Meu Som

domingo, 30 de dezembro de 2012

Gulpilhares 0- Pedras Rubras 4

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap.)(Madureira)(45'), Oliveira, Sandro, Esteves(Mário)(45'), David, Jaques, Tozé(Tucas)(42'), Rui Fontes(L.Pedro)(45'), R.Ferreira(Pepe)(62') e Arnaldo(P.Costa)(67').
 Golos: R.Ferreira(32'), Arnaldo(45'), L.Pedro(65') e Sandro(88').
 Que melhor maneira para acabar o ano(futebolístico), com uma vitória-ainda por cima com estes números(0-4).
 Jogo em que fizemos uma 1ª parte muito boa, com muita posse de bola, com a equipa muito unida, os blocos muito juntos-o que fazia que quando não havia posse de bola conseguíamos logo neutralizar o adversário-e que conseguimos várias vezes chegar à baliza do adversário. O Gulpilhares muito raramente chegou à nossa área, exceção num lance em que o nosso keeper(P.Russa) teve que intervir com uma excelente defesa-e que se lesionou-mas que fez o resto do jogo em sacrifício, de resto foi uma 1ª parte só do Pedras Rubras, em que se destaca o excelente golo de R.Ferreira(com um remate fora da área) e também de Arnaldo-depois de uma jogada bonita pela direita em que Tucas cruza para a área e Arnaldo depois de um ressalto faz o 0-2.
 Intervalo a vencer por 0-2, e o nosso Mister fez 3 substituições.
 Na 2ª parte foi uma desorganização total da nossa parte. É certo que a equipa do Gulpilhares também levou à nossa desorganização, pois deixava sempre na frente 4-5 jogadores, mas temos que melhorar neste aspeto para não termos surpresas desagradáveis noutros jogos. Mesmo assim conseguimos fazer mais 2 golos nesta 2ª metade e não sofrer nenhum, mérito da equipa em termos defensivos-que foi sempre dando conta do recado- e também do nosso keeper que dizem..............levou os braços.
 Em resumo, acabamos o ano a ganhar por 0-4 que é bom e com a equipa em termos coletivos a estar muito bem e assim é que tem que ser.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Rio Tinto 4-Pedras Rubras 0

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap.)(P.Costa)(63'), Mesquita, Oliveira, Esteves, R.Ferreira, Jaques, David, Mário(Madureira)(45'), Tucas(Toni)(45') e Tozé.
 Começo por dizer que já jogo futebol-não só nos Veteranos-há muitos anos, e que já fui roubado muitas vezes, mas nunca fui assim tão roubado só por um fiscal de linha. Por isso no titulo até me apeteceu colocar "fiscal de linha 4-Pedras Rubras 0".
 Mas com isto também não quero desculpar a nossa equipa por aquilo QUE NÃO fez.
 Fomos uma equipa que em termos atacantes quase nunca existimos, e que em termos defensivos estivemos algo desorganizados. O Rio Tinto de facto este anos está mais forte mas também só nos conseguiu marcar(na 1ª parte)por um penalti inexistente e por um fora de jogo  de kms-consentidos pelo tal fiscal de linha.
 Intervalo a perder por 2-0, e que chegando ao balneário assistiram-se a cenas que não deviam existir num grupo de amigos, mas que deixo para os responsáveis decidirem o que acharem melhor-pois só quero comentar o jogo.
 Na 2ª parte reagimos, estivemos melhor-inclusive com uma bola ao poste(na marcação de um livre do Esteves) podíamos e devíamos ter marcado, mas o que é certo é que não marcamos. Depois o árbitro teve que ser assistido, em virtude de ter levado um "balázio" com a bola na cabeça  e um fiscal de linha teve que apitar e o outro(o LADRÃO) trocou para o ataque do Rio Tinto o que deu origem a mais 2 golos em fora de jogo para a equipa da casa.
 Em resumo, em mais um jogo que não jogamos um caralh.......(principalmente na 1ª parte) fomos derrotados por um fiscal de linha que foi uma vergonha de todo o tamanho. Mas o futebol é assim e infelizmente não podemos fazer nada.


quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Boas Festas

 Eu, Manuel Oliveira, venho por este meio desejar aos amigos deste blog(e não só) umas boas festas. Que corra tudo bem convosco e com a vossa família e muitos sucessos desportivos.

Falcão faz golo inacreditável em jogo das estrelas de Futsal


Este Falcão é simplesmente fabuloso, descomunal. Ele não é humano...........

domingo, 16 de dezembro de 2012

Pedras Rubras 8- Arcozelo 1

 EQUIPA: P.Russa, Sol(cap.), Oliveira, Sandro, Esteves, Jaques, David, R.Ferreira, Arnaldo, Mário e Tozé.
 Finalmente um jogo bem conseguido pela nossa equipa, e não digo isto só porque foi uma goleada mas sim, porque fizemos aquilo que já venho dizendo à muito que devemos e temos qualidade para o fazer-POSSE DE BOLA. Contra uma equipa fraca(mas que já apanhamos mais fracas e não conseguimos fazer isto) conseguimos ter bastante posse de bola, com jogadas muito bem conseguidas, com os blocos juntos-o que fez que mesmo quando perdíamos a bola conseguíamos logo recuperá-la-e que, quase sempre, tínhamos paciência para chegar à baliza adversária- o que não tem acontecido nos outros jogos. Com outra coisa bastante importante, não houve discussão entre colegas de equipa, que também origina mais concentração no jogo e logo mais qualidade. 
 Não podemos, mesmo nestes jogos, ter desconcentrações-que foi o que aconteceu no golo do adversário, que não devia ter acontecido. Mesmo estando a golear devemos estar sempre concentrados. 
 Só espero que continuemos com esta atitude, que não tenha sido só um jogo, para podermos continuar a gostar de jogar futebol e sempre TENTARMOS jogar a bola.
 Tenho pena de continuarmos a ter poucas soluções, com poucos jogadores mas..........não se pode ter tudo.
 Não sendo muito o meu objetivo destacarr jogadores, mas neste caso acho que o devo fazer ao Arnaldo que jogando numa posição diferente da habitual conseguiu um hat-trick e uma excelente exibição, provando que jogando sem discutir se consegue ter muito mais qualidade de jogo. Também para o P.Costa que conseguiu marcar 2 golos e podia ter feito mais.
 Em resumo, uma excelente vitória com uma goleada que, mesmo sendo contra uma equipa fraca, sabe sempre bem. 

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Mourinho - Quem é o melhor do mundo?


 Isto só vem completar o que eu já disse aqui a atrasado no blog. Mas vindo de mim, ok, as pessoas podem não levar muito a sério. Agora vindo do Melhor Treinador do Mundo...........

domingo, 9 de dezembro de 2012

Pedras Rubras 1- Paiço 2

 EQUIPA: P.Russa, Silva, Oliveira(cap.), Sandro, Esteves, Jaques, Madureira, Mário, Toni(P.Costa)(36'), Pepe(Sol)(75'), Arnaldo.
 Jogo da 7ª jornada contra o ultimo classificado que antes deste jogo tinha 2 empates, 4 derrotas, 3 golos marcadas e 8 sofridos e que nos conseguiu vencer. Já sabemos que o Paiço contra o Pedras Rubras é o jogo da vida deles, mas só isso por si só não faz deles melhores que nós. Agora isso tem que ser mostrado em campo, não é só dizer que somos melhores, e nós não mostramos.
 Começamos o jogo com um erro gravíssimo do árbitro ao não expulsar o guarda redes visitante, ao defender com a mão fora da área. Isto por si só pode ter tido influencia no resultado. Agora não nos podemos fazer valer disso, porque temos equipa mais que suficiente para ganhar ao Paiço. Depois uma coisa também muito grave(na minha opinião, claro) uma equipa que luta sempre para ser campeão, que é o nosso caso, não pode ir para um jogo só com 2 suplentes e sem guarda redes suplente. É preciso cada um assumir as suas responsabilidades e não é só dizer mal do vizinho, desde o simples jogador até ao topo da direção(que não se sabe quem é).
 Quanto ao jogo, foi mais do mesmo, com a nossa equipa a lutar bastante mas muitas vezes sem qualidade. Muitas vezes mal posicionados em campo, o que não nos faz ganhar as segundas bolas, com bastante falta de posse de bola e creio que algumas vezes com alguma pressa de querer chegar à baliza contrária. Depois de termos feito o empate nunca pensei que ainda conseguisse-mos perder, mas o que é certo é que foi isso que aconteceu. 
 Resumindo, um jogo perfeitamente ao nosso alcance mas que nos fez somar a 1ª derrota(para o campeonato) e que nos fez sofrer tantos golos como nas 6 jornadas anteriores.
 Precisamos treinar muita posse de bola e alguns aprenderem a saber estar em campo quando não temos posse de bola, porque é isso que faz ganhar jogos-ou pelo menos tentar. Se não se consegue tentar jogar(ter posse de bola) nos veteranos então mais vale dedicar à pesca.
 Depois outra coisa que na minha opinião tem estado mal, está-se a discutir muito-tanto com os companheiros, como com o árbitro e adversários. Há que melhorar bastante neste aspeto.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Infesta 6- Pedras Rubras 2

