Meu Som

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Paulo Bento vs Bosingwa

 Coloquei este post para saber a vossa opinião, sobre o que acham desta(mais uma) polémica com o Selecionador e sobre o timming das declarações do Bosingwa.
 Eu para já sou suspeito porque gosto da maneira de ser do Paulo Bento, a frontalidade que revela, e acho que é a pessoa ideal para a Seleção. Quer dizer, por aquilo que nós ouvimos e vemos, porque não assistimos às situações 24 horas para podermos dar uma opinião real do que se passa.
 Mas já é o 2º caso que dá polémica, o 1º foi com Ricardo Carvalho(que eu não comentei porque foi antes da criação deste blog), e independentemente de concordarmos ou não com a opção do Selecionador não podemos aceitar que jogadores com este nivel façam este tipo de comentarios, muito menos quando estamos a 3-4 dias da 1ª mão de dois jogos importantíssimos.
 Ainda por cima quando depois ouvimos situações que se passaram e que em pricipio levou ao afastamento de Bosingwa da seleção, que depois de passar para suplente num treino se virou para o treinador e disse "Já não estás a treinar os juniores do Sporting" e disse que se tinha lesionado. Isto demonstra uma grande falta de humildade de um jogador que atua num nivel elevado do futebol.
 Ora independentemente de tudo que possa acontecer há que ter respeito pelas opções do Selecionador e não fazer este tipo de comentários. 

5 comentários:

  1. Concordo com o que disses-te mas é o 2º caso de quem é a culpa é do macaco..........?

    ResponderEliminar
  2. Sim Pedro mas o facto de haver 2 casos não quer dizer que a culpa tenha que ser do treinador, ainda por cima que nos 2 casos foi por passarem a ser 2ª escolha. Mas também pode ser culpa dele, embora eu na minha opinião acho que não.

    ResponderEliminar
  3. Boas Gaúcho :)
    Os meus parabens pelo blogue...Quanto ao Paulo Bento,tenho serias duvidas se ele tem perfil para ser treinador da nossa seleção...


    Cumpts
    PTelinhos

    ResponderEliminar
  4. Ora aqui está mais uma situação em que somente quem está dentro do grupo de trabalho se poderá pronunciar, com um mínimo de credibilidade, sobre quem recaiem as culpas, ou razões, que deram origem a mais este lamentável caso. Mas isso não me impede de transmitir a minha discutível opinião, sendo que ela nunca representará mais do que isso mesmo, dado não ter sido testemunha presencial dos factos. Como sabemos, num curto espaço de tempo, ocorreram duas situações análogas que envolveram os jogadores Ricardo Carvalho e, agora, o Bosingwa. Em ambos os casos, o que despoletou o rumo dos acontecimentos (as "bocas" ao treinador e a manifestação de indisponibilidade para com a Selecção Nacional) foi o facto de se terem apercebido de que não iriam ser opção, como titulares da equipa, para o jogo seguinte. Bem sei que estas atitudes são, na maioria das vezes, tomadas a "quente", pois ninguém gosta de participar num jogo sentado no "banco". A prova de que estas acções são precipitadas e extemporâneas, é que o próprio Ricardo Carvalho, passados dias e já de "cabeça fria", veio pedir desculpas a toda a gente, pelo seu acto. Mas isto não invalida que as atitudes destes atletas, se outras razões não houve em que se possam fundamentar, sejam sempre reprováveis. E por variadíssimas razões, de entre as quais destaco:
    1º - Julgo que a nenhum jogador é atribuído o estatuto de "titular" ou de "insubstituível", aquando da sua convocatória para os trabalhos na Selecção Nacional;
    2º - O treinador, independentemente de quem quer que seja ou da sua competência, terá sempre direito às suas opções e escolhas, as quais terão de ser respeitadas, sob o risco de, não o sendo, se vir a criar um clima, indesejável, de anarquia dentro da equipa;
    3º - Todo o atleta que "pressiona" a sua titularidade por outros meios que não sejam: a sua aplicação nos treinos, o rigor do seu trabalho, a sua garra, o seu querer, o seu espírito de entreajuda; está, com toda a certeza, a monosprezar o valor dos seus colegas de equipa que, com ele, disputam o mesmo lugar efectivo no grupo.
    Aqui não quero colocar em causa a valia, a competência e a capacidade futebolística destes dois verdadeiros artistas da bola, os quais já nos maravilharam com o desempenho de excelentes exibições. No entanto, tal facto não obsta a que se critiquem atitudes que, no mínimo, podem pôr em causa a estabilidade que deve reinar dentro da equipa nacional, principalmente nos momentos que antecedem mais um importante jogo de futebol. Além do mais, estes atletas também têm de compreender que a sua carreira não é eterna e que, a todo o tempo, terão de dar lugar aos mais novos. Pois, se assim não fosse, este vosso amigo SANTOS e o nosso colega OLIVEIRA, ainda agora seriam titulares indiscutíveis nos Seniores do Pedras Rubras! E como ambos - embora em eras diferentes - capitaneamos a equipa durante muitos anos, esse possível problema seria facilmente resolvido: alternadamente, jogo sim, jogo não, cada um de nós ostentaria a respectiva braçadeira de capitão! Ah!... Ah!... Ah!...
    E com esta gargalhada me despeço com muita amizade.
    Um enorme abraço para todos quantos visitam e/ou participam neste atractivo blog.
    Fernando Santos.

    ResponderEliminar
  5. Boas pessoal deste blog, gostava de começar por dizer "que os actos são para quem os pratica" isto é, quando falam em mais uma polémica ou é a segunda, eu penso que não, a primeira foi o próprio jogador (R. Carvalho) que não aceitou a opção do treinador que para mim é soberano no aspecto de quem faz as escolhas do seu plantel,gostando ou não gostando, esta segunda(bosingwa) há jogadores com um H grande e outros com um h pequeno, quanto aos comentários do jogador, nem comento, porque como já disse "os actos são para quem os pratica".
    E são dois casos completamente distintos,não têm comparação, um passou-se no seio da selecção e outro fora, entendo que o momento para as declarações de Bosingwa não foi o mais indicado, a prioridade neste momento da selecção é o play-off para o Euro2012, isso sim, é a aí que esta equipa tem que se concentrar.
    Na minha opinião, Portugal já estava quase com um pé fora do próximo Euro e desde a mudança de treinador a Selecção começou a recuperar muito bem e com uma atitude completamente diferente,sendo assim há que procurar as polémicas e atribuo à nossa comunicação social actual, que não olham a meios, para que possam vender e ter noticias todos os dias, por isso, termino dizendo, passa-me ao lado esta situação como passou a outra, os jogadores são aqueles e o treinador é o Paulo Bento, não querem, não gostam,nunca mais voltam...ok que sigam as suas vidas que a selecção vai seguir a dela e já contra a Bosnia e tenho fé que vamos passar e estar no Euro2012. Muitos dizem e acusam os jogadores e treinadores, mas eu gostava era de os ver lá, não é fácil amigos.
    Fiquem bem...

    ResponderEliminar