semana e as melhoras para o Esteves e todos os outros lesionados.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Há jogos assim, ganhar sem convencer. No entanto em muito contribui a agressividade (pancadaria) para quem esteve lá dentro, do Pedras se sujeitou, mas faz parte do futebol, e sem desprimor para o Rio Tinto, fomos claramante superiores.Parabéns a todos por mais esta vitória.
    As melhoras para o Esteves.
    Pinto

    ResponderEliminar
  9. Foi o jogo em que eu fui queimado por me deixarem jogar somente 15 minutos, mas foi da maneira que conseguimos ganhar.
    Nao vi o resto da primeira parte, mas na segunda parte acho que foi um jogo muinto confuso, mediocre achando eu que nao estou a exagerar,valendo pelo grande golo do madureira.
    Penso que foi o pior jogo que realizamos desde o inicio do campeonato cumprindo apenas os serviços minimos que era ganhar a uma equipa que eu considero muinto inferior ao pedras rubras.
    Desde ja agradeço a preocupaçao pela minha recuperaçao ,mas amanha la estarei para treinar.
    ja tirei os pontos , e ja consigo sentar-me.

    ResponderEliminar
  10. Boas! concordo em pleno que não foi um jogo bem conseguido, no entanto lá se ganhou, mas temos que tentar voltar a jogar um futebol mais apoiado!
    fico também contente pelo meu regresso após lesão, e dessa forma dar o meu contributo a todo o grupo,do qual é sempre um prazer fazer parte.
    espero um regresso rápido de todos aqueles que se encontram ausentes pelos varios motivos e assim se encarar jornadas difíceis que se avizinham.
    Há! Oliveira fica a saber que da perspectiva que eu me encontrava o teu livre foi muito bem marcado e por sinal uma grande defesa.

    ResponderEliminar
  11. Boas pessoal, em primeiro lugar quero desde já dar os meus sinceros parabéns ao Esteves pelo seu comentário elaborado ,com virgulas,pontos finais e letra maíscula sempre que começa uma frase, sim senhora, afinal ele tem as suas qualidades de quem sabe escrever,mando-lhe um grande abraço e as rápidas melhoras para o meu querido e amiçíssimo Esteves.(olha a faca)
    Quanto ao jogo não há muito a comentar, um jogo muito confuso de ambas as partes,mas cumprimos com o nosso objectivo que foi a vitória, mais vale jogar mal e ganhar de que fazer um grande jogo e no final ficarmos só com a vitória moral.Queria só acrescentar que nas bolas paradas, quem for a rematar e quando ganha posição para partir para a bola terá que abrir um bocadinho mais as pernas e encher o peito de ar e depois sim, concretizar a falta e rematar convicto que vai fazer o golo, ainda avisei o jogador em causa para virar a parte da válvula da bola para si mas não quis saber e deu no que deu, enfim, não houvem os mais velhos!!!..
    Uma boa semana para todos estes amigos do blog que muito considero.

    ResponderEliminar
  12. Paulo Lopes: obrigado pelo elogio, embora eu na analise quando falei dos livres estava a brincar
    Luis Pedro: Quando algum dia fores chamado para marcar um livre, o que NUNCA vai acontecer, podes dar a tua opinião sobre isso. Admira dizeres isso porque tu SEM MIM NÃO ERAS NINGUEM..........ah ah ah

    ResponderEliminar