 EQUIPA: P.Russa, Coelho(Sandro)(45'), Oliveira, Mesquita, Esteves(Sol)(78'), Mário, Madureira, P.Canas(cap.)(R.Fontes)(45'), Jaques(R.Ferreira)(52'), Tozé(P.Costa)(52') e Arnaldo(Pepe)(73').
 Jogo dos 1/8 final da taça Artur Baeta contra uma equipa com excelentes jogadores, Infesta, e com uma derrota muito pesada para a nossa equipa. Numa 1ª parte que na minha opinião foi das piores que já realizamos tal era a má posição da nossa equipa em relação ao nosso adversário. Quem costuma ler o blog, já se apercebeu que eu venho a dizer isto à muito tempo (e eu sou apenas uma pessoa que gosta de futebol, que gosta de o discutir, percebo alguma coisa "disto" e que gosto de estar atento ao que se passa em campo-com isto espero que as pessoas não me percebam mal porque eu também falho como é lógico porque também sou um ser humano) que uma equipa estar bem posicionada em campo é meio caminho andado para o sucesso. Isso não tem acontecido e temos andado algumas vezes perdidos, e como eu já disse, contra equipas com limitações pouco ou nada se nota, agora contra equipas que sabem o que fazem-como o infesta- é a morte do "artista". E na minha opinião foi o que se passou neste jogo.
 À parte disto também foi um jogo em que tudo nos aconteceu de mal, um penalti falhado(por mim), golos algo consentidos, auto-golo, enfim......E quando assim é não há volta a dar, são muitas situações más para a nossa equipa num só jogo. Contra uma equipa que além de ser boa, deixava muitos espaços para nós podermos ter aproveitado,o que não o fizemos.
 Intervalo a perdermos por 4-1, não que fosse muito justo mas era a realidade.
 Na 2ªparte, aconteceu exatamente o que eu acho que devemos fazer em todos os jogos, JOGAR FUTEBOL,e foi isso que fizemos. Não está em causa quem saiu, mas sim o que se tentou(e se conseguiu) fazer na 2ª metade. Mostramos que afinal também sabemos jogar a bola, com jogadas bastante bonitas, com todos os jogadores a TENTAREM jogar futebol, com um futebol muito apoiado, muito consistente, muito objetivo, que só pecou por se ter obtido só um golo quando podiam ter sido mais(inclusive uma bola ao poste do P.Costa), mas que voltou a acontecer do mesmo da 1ªparte, o Infesta ia à nossa baliza e fazia golo.
 Em conclusão, não um jogo para esquecer(antes pelo contrário), mas sim para nos lembrarmos que temos que TREINAR MUITO MELHOR à 4ªfeira para depois podermos jogar(ou pelo menos tentar) como devemos e mostramos que sabemos. Lembrem-se sempre que se pode brincar(e eu sou dos que mais brinco) mas fazer as coisas a serio, e não treinar por treinar porque depois acontece exatamente o que nos aconteceu neste jogo, com as condicionante todas mas........isto é o futebol.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

LEIXÕES-105º Aniversário

 Como não podia deixar de ser, hoje tinha que fazer este post em honra ao MELHOR CLUBE DO MUNDO !!!
 Dar os parabéns ao meu clube de coração e que daqui a 100 anos eu esteja aqui a escrever outro post.....ah ah ah.
 Não está, infelizmente, no melhor momento mas continua e continuará para sempre no meu coração. Já sei que haverá muitos comentários negativos em relação ao ser Leixonense e não Portista, Benfiquista, etc.
Mas isso seria o mais fácil, escolher um clube só porque ganha sempre ou quase sempre. Não, nasci Leixonense, morrerei Leixonense !!! Os meus 3 filhos(Inês, Sara e Bernardo) também nasceram Leixonenses e Deus queira que o sejam até ao fim das suas vidas.
 Tenho pena realmente da atual situação do clube, parece me que as pessoas que estão a dirigir não sabem o que estão a fazer, pois sempre que vejo uma noticia nos últimos tempos é sempre a dizer que deve isto, deve aquilo, e NUNCA que pagou isto ou aquilo. Mas paciência, é o que há...........pelo menos para já.
 As pessoas só porque têm sede de poder, ou porque procuram contra partidas à custa do clube, esquecem se que é preciso perceber de futebol para se tomarem certas decisões. E não é com amigos, nos poleiros, que se faz do Leixões uma equipa séria, organizada, enfim, um verdadeiro clube.  
 Tenho a esperança que ainda veja o meu clube em melhores dias e se possível noutras "guerras" mais acima. Há que ter fé, que é o que nos caracteriza.
Desde pequeno vou à bola
Tenho orgulho em defender
Visto sempre a camisola
Do grande Leixões até morrer
Lá lá lá lá lá

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ribeiras 0- Pedras Rubras 0(interrompido por agressão))

 EQUIPA: P.Russa, Coelho, Oliveira, Mesquita, Esteves, Toni(Tozé), Madureira, Mário, Jaques, Tucas e P.Canas.
 Chegamos a este jogo, empatados com o Ribeiras no primeiro lugar. Logo era um jogo apetecível para as duas equipas e também para o publico, pois ainda estavam bastantes pessoas a assistir(só havendo lugares disponíveis no peão).
 E estava a ser um bom jogo, daqueles que dá gosto jogar, com 2 equipas a tentar jogar a bola. O equilíbrio era tal que os 2 guarda redes não tocaram na bola.
 Na minha opinião a nossa equipa só "pecou" em termos posicionais, pois os nossos médios mais defensivos encostaram-se demasiado ao nosso lado esquerdo o que desequilibrava a nossa equipa no nosso lado direito, ficando sempre 3 jogadores do Ribeiras para 2 nossos(Coelho e Mário). Que foi por onde o Ribeiras conseguiu atacar, porque o lateral esquerdo surgia sempre sem oposição. Tirando esta situação, creio que estávamos quase na perfeição.
 Até que, depois de um mau passe meu para o Mesquita, o Mesquita fez uma falta sobre o adversário e a partir de aqui foi o "descalabro". O central adversário dirigiu-se ao árbitro de forma insultuosa, a que o árbitro respondeu com cartão vermelho e creio que houve agressão, ou tentativa e o árbitro deu por terminado o jogo.
 Foi pena, pois pelo tempo que se jogou dava a entender que iria ser um bom jogo.

domingo, 18 de novembro de 2012

Pedras Rubras 1- Vilanovense 0

 EQUIPA: P.Russa, Mário, Oliveira, Mesquita, Esteves, David, Toni(P.Costa)(90'), Tucas(cap.)(Tozé)(43'), Jaques(Pepe)(80'), R.Ferreira(R.Fontes)(45'), P.Canas.
 Jogo contra uma equipa que todos os anos nos causa bastantes dificuldades, e este não fugiu à regra. Foi um jogo muito confuso, muito mau e que as 3 equipas/arbitragem incluída) mereciam perder. Os árbitros eram novos e evidenciaram muita falta de experiência, mas tanto nós como o Vilanovense não ajudamos em nada a equipa de arbitragem. Foram 90' de discussão entre as 2 equipas e que depois acabou por levar a incidentes em que nada dignifica o futebol, muito menos o Pedras Rubras que é quem representamos.
 Continuamos a não conseguir "explanar" o nosso futebol, creio até que neste jogo não conseguimos fazer uma única jogada com principio, meio e fim. Foi um jogo em que não houve jogadas de perigo, tanto para os visitados, como para os visitantes. E que só nós conseguimos o golo por haver uma "fífia" do guarda redes contrário.
 De qualquer maneira o árbitro só deu cartões a uma equipa, que foi a nós, o que deixa transparecer que só nós é que somos "maus":Mesquita (23'); Esteves (40'); Toni (77'); Pepe (83' 90') e consequente vermelho e vermelho direto ao David(85').
 Depois, principalmente, das expulsões ficamos com menos 2 jogadores e o Vilanovense aproveitou isso e fez o resto do jogo com futebol direto que nos ia causando algum mau estar na nossa zona defensiva porque haviam sempre jogadores a mais da equipa adversária-mas que não conseguiram aproveitar essa superioridade.
 Numa altura em que estamos com menos 2 jogadores e que não conseguíamos sair de cá de trás, fazer sair um médio defensivo(Toni), que era quem mais ajudava o setor defensivo, para colocar um avançado creio que não é a melhor opção muito menos da maneira que estava o jogo.
 Resumindo, mais um jogo em que não conseguimos jogar futebol mas o que é certo é que continuamos a ganhar e isso é o que fica para a história.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Taça Artur Baeta

 Realizou-se ontem(12/11/2012) o sorteio da taça Artur Baeta, e que podem consultar no doc ao lado.

domingo, 11 de novembro de 2012

Valadares 1- Pedras Rubras 2

 EQUIPA: P.Russa, Coelho, Oliveira, David, Esteves, Madureira, Jaques(R.Ferreira)(45'), Mário, P.Canas, Pepe(Toni)(65'), Tucas(cap.)(P.Costa)(87').
 Desta vez deslocamo-nos a Valadares para mais um jogo e........mais uma vitória. Foi um jogo em que mais uma vez, na minha opinião, valeu mais o resultado que a exibição. Creio que com estes jogadores temos obrigação de desde o inicio tomarmos conta do jogo, independentemente da qualidade do adversário.
 Começamos algo perdidos em campo, a não conseguir perceber a maneira do Valadares jogar e a não conseguirmos "encaixar" no adversário. O Valadares com algumas trocas posicionais no meio campo, a que nós não conseguíamos acompanhar. Deixamos que o "trinco" adversário conseguisse quase sempre jogar sozinho, o que complicou em termos defensivos pois com os jogadores rápidos que tinha na frente era fácil colocar a bola na frente e criar dificuldades à nossa linha defensiva. Acho que devemos jogar mais prático, mais apoiado e mais uma vez preenchermos melhor os espaços(quer em termos ofensivos como, principalmente, defensivos).
 Intervalo com o resultado 1-0.
 Na 2ª parte o Valadares foi abaixo fisicamente, com as substituições que efetuou também não melhorou nada(antes pelo contrário) e nós fomos mais disciplinados taticamente, o que ajudou que os segundos 45' fossem mais a nosso favor. Daí termos dado a volta ao resultado com 2 golos de P.Canas(sim, o P.Canas....ah ah ah), o 1º de insistência e o 2º depois de uma excelente jogada(com principio, meio e fim) a que P.Canas finalizou, e muito bem, de cabeça.
 Creio que mais uma vez demonstramos estar bem fisicamente pois acabamos o jogo a pressionar o adversário e daí termos conseguido marcar os 2 golos aos 70' e 79'.
 Mais um jogo e mais uma vitória

domingo, 4 de novembro de 2012

Pedras Rubras 2- Gulpilhares 1

 EQUIPA: P.Russa, Coelho(Jaques)(65'), Oliveira, Mesquita, Esteves, Mário, David, Tucas(cap.), P.Canas,(Toni)(75') Pepe(R.Ferreira)(45'), L.Pedro.
 Jogo da 3ª jornada, em que mais uma vez estivemos com a equipa bastante limitada e que só tínhamos 14 jogadores.
 Contra uma equipa muito forte fisicamente mas que algo limitada em termos técnicos. Mas que nós não conseguimos aproveitar esses fatores, e em vez de obrigarmos a equipa visitante a adaptar-se a nós, fomos nós que nos adaptamos ao adversário. Digo isto porque o Gulpilhares tinha "pulmão" mas não era uma equipa pressionante, logo se nós tentássemos trocar mais a bola iríamos de certeza ter mais sucesso do que o que tivemos.
 Continuamos a não conseguir ter muita posse de bola o que faz que tenhamos que andar atrás do adversário,que é o que mais custa no futebol. Depois há outra coisa que eu acho que falta à nossa equipa que é concentração, pois em muitos lances temos jogadores algo desconcentrados e isso é um trunfo grande para os adversários.
 Valeu o facto de termos conseguido dar a volta ao resultado, pois depois de estarmos a perder por 0-1 conseguimos passar para 2-1, resultado que se manteve até ao final.
 Creio que ainda há jogadores que não se posicionam em campo da melhor forma e, como é lógico, é meio caminho andado para o insucesso. E são estes pormenores que fazem com que uma equipa seja uma verdadeira "equipa", e perdoem me a redundância(ver dicionário). Outra coisa que temos que ter bastante atenção, e isto eu já falei a época passada, temos que ter a noção que isto são jogos do campeonato e não jogar com os amigos na praia porque, estarmos a ganhar por 2-1, onde não estamos a fazer um grande jogo, e sempre que temos a bola atacarmos com todos e mais alguns não faz sentido nenhum. Tem que haver jogadores com a noção que se tem que preencher espaços para quando perdermos a bola podermos logo "matar" o jogo, e não estarmos sempre com o coração nas mãos.
 Achei por bem não falar muito do jogo em si, porque mais uma vez valeu mais o resultado que a exibição, mas falar mais em questões posicionais por que uma equipa organizada é meio caminho andado para o sucesso.

domingo, 28 de outubro de 2012

Nuno Silva


  Resolvi fazer este post em Homenagem ao NOSSO Capitão Nuno Silva(que fez 37 anos-sim 37!!!) que só peca por tardio, mas mais vale tarde que nunca. O Nuno Silva é uma pessoa muito rara de encontrar no futebol, principalmente no Profissional. Pessoa sem maldade, que apoia sempre os "miudos", super humilde e que como jogador para mim é dos melhores jogadores que já passaram pelo Leixões. Sempre com grande atitude, apesar dos seus 37 anos de idade continua com uma rapidez quer na antecipação ao adversário, quer em termos ofensivos quando sai em contra-ataque. Sempre com uma palavra para quem se dirige a ele. Nunca com vedetismos. E que ainda nestes ultimos anos teve graves problemas em termos familiares mas sempre com um profissionalismo e entrega que por vezes nem parece humano. Eu como Leixonense sinto uma enorme alegria de ter um Jogador/Homem deste "calibre" e muito mais contente me sinto por ser meu amigo. Com esta qualidade toda que sempre evidenciou só não percebo como não chegou mais longe, apesar do Leixões ser sempre um clube de topo, e que era mais que merecido. Mas em tudo na vida, nem sempre é como nós queremos. Só espero que esta direção lhe reserve um lugar neste clube para quando abandonar os relvados(que pelo andar deve estar ainda longe) para poder continuar ligado ao GRANDE LEIXÕES. Pois não sendo um jogador da cantera(como agora toda a gente diz) sente o clube como muito poucos jogadores sentem, sente as pessoas de Matosinhos como muitos não sentem, conhece os sócios como muitos não conhecem. E por isso mesmo faz todo o sentido continuar sempre ligado ao Leixões para poder continuar a passar esta mensagem para os que ainda hão-de vir. Para ele simplesmente quero dizer: OBRIGADO POR JOGARES NO MEU LEIXÕES E OBRIGADO POR SERES MEU AMIGO. Muitas felicidades para ti e para a tua familia pois tu mereces tudo de bom, mais que ninguém(inclusivé o churrasco que está prometido.....ah ah ah).

Vitória Porto 2- Pedras Rubras 3

EQUIPA: P.Russa, Mário, Mesquita, David(Oliveira), Esteves, P.Canas, Madureira, R.Ferreira(Jaques), L.Pedro, Tucas(cap.) e P.Costa(Silva).
 Jogo da 1ª Eliminatória da Taça Artur Baeta em que nos deslocamos ao Porto para defrontar o Vitória do Porto. Jogo que mais uma vez estivemos muito limitados em termos de jogadores e em que se destaca o regresso de Oliveira e Jaques(ausentes por lesão) e L.Pedro(ausente por motivos profissionais). Desde muito cedo se viu que a equipa da casa era uma equipa muito complicativa, sempre a tentar pressionar o árbitro e a entrarem nas jogadas com "tudo e mais alguma coisa". Nós, se calhar também por essa atitude do adversário, não íamos conseguindo fazer o nosso jogo. Foi um jogo algo confuso, muito batalhador(em que ninguém nos pode acusar de falta de "pulmão") mas que em termos técnicos deixou um pouco a desejar. Continuo a dizer que temos jogadores e equipa para fazer melhor e temos forçosamente que fazê-lo. A única diferença em relação aos outros jogos já realizados é que tivemos um jogador(L.Pedro) que nos dá mais profundidade e mais verticalidade(quem não souber o que quer dizer que me pergunte que eu explico) ao nosso jogo.
 Em termos defensivos, e não é só para a nossa defesa mas sim para toda a equipa, não podemos cometer certas falhas e que algumas resultaram em golo do adversário, pois contra uma equipa com mais qualidade iremos ter graves problemas.
 Em resumo, vitória da nossa equipa por2-3 num jogo em que foi melhor o resultado que a exibição.
 Nota: Não era para o fazer mas vou fazê-lo. Eu acho que quando algum jogador não está a 100% deve ser sempre 1ª opção(principalmente nos Veteranos), porque se acontecer algo tem sempre alguém no banco para o substituir, do que ser 2ª opção e algo correr mal e depois não ter ninguém para o substituir(refiro me ao Jaques e a mim-Já que o L.Pedro jogou de inicio). Depois, se o Jaques e eu precisamos de minutos não é 10' ou 15' que nos vais fazer bem. E também se fosse eu a decidir nunca tinha entrado para o lugar do David, pois ele e o Mesquita estavam a defender muito bem e meter um jogador a faltar cerca de 10'(devia ser +/- este tempo) para aquela posição pode deitar tudo a perder. Mas isto é simplesmente a minha opinião que vale o que vale.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pedras Rubras 0- Rio Tinto 0


 EQUIPA:P.Russa, Coelho(Madureira), Sandro, Mesquita, Esteves, David(P.Costa), Toni(R.Ferreira),Mário, P.Canas, Pepe e Tucas.
  Realizou se este sábado((20/10/12) o jogo da 2ªjornada do Campeonato de Veteranos, em que recebemos o Rio Tinto.
 Numa 1ª parte fraca, onde as duas equipas mereciam a derrota, não houve grandes oportunidades de golo para ambas as equipas. Excepção feita numa jogada de P.Canas que apareceu na área e com um remate cruzado permitiu a defesa do guarda redes visitante. O Pedras Rubras sem qualquer "fio" de jogo nunca tentou jogar, optando sempre por um futebol direto mas na grande maioria das vezes sem consequência. O Rio Tinto também era uma equipa(?) sem qualquer tipo de jogo, nunca incomodando o nosso keeper P.Russa.
 Intervalo com empate a zero bolas.
 Na 2ª parte o nosso Mister fez sair Toni e entrar Rui Ferreira mas com esta alteração a nossa equipa não melhorou, antes pelo contrário. O Rio Tinto fez entrar dois jogadores que fizeram toda a diferença. Um para o meio campo(muito "bom de bola") que tomou completamente conta do jogo e outro para a frente de ataque Tonanha, muito rápido e que nos causou alguns calafrios. Com a saída do David acho que ainda ficamos piores, pois se já tínhamos poucos jogadores que defendessem ainda saiu mais um. Quanto aos lances polémicos, creio que há um penalti a nosso favor e outro contra, o golo anulado ao Rio Tnto de onde estou não consigo ver.
 Em resumo, jogo muito fraco mas que pelo que o Rio Tinto fez na 2ª parte o empate foi um bom resultado para nós.
 Acho que nos falta povoar mais o nosso "miolo" para podermos tanto chegar à baliza adversária, como em termos defensivos podermos ajudar mais a nossa linha defensiva
(U)PS: Mais uma vez quero esclarecer, principalmente os mais complicados, que isto é pura e simplesmente a minha opinião e nada mais do que isso. 

domingo, 14 de outubro de 2012

Arcozelo 0- Pedras 1

 EQUIPA: P.Russa, Coelho(R.Ferreira), Sandro, Mesquita, Esteves, David(cap.), Madureira, Mário, Toni(P.Canas), Pepe(P.Costa), Tucas.  
 Primeiro jogo do Campeonato e primeira vitória.
 Num jogo contra uma equipa bastante fraca e muito pesada, que a meio da 1ª parte alguns jogadores já estavam cansados, começamos muito bem. Com bastante posse de bola, sempre a tentar jogar bem(e a conseguir), boas trocas de bola mas quando chegávamos ao ultimo terço do campo algo falhava. Pois nunca conseguíamos finalizar as boas jogadas que iamos construindo. Até que depois de um passe para o nosso lado esquerdo para Pepe, este teve a calma suficiente, e o engenho, para fazer um golo de belo efeito(que até o próprio ficou admirado). Em 45' que só uma equipa tentou jogar, o Pedras Rubras, mas que nunca conseguiu servir o seu avançado(Tucas) para poder finalizar.
 Intervalo com o resultado 0-1.
 Na 2ª parte pareceu que a equipa de azul e branco(Pedras Rubras) não era a mesma equipa. A equipa do Arcozelo começou a pressionar mais alto(se calhar inconscientemente, tal era a fraca qualidade) e fez com que o Pedras Rubras tivesse bastante dificuldade para construir o seu jogo. Foram 45' que raramente conseguimos fazer aquilo que fizemos na 1ªparte, nunca conseguindo fazer uma jogada com principio meio e fim, e que começou a dar algum animo à equipa da casa. Mais uma vez o nosso avançado Tucas nunca conseguiu ser servido adequadamente, a não ser com "pontapé para a frente" e sempre sem nexo. O Arcozelo começou a complicar um pouco e estava a advinhar-se que num qualquer lance frutuíto pudesse complicar as nossas contas(que era ganhar), o que felizmente não aconteceu.
 Em resumo, vitória do Pedras Rubras num jogo em devíamos ter marcado mais golos, pois temos qualidade mais que suficiente para isso. Mas que também se compreende por ser o 1º jogo, por ter jogadores novos e também por ter bastantes lesionados(pois só tinha 4 jogadores no banco-sendo um guarda redes) 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Convocatória Arcozelo-Pedras Rubras




































Cá estão os convocados para a 1ª Jornada do Campeonato de Veteranos.
Só não percebo porque vêm nomes de jogadores riscados quando podia muito bem vir "lesionados".
 Esperemos começar com o pé direito.........ou o esquerdo, logo que se ganhe.......

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Os + Vistos e + Comentados

Depois de um ano de blog e com 115 "post's", segue o Top 3 dos post's mais vistos e dos mais comentados.


Os + Vistos:
1º com 920 visualizações, o post do Zé António-Um Exemplo de Vida
2º com 302 visualizações, o post do jogo Pedras Rubras 2-Rio Tinto 0
3º com 240 visualizações, o post do jogo Rechousa 1- Pedras Rubras 2(o celebre jogo que eu dei uma    grande "enterradela" no golo deles, daí tanta afluência)

Os + Comentados:
1ºcom 27 comentários, o post do Zé António-Um Exemplo de Vida
2º com 22 comentários, o post do jogo Rechousa 1- Pedras Rubras 2(o tal jogo, em que por incrível que pareça foi o unico onde apareceu um comentário privado)
3º com 20 comentários, o post do Leixões-104 Anos de Vida

 Só em resumo fico muito contente que o mais visto e comentado tenha sido o do Zé António porque além de ser um exemplo de vida, foi um grande Capitão e é um grande amigo.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

1º Aniversário do Blog Figurinha


 Faz hoje um ano que dei inicio a este meu blog, e ainda bem que o fiz.
 Tem me dado um gozo enorme fazê-lo, trabalhar com as fotos(montagens), redigir textos, etc. E deixem que lhes diga que é um orgulho, que nem imaginam, ser elogiado por jornalistas de nome na nossa praça ao dizerem que há jornalistas que não escrevem assim. Não, não é o meu objetivo ser jornalista nem para lá caminha mas que sabe bem ouvir elogios, ainda por cima de profissionais na matéria, disso ninguém tenha duvidas !!!
 Só tenho pena que não apareçam mais pessoas a comentar, visto que tenho imensos visitantes, mas nem tudo é como nós queremos..............e ainda bem que é assim.
Para que não hajam dúvidas aqui ficam os dados tirados do blog:  
 NUMERO TOTAL DE VISULIZAÇÕES DE PÁGINA:

 23396

CONTADOR DE VISITAS:

 11832

 Sei que há pessoa(s) que não gostam deste meu blog, pelo facto de os meus amigos(e não só) virem cá consultar e comentar mas.............."temos pena"!!!
 Este blog foi criado(ao contrário de outros) não para dizer mal, nem para "cortar na casaca", mas sim cada um dar a sua opinião sem feriar suscetibilidades, nem dizer aqui o que não diz na cara das pessoas. Talvez por isso incomode alguém mas..........enfim.
 O que é certo é que me tem dado bastante gosto e vou continuar a fazê-lo.
 Obrigado a todos pelo apoio e também pelos vossos comentários. 

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Maia 0- Pedras Rubras 3

 Jogo, no torneio de Homenagem a Tião, em que o resultado até é o menos importante(embora joguemos sempre para ganhar) pois o objetivo é homenagear esse grande jogador e grande amigo de nome Tião que infelizmente já não pode estar entre nós.
 Um jogo em que tínhamos poucos elementos, tal é a onda de lesões e de indisponíveis, e onde se estrearam alguns jogadores que vieram este ano dar o seu contributo à nossa equipa. Mas não foi por isso que não demos o nosso melhor e não deixamos de obter uma vitória. 
 Num jogo que começou algo confuso, em que não estávamos a conseguir impor o nosso jogo(o que é perfeitamente normal, pois temos jogadores novos no clube) e que não conseguimos chegar muitas vezes à baliza adversária. Até que depois de uma desatenção, muito grave, do guarda redes do Maia o árbitro assinalou um livre indireto e que Esteves de forma soberba fez o primeiro golo. Chegamos ao intervalo a vencer por uma bola.
 Na segunda metade só uma equipa tentou jogar, que foi o Pedras Rubras, e conseguiu. Já com algumas boas trocas de bola, em que só pecou por ser (quase) todo pelo lado direito. A equipa do Maia fisicamente foi abaixo e só se preocupava em defender, pois nunca conseguia sai para o seu ataque. Até surgiram mais 2 golos, um de P.Costa(que em 2 jogos marcou 3 golos) e outro novamente por Esteves(num grande "capatão" do guarda redes do Maia).  E mais poderiam haver não fossem os jogadores do Pedras Rubras algo perdulários.
 Em resumo, vitória sem discussão e apuramento para a final a realizar no próximo sábado.

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sra da Hora 4- Pedras Rubras 1

 Primeiro jogo-treino da época 2012/2013.
 Um jogo onde o nosso Mister não pôde contar com alguns jogadores, uns por lesão e outros por motivos profissionais(Oliveira, Sandro, Sol, Miguel, Pedro, L.Pedro, Mesquita, Pinto). E em virtude destes contratempos teve que se fazer algumas adaptações.
 Creio que foi um mau treino da nossa parte, embora seja o primeiro "jogo-treino", pois podíamos e devíamos ter tido mais posse de bola.
 Em termos defensivos, alguns espaços entre linhas o que deu margem de manobra para que o adversário pudesse ter alguma posse de bola(mesmo não jogando muito bem) e causar alguns dissabores à nossa linha defensiva. Depois com algumas alterações, para mim algo complicadas, creio que ainda fomos menos equipa. Mesmo assim ainda se conseguiu fazer algumas jogadas mais elaboradas, mas que se pecou a finalizar, e que se obteve um golo através de Arnaldo.
 Na 2º parte e depois de várias alterações a nossa equipa ficou muito mais descaracterizada e acabamos por sofrer alguns golos(não tanto por mérito do adversário mas mais por demérito nosso).
 Quero só salientar que se nota alguma desorganização, extra jogadores, e que depois também se acabou por refletir na equipa dentro do campo. Gostava que as pessoas responsáveis estivessem mais atentas e que façam aquilo que sempre fizeram que é organizar "por fora" para depois se refletir "por dentro", que em poucos dias tem levado ao desânimo de alguns elementos novos.
 Como sempre, isto é pura e simplesmente a minha opinião.

domingo, 2 de setembro de 2012

Leixoões-Somos um alvo a abater

Depois de assitir a todos os jogos esta época, à exceção do jogo com Atlético, dá para ver que o Leixôes está a ser empurrado para baixo. Todos os jogos temos sido ROUBADOS e hoje mais uma vez. Como é possivel nos lances contra nós nunca há duvidas e a nosso favor há tudo e mais alguma coisa. No 1º penalti creio que não há duvidas, no 2º deixa algumas duvidas, tanto é que o árbitro(que estava perto do lance) não assinalou e fiou-se no auxiliar e assinalou penalti. Já  perto do final o auxiliar(muito mais perto do lance) assinala penalti e o arbitro diz não , o auxiliar volta a aviassinalar penalti e o BOI do árbitro marca falta contra o leixoes. Contra tudo e contra todos ainda conseguimos empatar.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Leixões 1- Feirense 0

 Mais um jogo neste ano que se prevê com muitas dificuldades, mas que esse é o "1º nome" do Leixões.
 Depois de várias lesões, pois um azar nunca vem só, ontem (ainda no aquecimento) mais uma lesão-desta vez, de Nelson(um "miudo" abnegado e que me parece bastante humilde). Mas como nós, no Leixões, já estamos habituados a muitas contrariedades...........siga que para a frente é que é caminho, e entrou no seu lugar Moedas e que excelente jogo ele fez. Contra uma equipa assumidamente para subir, mas que em 3 jogos soma 3 derrotas(para o Campeonato), o Leixões mostrou que tem uma equipa de guerra. Com um árbitro sempre a ajudar os visitantes(e como já não é a 1ª vez, dá a entender que querem empurrar o Leixões para baixo) lá conseguimos lutar contra tudo e contra todos e somar mais uma vitória.
 Num jogo que não foi muito bonito mas que foi bastante batalhado, principalmente pela nossa equipa.
 Dando os parabéns a toda a equipa, pela sua atitude em campo e em prol da camisola que vestem, mas quero destacar o GRANDE CAPITÃO Nuno Silva(já apelidado por alguém como o "babysitter"-por "tomar" conta da "canalha") que parece que cada vez está mais novo, pois tal é a sua frescura quer na antecipação, muitas vezes da maneira que sai para o ataque e sempre atento durante todo o jogo. Vem uma vez mais demonstrando a alguns adeptos que continua a ser um jogador de classe e só não compreendo com esta qualidade como NUNCA jogou num nivel superior-mas infelizmente  o futebol é assim.
 Em resuma, um golo de Pedras numa vitória mais que justa desta equipa de "miudos"-que se calhar voltamos às origens como sendo os bebés.
 PS: Quero só destacar que a mim, sócio desde que nasci e com 3 filhos sócios desde que nasceram, me dá bastante gozo ver jogadores da nossa "massa" a jogarem pelo meu clube. É certo que todos nós gostamos de ter jogadores com nome, conhecidos, etc, mas prefiro mil vezes ver estes nosssos "bebés" que muitas vezes estrangeiros com qualidades bastante duvidosas. E ao ver esta maneira como lutam, como trabalham, e suam este emblema, ainda mais gosto me dá. Assim é o Leixões que eu fui habituado a ver desde pequeno e só tenho pena de não ver o Estádio cheio como antigamente, porque assim tanto os adversários como os árbitros não faziam o que têm feito, mas.........................não se pode ter tudo.

Início Época 2012/2013(Veteranos Pedras Rubras)

Caros Amigos...

Depois de umas merecidas férias (futebolísticas), chegou a hora de retomar o trabalho...
 Assim, trago ao vosso conhecimento que a época futebolística 2012/2013 dos Veteranos do Futebol Clube de Pedras Rubras terá o seu início no dia 01/09/2012.
 Convoca-se todos os interessados a integrarem o plantel de Veteranos do Futebol Clube de Pedras Rubras a estarem presentes no dia 01/09/2012 pelas 16h00 no campo de jogos Maria da Fonte (com equipamento para treino), para a realização da primeira reunião de grupo da época 2012/2013, seguindo-se um ligeiro treino de captação.

IMPORTANTE: Agradece-se confirmação da presença (ou não).

Podem fazer-se acompanhar de atletas, colegas ou amigos, que estejam interessados em fazer carreira nos veteranos, e que considerem uma mais valia para o Pedras Rubras.

Bom trabalho... Boas férias... Divirtam-se...
Até breve...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Leixões-Que Futuro !?

 Eu sou Leixonense desde que nasci, os meus 3 filhos são Leixonenses desde que nasceram, temos todos a cota 12 deste ano, por época falho um ou dois jogos, por isso gosto muito deste MEU CLUBE.
 Tenho imensa pena, e não percebo, que o meu clube tenha chegado a este ponto. Mas sou completamente a favor que se reduzam todo o tipo de despesas, porque prefiro que o Leixões desça de divisão(embora me custe bastante) do que viver além da sua realidade e depois ter que acabar. Sou a favor da aposta na prata da casa(e que tantos bons jogadores já tivemos e quase não aproveitamos nenhum), jogadores jovens que sentem o clube e que dão tudo e mais alguma coisa. E tivemos o exemplo da equipa da época passada, com jogadores baratos, muitos "miudos" e mesmo com todos os problemas que tivemos ainda andamos na luta quase até ao fim.
 Agora também espero que o clube não caia no ridiculo e se torne uma equipa de tasco. Porque o ter pouco dinheiro, não quer dizer que não se arranjem jogadores com qualidade. Tem é que haver trabalho de prospeção, porque na 2º e 3º divisão e por vezes nos distritais também se arranjam muitos jogadores com qualidades e com fome de vencer. Não estou à espera que contratações com nomes sonantes, mas.............por favor!!! Mesmo para que os jogadores que quiseram ficar e ajudar o clube também não desmoralizem e baixem os braços. Porque jogadores como o Nuno Silva, o Hernani, etc., se estiverem sempre a "levar ferro" dos adversários, depois também  desmoralizam e acabam por serem como os outros.
 Por isso espero que pobrezinhos mas sempre tentando fazer o melhor e não cair no ridiculo.
 FORÇA LEIXÕES !!!!!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Coelho vs Shevchenko's

 Foi visto agora no EURO 2012 o Sr. Dr. Coelho com os gémeos Shevchenkos.
 Foi uma situação rara pois ninguém tinha conhecimento deste facto, em que haviam dois..........
 O Sr. Dr. quando consultado foi muito prático ao dizer que "estava muito sossegado a fumar um cigarrinho, mais um, e os Shevchenkos vieram ter comigo e pediram para tirarem uma foto comigo, que me conheciam de Boissy-França. E eu muito humildemente aceitei. Só me causou um pouco de impressão foi que eles eram exatamente iguais, mas um deles tinha os braços quase até aos pés........não percebi". Depois um deles quis trocar camisola comigo mas eu não pude aceitar porque a minha SAD já me tinha mandado entregar o saco.

LEIXÕES-O Verdadeiro Clube

 Resolvi fazer este post, numa altura em que estamos a chegar ao prazo limite de saber se o meu GRANDE clube vai ser inscrito nas provas profissionais ou não, para alertar algumas pessoas para a GRANDEZA deste clube.
 Um clube que passa por bastantes dificuldades, com ordenados em atraso( a jogadores, a funcionários, a massagistas, etc) e mesmo assim haver jogadores que dizem que o LEIXÕES é enorme, isto só prova mesmo o que nós somos: MUITO GRANDES.
 Depois destas dificuldades todas o normal é só ouvir dizer mal, porque também é o mais fácil. Agora jogadores que passaram tantas dificuldades, que não recebem e mesmo assim ainda foram criticados-não por todos(felizmente) mas por alguns(será que são Leixonenses !?) e mesmo assim ainda vêm elogiar o clube. Casos de Nuno Silva, Tiago Costa, Fausto, Hernâni, etc
 Isto só prova, para dor de cotovelo de muita gente, que o Leixões é mesmo GRANDE CLUBE.
 Com isto não quero dizer que estou de acordo que pessoal que trabalha e não receba. Agora também não venham agora que o clube atravessa dificuldades e enterrem mais do que já está. Eu aceitava(embora não ficasse contente, como é lógico) que a pessoa ao não receber 1,2,3 meses, parasse e não trabalhasse mais, agora dizer que sim Sr. que compreende e aceita e depois quando chega a uma altura crucial como esta vir querer tudo.............enfim, desculpem mas já não compreendo.
 Mas este post não é para dizer mal de ninguém mas sim para mostrar a muita gente que o LEIXÕES É MUITO GRANDE, custe a quem custar. E a prova disso é que já não é a 1ª vez, nem será a ultima, que jogadores e treinadores saem deste clube e só dizem bem e só querem voltar, quer seja pelo clube, quer seja pelos adeptos, etc.
 E para a nova época lá estarei, se Deus quiser, a apoiar o meu clube em todo o lado.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Análise de Final de Época

E chegamos ao final.
Ficamos um pouco longe das expectativas, pois este clube luta sempre para ser Campeão,  mas por tudo o que fizemos durante toda a época(mesmo com as lesões todas-e que foram "mais que muitas") podíamos ter tido um pouco mais de sorte. Mas o futebol é assim e não há nada a fazer. O que fica para a história é que ficamos num honroso 3º lugar da nossa série.
-Fomos a 2ª melhor defesa da nossa série(empatados com o 1º classificado-S.J. de Ver)
-Fomos a 3ª melhor defesa das 2 séries(empatados com o S.J. de Ver, como é lógico)
-Fomos o 5º melhor ataque na nossa série
-Fomos o 9º melhor ataque das 2 séries
Visto isto nem tudo foi mau, antes pelo contrário-foi muito positiva, e há que dar mérito aos outros pois as equipas estão muito mais reforçadas que em anos anteriores.
Aceita-se que queiramos ser sempre Campeões mas só isso não chega, são precisos os ovos para fazer as omeletes.
 A nossa "SAD" tem que tentar arranjar mais reforços para que na próxima época possamos lutar de igual para igual com as outras equipas.
 Para o anos há mais.................e já tenho saudades do pessoal

Final de Época 2011/2012

 Realizou-se no passado sábado((30/06/2012) o final da época 2011/2012.
 Foi efetuado um jogo treino de manhã(11 horas), entre a equipa atual e antigos jogadores dos Veteranos do Pedras Rubras. Um treino onde, para não variar, reinou a boa disposição e o companheirismo que foi apanágio deste grupo de amigos.
 A seguir ao treino realizou-se um almoço no Restaurante Malheiro, onde também foram convidados pessoas ilustres do clube e também do Concelho.
 Depois do almoço, seguiram se os habituais discursos da praxe onde quero destacar pela 1º vez o nosso Capitão Sol discursou. De destacar também o discurso de um dos capitães(Tucas) que como sempre sabe o que diz e como o diz.
 Seguiram-se depois as diversas individualidades, que no computo geral falaram o normal-politicamente correto, destacando o Sr. Presidente do clube(Dr. Sousa e Silva) que elogiou os Veteranos de serem os que no clube mais taças conquistam. O que apesar de ser verdade fica sempre bem ouvir. Destaque também para o Presidente da Assembleia Geral(Vítor Andrade) que, como já era de esperar, pôs a "plateia" a chorar de tanto rir.
 Depois foram distribuidas as respetivas medalhas aos atletas e troféus aos convidados de honra.
 Um final feliz depois de tantas adversidades vividas durante a época toda...........em Setembro há mais.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Portugal-Sinónimo de Orgulho

Começo por dizer que sempre, mas sempre, tive o orgulho de dizer que sou Português. Não sou daqueles que por tudo e por nada dizem mal de Portugal, e os outros é que são bons-mas nunca saem daqui.
Ontem ainda mais porque não é fácil jogar contra os melhores da Europa e do Mundo(no que diz respeito ao futebol) e fazer o figurão que Portugal fez. Com os blocos bastante subidos, a pressionar alto, não deixando quase nunca a Espanha fazer o seu tipo de jogo(que quer se goste, quer não, jogam muito e dá muito trabalho jogar assim-só estando ao alcance de muito poucos). Muito raramente(ou quase nunca), nos 90', a Espanha conseguiu fazer o seu jogo pois tinha sempre um Português a "incomodar". E quando tínhamos a bola conseguimos criar algumas situações perigosas, mas que não demos o melhor seguimento. E a meu ver a haver um vencedor só podia ser Portugal.
 No prolongamento(e com a entrada de Fabregas, Navas e Pedro) creio que a Espanha voltou mais ao que é o seu tipo de jogo e nós tivemos mais dificuldades em ter a bola e de os conseguir "parar". Chegaram os penalties e nós.......morremos, mas de cabeça erguida!!!
 Na minha opinião o destaque vai para Paulo Bento!!!
 Conseguiu pegar numa equipa que estava quase arredada do apuramento, e conseguiu apurar a nossa seleção. Levantou a moral dos jogadores e conseguiu uma grande união entre eles. Chega ao Europeu, e depois de calhar no pior grupo, conseguiu apurar a nossa seleção(mesmo depois de os apelidarem de palhaços e circos, etc). Chega aos quartos de final e elimina a Rép. Checa sem qualquer margem de dúvidas. Na meia final, encontra pela frente a Espanha(atual Campeão da Europa e Mundial) e faz o jogão que fez(que muitas poucas equipas, para não dizer nenhumas, o conseguiria fazer), mas não tem a sorte do jogo e é eliminada injustamente.
 Por isso acho que, além da qualidade dos jogadores, o mérito é de Paulo Bento por conseguir tudo isto quando muitos ilustres diziam que não era possivel.
 Esperemos que continue o bom trabalho e que consiga o apuramento para o Mundial do Brasil.

terça-feira, 26 de junho de 2012

 QUEM ÉS Pedro Henrique Machado Baquetas
IDADESó 39 anos
QUAL POSIÇÃO QUE JOGAS E QUAL GOSTARIAS DE JOGARNormalmente jogo a defesa central mas também gosto de jogar no meio campo.
ONDE JOGASTENas camadas jovens joguei no Atlético de Rio Tinto e no saudoso Salgueiros. Nos seniores joguei também no Atlético de Rio Tinto (2 anos), no Valonguense (5 anos) e terminei, com apenas 27 anos, no Avintes (1 ano).
QUAIS AS TUAS CARACTERISTICAS COMO JOGADOR Para ser sincero nunca me consegui definir muito bem como “jogador” porque não sou rápido mas também não sou lento, não sou tecnicista mas também não sou tosco, enfim, tento sempre cumprir com o que me pedem e ajudar a equipa.
A TUA OPINIÃO SOBRE O PEDRAS RUBRAS(VETERANOS) E O QUE MUDAVASGosto bastante do ambiente e da camaradagem do grupo. Sinto que, apesar do meu problema de assiduidade, reencontrei bons amigos e fiz outros tantos. A minha permanência até agora no Pedras (e já lá vão 4 anos) deve-se exclusivamente a estas amizades.
Em relação a toda a organização do Pedras eu não mudaria nada.
"O QUE DIZEM OS TEUS OLHOS ?"Os meus olhos dizem que gostaria muito de continuar com o grupo mas tenho que ponderar muito bem para não estar constantemente a faltar a treinos e jogos. Não é fácil, atendendo à distância, estar sempre disponível. 

domingo, 17 de junho de 2012

Custoias Campeão Veteranos 2012

 Realizou-se ontem(16/06/2012) a final de Veteranos entre Custóias e S.J.Ver, em Campanhã, com a vitória do Custóias por 3-0.
 Fiquei bastante contente, pois além de o Custóias ser da nossa "zona", também tenho lá alguns bons amigos e conhecidos.
 Foi um jogo em que a haver um vencedor só podia ser o Custóias, pois foi a única equipa que tudo fez para ganhar. O S.J.Ver dececionou-me, pois para mim é uma das melhores equipas de Veteranos mas nesta final não parecia a mesma equipa. O tipo de jogo em que era conhecida, posse de bola e sempre a tentar jogar futebol, nunca existiu nesta final. O que é pena foi o jogo podia ser melhor já que se encontravam duas das melhores equipas do Campeonato de Veteranos.
 Na 1ª parte onde o Custóias tomou completamente conta do jogo, acabou por ser do S.J.Ver as melhores oportunidades de golo(o que seria bastante injusto). Na 2ª parte, e com a entrada de um avançado(não sei o nome), o Custóias fez o 1-0, depois de um excelente passe de António Alberto para as costas do central, e o dito avançado dominou muito bem e só com o redes pela frente fez o golo-bonito momento de futebol.
Depois deste lance, o jogador do S.J.Ver também se conseguiu isolar e só com Casqueira(que sempre que teve que intervir, esteve muito bem) pela frente não conseguiu fazer melhor que rematar contra o guarda redes. Na jogada a seguir o Custóias faz o 2-0, depois de nova jogada do mesmo avançado(que não sei o nome) e "mata" o jogo.  Passados poucos minutos, com uma grande arrancada de Sérgio(que já não o via à uns anitos, e está mais gordito-pois ele era um "fivelinhas"), a fazer lembrar os seus tempos de "jogador", fez o 3-0 sentenciando o jogo. Vitória mais que justa, que para a qualidade do S.J.Ver é um resultado excessivo, mas que para o que se passou neste jogo é completamente justo.
 Só de lamentar as lesões de Arménio(logo de inicio) e de Vasconcelos(quase no intervalo), que é muito triste numa final, mas que acho que acusaram muito a pressão..........ah ah ah.
 PARABÉNS CUSTÓIAS !!!!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Carta de Mourinho à Seleção Nacional

CARTA DE MOURINHO À SELEC ÇÃO NACIONAL Sou português há 47 anos e treinador de futebol há dez. Sendo assim, sou mais português do que treinador. Posto isto, para que não restassem dúvidas, vamos ao que importa... As Selecções Nacionais não são espaços de afirmação pessoal, mas sim de afirmação de um País e, por isso, devem ser um espaço de profunda emoção colectiva, de empatia, de união. Aqui, nas selecções, os jogadores não são apenas profissionais de futebol, os jogadores são além disso portugueses comuns que, por jogarem melhor que os portugueses empregados bancários, taxistas, políticos, professores, pescadores ou agricultores, foram escolhidos para lutarem por Portugal. E quando estes eleitos a quem Deus deu um talento se juntam para jogar por Portugal, devem faze-lo a pensar naquilo que são - não simplesmente profissionais de futebol (esses são os que jogam nos clubes), mas, além disso, portugueses comuns que vão fazer aquilo que outros não podem fazer, isto é, defender Portugal, a sua auto estima, a sua alegria. Obviamente há coisas na sociedade portuguesa incomparavelmente muito mais importantes que o futebol, que uma vitória ou uma derrota, que uma qualificação ou não para um Europeu ou um Mundial. Mas os portugueses que vão jogar por Portugal - repito, não gosto de lhes chamar jogadores - têm de saber para onde vão, ao que vão, porque vão e o que se espera deles. Por isso, quando a Federação Portuguesa de Futebol me contactou para ser treinador nacional, aquilo que senti em minha casa foi orgulho; do que me lembrei foi das centenas e centenas de pessoas que, no período de férias, me abordam para me dizerem quanto desejam que eu assuma este cargo. Isto levou-me, pela primeira vez na minha vida profissional, a decidir de uma forma emocional e não racional, abandonando, ainda que temporariamente, um projecto de carreira que me levou até onde me levou. Desculpem a linguagem, mas a verdade é que pensei: Que se lixem as consequências negativas e as críticas se não ganhar; que se lixe o facto de não ter tempo para treinar e implementar o futebol que me tem levado ao sucesso; por Portugal, eu vou! E é isto que eu quero dizer aos eleitos para jogar por Portugal: aí, não se passeia prestigio; aí, não se vai para levar ou retirar dividendos; aí, quem vai, vai para dar; aí, há que ir de alma e coração; aí, não há individualidades nem individualismos; aí, há portugueses que ou vencem ou perdem, mas de pé; aí, não há azias por jogar ou por ir para o banco; aí, só há espaço para se sentir orgulho e se ter atitude positiva. Por um par de dias senti-me e pensei como treinador de Portugal. E gostei. Mas tenho que reconhecer que o Real Madrid é uma instituição gigante, que me «comprou» ao Inter, que me paga, e que não pode correr riscos perante os seus sócios e adeptos. Permitir que o seu treinador, ainda que por uns dias, saísse do seu habitat de trabalho e dividisse a sua concentração e as suas capacidades era impensável. Creio, por conseguinte, que o feedback que saiu de Madrid e chegou à Federação levou a que se anulasse a reunião e não se formalizasse o pedido da minha colaboração. Para tristeza minha e frustração do presidente Gilberto Madail. Mas, sublinho, agora já a frio: foi e é uma decisão fácil de entender. Estou ao leme de uma nau gigantesca, que não se pode nem se deve abandonar por um minuto. O Real decidiu bem. Fiquei com o travo amargo de não ter podido ajudar a Selecção, mas fico com a tranquilidade óbvia de quem percebe que tem nas suas mãos um dos trabalhos mais prestigiados no mundo do futebol. Agora, Portugal tem um treinador e ele deve ser olhado por todos como «o nosso treinador» e «o melhor» até ao dia em que deixar de ser «o nosso treinador». Esta parece-me uma máxima exemplar: o meu é o melhor! Pois bem, se o nosso é Paulo Bento, Paulo Bento é o melhor. Como português, do Paulo espero independência, capacidade de decisão, organização, modelagem das estruturas de apoio, mobilização forte, fonte de motivação e, naturalmente, coerência na construção de um modelo de equipa adaptada as características dos portugueses que estão à sua disposição. Sinceramente, acho que o Paulo tem condições para desenvolver tudo isso e para tal terá sempre o meu apoio. Se ele ganhar, eu, português, ganho; se ele perder, eu, português, perderei. Mas eu também quero ganhar. No ultimo encontro de treinadores que disputam a Champions League, quando questionado sobre o poder dos treinadores nos clubes, ou a perda de poder dos treinadores face ao novo mundo do futebol, sir Alex Fergusson disse (e não havia ninguém com mais autoridade do que ele para o dizer!) que o poder e a liderança dos treinadores depende da personalidade dos mesmos, mas que depende muitíssimo das estruturas que os rodeiam. Clubes e dirigentes fragilizam ou solidificam treinadores. Eu transponho estas sábias palavras para a selecção nacional: todos, mas todos, neste país devem fazer do treinador da selecção um homem forte e protegido. E quando digo todos, refiro-me a dirigentes associativos, federativos e de clubes, passando pelos jogadores convocados e pelos não convocados, continuando pelos que trabalham na comunicação social e terminando nos taxistas, políticos, pescadores, policias, metalúrgicos, etc. Todos temos de estar unidos e ganhar. E se perdermos, que seja de pé. Mas, repito, há coisas incomparavelmente mais importantes neste país que o futebol. Incomparavelmente mais importantes¿ Infelizmente! Aproveito esta oportunidade para desejar a todos os treinadores portugueses, aos que estão em Portugal e aos muitos que já trabalham em tantos países de diferentes continentes, uma época com poucas tristezas e muitas alegrias. Ao Xico Silveira Ramos, manifesto-lhe a minha confiança no seu cargo de Presidente da ANTF. Um abraço a todos. José Mourinho

Torneio Boissy 2012-França

 Mais um ano em que fomos convidados para nos deslocarmos a França e participar no Torneio do Boissy(Veteranos) e que aceitamos com todo o orgulho. Foi o 3ªano consecutivo(1ºano-1ºlugar, 2ºano-3ºlugar,3ºano-2ºlugar) e esperemos que venham muitos mais.
 De dizer, 1º que todo o pessoal se portou condignamente dignificando mais uma vez o F.C.Pedras Rubras, tanto dentro como fora do campo. Fizemos o nosso melhor e, mais uma vez esta época(em que fomos perseguidos a época toda por bastantes lesões), nos vimos privados de 2 jogadores para o jogo da final, pois o Madureira e eu(Oliveira) tivemos que sair no jogo da meia final lesionados-Madureira com lesão nas costelas(pancada) e eu com entorse no tornozelo(depois de ter caído em cima de mim um gajo que mais parecia um armário(não os do IKEA-porque são leves, mas um dos antigos-que são todos maciços).
 Resultados:
1º fase- 3 jogos: 1º empate(a zero), 2º empate(a zero), 3º vitória(por 3-0)
1/2 Final- ganhamos por 2-0
Final- 1-1 e perdemos 4-3 nas g.p., e não vou dizer que quem falhou os penaltis foi o Tucas, o Teixeira e o Baquetas, porque eles são meus amigos e gosto muito deles.
 Foi pena porque no jogo fizemos mais que suficiente para ganhar, e não ser preciso recorrer às g.p., mas o futebol é isto mesmo. Destacar que o nosso keeper, P.Russa, defendeu uma g.p. durante o jogo e 2 depois. E também quero destacar o excelente desempenho de Teixeira, mais uma vez,  e de Baquetas que para o nosso pessoal foi o melhor jogador do torneio-tal foram as exibições conseguidas.
 Esperemos que para o anos haja mais, e principalmente com o pessoal que desta vez não pode ir.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Seleção parece um circo........Será que sim(pergunto eu) ?


Como é possivel numa altura destas, em que estamos perto do Campeonato da Europa, virem pessoas como o Carlos Queirós(que mais valia estar calado), o Manuel José(que sempre se ofereceu para Selecionador), que têm responsabilidades no nosso futebol dizerem que a nossa seleção parece um circo!?
Então quer dizer, nos outros anos-em que sempre houve rigor(pelo menos ninguem disse o contrário) o que é que ganhamos !? E porquê que não se pode mudar um pouco e ver se de facto conseguimos tirar algo positivo disso. 
O José Mourinho, já por diversas vezes não cancelou os estágios e deixou os jogadores virem para os jogos de suas casa e não conseguiu tirar "dividendos" disso !? E depois já vários treinadores fizeram o mesmo!!!
Mesmo em termos de seleção, onde chegamos mais longe(com o Sr. Scolari-que também nesta altura mais valia estar calado!!!), não foi dada liberdade inclusivé para os jogadores poderem falar do seu futuro durante o estágio da saeleção!?
Porquê que há-de sempre vir alguém nestas alturas criticar o que quer que seja quando nós se não for no futebol quase que não somos bons em mais nada!?
Já quando o Cristiano Ronaldo foi o Bola de Ouro, em que deu para aí uns 10-0 ao Messi, ainda haviam Portugueses(?) a dizer que era o Messi que devia ganhar.
E com isto não quero dizer que seja o mais correto ou menos, simplesmente DETESTO ver sempre críticas, ainda por cima do "nosso" lado. Isto é quase como aquelas pessoas(?) que estão sempre a dizer mal de Portugal mas NUNCA saem daqui porque lá fora têm que trabalhar, e assim aqui podem dizer mal de tudo e mais alguma coisa mas se os convidarmos para trabalhar, "tá queto", preferem estar com rendimentos minimos mais subsidios de desemprego. Mas quando é para dizer mal, estão logo na fila da frente.
Ainda ontem, no 5 para a meia noite, vi o Miguel Sousa Tavares(que parece que está sempre mal com a vida, sempre a dizer mal de tudo e de todos) a criticar os jogadores Portugueses pelos penteados, pelos sacos(de jogador), até pelas gravatas da Fátima Lopes. Não admira que ele critique, pois com aquela "fronha" a ver-se todos os dias ao espelho, é mais fácil criticar "gajos" com pinta.
Eu digo-vos sinceramente que acredito que vamos fazer boa figura, num grupo que não é mesmo nada fácil.
E se há pessoa que merece ter essa sorte é o Paulo Bento pois deve ser das poucas pessoas frontais no futebol(coisa que muitas vezes não é fávil encontra) e com mais coerência.
FORÇA PORTUGAL!!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Luis Pedro


QUEM ÉS: Luís Pedro Gonçalves de Carvalho
IDADE: 40 Anos
QUAL POSIÇÃO QUE JOGAS E QUAL GOSTARIAS DE JOGAR: Avançado.
ONDE JOGASTE: Comecei nas camadas jovens do Leça e acabei no F.C.do Porto onde comecei como profissional depois Ovarense, Valpaços, Paredes e Penafiel como semi- profissional Castelo da Maia, Estarreja, Avanca, Leverense, Regilde, S Martinho do Campo, Pedroso, Progresso e atualmente nas Velhas Guardas do Pedras Rubras.
QUAIS AS TUAS CARACTERISTICAS COMO JOGADOR: Não gosto de me definir como jogador, claro que tenho as minhas caraterísticas mas não são importantes, gosto sim, é de jogar futebol.
A TUA OPINIÃO SOBRE O PEDRAS RUBRAS(VETERANOS) E O QUE MUDAVAS: A minha opinião sobre os Veteranos desde que cheguei, é que sempre me trataram de forma exemplar e isso por si só, é excelente. Quanto à estrutura, equipa técnica e jogadores são do melhor que há, a fama de que no Pedras o ambiente nem sempre é o melhor é PURA MENTIRA estou há 4 anos e sempre achei e tenho a certeza que jogar no Pedras é muito gratificante. Talvez queiram denegrir a imagem desta Instituição que é a que tem mais títulos a nível de todas as equipas das Velhas Guardas e agora talvez esteja a pagar essa mesma fatura. E esse histórico nem sempre é bem-vindo...  .
"O QUE DIZEM OS TEUS OLHOS ?": Primeiro agradecer a Deus as filhas que tenho e á paciente da minha mulher por outro lado ter a sorte de pertencer a um grupo de amigos que a mim me satisfaz imenso e agradecer a todos sem exceção a forma como sempre me trataram o meu bem-haja a todos. 

domingo, 3 de junho de 2012

Pedras Rubras 0- Nogueirense 2

 EQUIPA: P.Russa, Coelho, P.Lopes(Baquetas)(45'), Oliveira, Esteves, Silva(R.Ferreira)(68'), David(Miranda)(71'), Mário, Pinto(P.Costa)(75'), P.Canas, Arnaldo.
 Na penúltima jornada desta fase final(que para nós foi o ultimo jogo-pois já antecipamos a ultima jornada), recebemos o Nogueirense-equipa que ainda estava na luta pelo 1º lugar, e que neste jogo justificou essa luta.
Foi muito mais equipa que na 1ª volta e não nos deu grandes espaços para que pudéssemos tentar jogar.
Nós começamos muito mal o jogo, nunca conseguindo "pegar" no jogo, umas vezes por "culpa" do adversário(que tentou pressionar alto) mas na maior parte das vezes muito por culpa nossa. E sempre que tentávamos jogar o passe saía mal e lá estávamos nós atrás do adversário. Até que numa falta contra nós à entrada da nossa área, Zé António converteu de uma forma exemplar não dando qualquer hipótese ao nosso keeper, fazendo o 0-1 aos 33'.Tentamos reagir mas só através de luta pois nunca conseguimos pegar no jogo.
 Na 2ªparte o nosso Mister fez sair P.Lopes(que sentiu dores na parte posterior da coxa) e entrar Baquetas(um bom regresso, pois além de bom jogador é um excelente amigo). Tomámos mais conta do jogo, possivelmente o Nogueirense dando mais liberdade para tentar segurar a vitória, não jogando um futebol vistoso mas jogando quase sempre no meio campo adversário. Mas num mau passe meu(Oliveira) para o Esteves, o adversário interceta a bola e isola o avançado(que dizem estar fora do jogo, mas eu não consegui ver pois fiquei batido) que com qualidade faz o 0-2 aos 56'. A partir daqui voltamos a cair mais em cima do Nogueirense mas grande parte das vezes sem muito perigo, a não ser uma vez por Arnaldo, que depois de uma excelente jogada do lado direito creio que Silva cruza para a área e Arnaldo num bonito pontapé de moinho remata um pouco fraco para as mãos do redes adversário e outra por mim num grande remate de "trivela" fazendo a bola embater na trave. O nosso Mister, mais uma vez, fez entrar toda a gente(embora eu em algumas situações não concorde pois os Veteranos é para quem gosta disto e não para quem vem aqui jogar por jogar, faltando sempre a treinos e estando a marimbarem-se para os colegas-mas isso depois ficará para uma ultima análise ao final de época).
 Mais um jogo, desta vez em que não estivemos muito bem mas que tentamos sempre fazer o nosso melhor e quando assim é ninguém nos pode apontar nada e foi com esta atitude que conseguimos reforçar os nossos laços de amizade neste excelente grupo.........de bebedolas......ah ah ah.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Convocados(?) & Programa p/Torneio Boissy(França)

Jogo para Angariação Fundos a favor dos B.V.Moreira da Maia

Por motivos de falta de resposta por parte do responsável das ex-glórias do Porto ficará sem efeito o jogo de angariação de fundos a favor dos B.V.Moreira da Maia. É com tristeza que coloco aqui esta noticia, principalmente pela causa deste jogo e também porque era mais um jogo de confraternização que gostava de estar presente

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Paulo Lopes


QUEM ÉSPaulo Lopes
IDADE38 anos
QUAL POSIÇÃO QUE JOGAS E QUAL GOSTARIAS DE JOGARtenho jogado quase sempre a central de marcação,mas gosto mais de jogar a médio de cobertura
ONDE JOGASTE: Ccomecei nos infantis do Porto, depois iniciados, juvenis e primeiro ano de júnior no Pedras Rubras, altura em que deixei , derivado a ter sido pai muito cedo, e precisar de trabalhar. Mas como a paixão é muita fui para o futebol de concelhio, e dai para o futsal, regressando ao futebol nos veteranos, através do meu amigo Nandinho.
QUAIS AS TUAS CARACTERISTICAS COMO JOGADOR: Nas camadas jovens era extremo, na altura era muito rápido, mas devido a uma rotura de ligamentos, passei a jogar a médio, e é nessa posição que tento jogar actualmente e gosto.
Sou um atleta de equipa, entrega, dedicação, e de muita luta,(qualquer dia dá-me um treco em campo)

A TUA OPINIÃO SOBRE O PEDRAS RUBRAS(VETERANOS) E O QUE MUDAVAS
Sou suspeito para falar dos Veteranos do Pedras, já que é o meu clube do coração, quase ao nível de um adepto que eu conheço do Leixões!!, sou sócio e o facto de representar os veteranos faz-me sentir parte do clube,
No geral não mudava nada(este ano!)
"O QUE DIZEM OS TEUS OLHOS ?": Pensei que ao fim de tantos anos já não fosse possível fazer amigos de qualidade, o que me enganei redondamente. E isso deve-se ao convívio e espírito que este grupo proporciona, e aos momentos divertidos que passamos, que nos faz esquecer a vida atribulada que temos (troika)
O meu obrigado por me deixarem fazer parte deste grupo.
E deixo este pensamento pelo qual eu me oriento "o facto de aceitar que não sei, já sei metade"